MENU

16 de fevereiro de 2007 - 13:46Notícias

Villeneuve solta o verbo

Há quem goste, há quem não goste, mas um cara desses faz falta na Fórmula 1. Em meio a tantos discursos decorados e palavras moderadas por assessores de imprensa, Jacques Villeneuve é totalmente dissonante. O canadense falou o que devia e o que não devia sobre seus ex-colegas da categoria para a revista F1 Racing inglesa deste mês. Sintam o clima.

Sobre Kimi Raikkonen – “Ele pode até sentar no carro e ser rápido, mas não está nem aí para o resto. Um piloto completo trabalha muito tempo com seus engenheiros, ajeita as coisas e puxa o time pra cima. Ele está se lixando e é por isso não está no mesmo nível de Fernando Alonso.”

Sobre Giancarlo Fisichella – “Eu gostaria de ser positivo sobre Fisi porque ele é um cara muito bacana, mas ele já acabou. Mesmo que ande na frente de Heikki, eu não acho que ele tenha para onde ir. Está lá apenas para ser um benchmark para Heikki e no final da temporada, ou mesmo no meio dela, eles colocarão Nelson Piquet Jr. em seu lugar.”

Sobre Robert Kubica – “Kubica é rápido, mas cometeu pelo menos um erro em todas as corridas do ano passado. Quando um piloto comete erros em praticamente todas as provas, é porque está andando mais do que pode. Ele é muito duro com seu equipamento e não acho que seja capaz de mudar seu modo de guiar para se adaptar aos pneus mais duros. Se ele puder ser mais suave, pode crescer muito. Mas será muito interessante vê-lo em 2008, quando não haverá mais controle de tração.”

Sobre David Coulthard – “O modo como ele fala é incrível… ele devia ser presidente ou algo do tipo.”

Sobre Vitantonio Liuzzi – “Nada de especial… eu não sei como podem achá-lo um piloto de verdade.”

Sobre Scott Speed – “Ele não fez nada que justifique seu lugar na F1.”

Sobre Christijan Albers – “Ele é um cara desagradável, sujo.”

Sobre Takuma Sato – “Na Super Aguri ele parou de fazer bobagens, mas só porque andou mais devagar.”

Mas nem tudo foram farpas. Ele falou bem de alguns colegas.

Sobre Jenson Button – “Ele é rápido, forte e nada o perturba. Mas precisamos ver se conseguirá disputar um título para vermos se ele é tão bom quanto Alonso. Acho isso bastante provável, porque ele é no mínimo tão bom quanto Kimi.”

Sobre Felipe Massa – “Massa provavelmente assumirá a liderança na Ferrari. Ele e Kimi vão lutar um contra o outro, mas Felipe deve terminar na frente por causa de seu trabalho ético. Ele é inteligente, talentoso e rápido. Com o equipamento certo, pode disputar um título. Só aí veremos se ele é realmente grande ou apenas um bom piloto. Mas ele pode ser grande.”

Sobre Rubens Barrichello – “Rubens é melhor do que mostrou no ano passado. Ele apenas não se adaptou ao carro, o que pode acontecer com qualquer um.”

Comentários do Facebook

comentários

17 comentários

  1. Anonymous disse:

    O que o Kimi fez pra ele ? Nossa, quanto ódio, até quando ele fala dos outros ele fala o nome do rapaz… Falou o nome dele 3 vezes… Parece incomodado…. Pra mim, Jaques é um recalcado, sempre foi.

  2. Capelli disse:

    Victor, eu entendi como um tom de ironia. Se você fala sobre um piloto e diz que o maior predicado dele é o dom da oratória, indiretamente está subestimando seu talento ao volante.

    E a frase “devia ser presidente”, para mim, soa como muito irônica.

    Abraço!

  3. Victor Martins disse:

    Grande Villeneuve. Esse cara é demais. Agora só me estranha a declaração sobre o Coulthard. Não teria sido isso em tom positivo, Capelli? Porque David é o melhor amigo que ele fez na F-1. E não me recordo de uma richa de ambos…

  4. João Pinho disse:

    Ainda perguntam porque é que o Albers é desagradável e sacana? haha… é só ver a largada no Mónaco em 2006. Ou as declarações do cabeça de queijo à imprensa. Enfim… se não fosse tão arrogante, até podia ser um bom piloto, pois ele parece rápido. Agora tem a equipa do sogro a trabalhar pra ele… vamos ver se o Sutil vai aguentar a pressão como o Monteiro. Boa sorte… =P

    No geral, esta entrevista parece mesmo demasiado incisiva mas… será?

  5. Anonymous disse:

    O Jacques é um cara fora de série em todos os sentidos. Possui tudo o que um piloto de verdade tem de ter: talento, coragem, franqueza e ética. Realmente ele é muito maior que essa porcaria que virou a F-1, mesmo com a fritura que a BMW fez em 2006 para colocar o queridinho e fraco Robert Kubica, que até agora só tem muita badalação para pouco desempenho.

    Lauda

  6. Anonymous disse:

    * Fora do assunto…

    Excelente video/tributo/cv do Senna

    http://www.youtube.com/watch?v=bCmFHVtnNo0

  7. Julio disse:

    De fato ele não era um dos pilotos dos mais excepcionais, ganhou o campeonato porque tinha um carro muito bom e o Schumacher foi muito idiota naquele ano, mas pelo menos é sincero e coloca as coisas do jeito que vê, mesmo que não seja verdade. Vide o que ele falou do Kubica, que ao meu ver só errou mesmo naquela corrida em que ele tava bem e colocou o pneu de seco quando a pista ainda tava bastante molhada (foi na China se não me engano).

    Agora que ele parou vai ter tempo pra se dedicar as músicas dele, talvez saia coisa da boa daí, ele até que tem jeito…

  8. Gucesar disse:

    Jacques Villeneuve ainda têm talento prum F-1. Pena que ele não quis ir para a Champ Car.

  9. Diego disse:

    Acho que o Villeneuve ainda teria lugar na Fórmula 1, a Renault poderia ter contratado ele. Tenho certeza que o Fisichella ficaria muito atrás dele.

  10. DOWNFORCE.PT disse:

    De facto Villeneuve faz muita falta na F1…mas só se fôr como Comic-Relief (Vulgo: Palhaço)!!!
    “Kubica é rápido, mas cometeu pelo menos um erro em todas as corridas do ano passado.”… Mas será que este anormal tem revisto as suas corridas após ter sido (Nem ele próprio sabe como) campeão em 97???
    Ainda bem que o seu pai não está cá para vêr o seu filho a arrastar o bom nome da família pela lama! Se o Jacques é piloto, eu sou o Di Caprio!!!

  11. Capelli disse:

    André, essa entrevista saiu na F1 Racing inglesa, não na brasileira.

    Samantha, não sei se ele disse exatamente “sujo”. O termo utilizado foi “dirty” que pode significar tanto “sujo” quanto “sacana”.

  12. Samantha Alievi - FKR disse:

    Gostaria de saber pq ele acha o Albers desagradavel e sujo..

  13. Anonymous disse:

    Ele poderia ser mais crítico em relação ao seu modo de pilotagem.

    E melhorar seus desempenhos.

    Fiquei com dó quando ele foi afastado da BMW e BAR.

    Ele tem todos os defeitos do qual critícou em outros pilotos.

    Erra.
    Não ganhou com carro bom.

    Não tiro meu chapeú para esse cara.

  14. Diego Camargo - [email protected] disse:

    O cara é praticamente o Noel Gallagher da F1…hehehe

    Mas realmente era bom quando tinha o Villeneuve pra falar umas “verdades” pro pessoal, tem entrevistas que os pilotos parecem mais jogadores de futebol! O Alonso até que ensaia, mas passa mais a imagem de arrogante do que de falastrão. E parece que nesse assunto o Piquet Jr. não puxou ao pai.

    Parabéns pelo blog, faz algum tempo que leio e faz cada vez mais aumentar minha admiração pelo automobilismo(falei igual ao Colthard…) Abraço.

  15. André Casaroli disse:

    outra entrevista com o Villeneuve? Na edição número 1 já tinha, não tinha?

    Villeneuve é foda, sempre gostei dele, mesmo tendo apenas 2 anos quando ele foi campeão mundial…

  16. Bruno disse:

    éééé.. quanto ao kubica, alí rolou uma dorzinha de cotovelo. ta certo que ele errava bastante SIM, ma isso tem nome, inexperiência. não sei na BMW, mas ele é um cara que pode se dar muito bem na F1, particularmente, aposto nele, principalmente na “nova era” ano que vem.

  17. Herik disse:

    Sempre achei Jacques um ótimo piloto. Talvez muito mais pessoas pensariam o mesmo se observassem mais o que pilotava – ou pilota – do que suas declarações. Ele é um daqueles caras que se torna detestado por todos simplesmente porque não se preocupa em afagar egos e ser o bacaninha aos olhos do grande público.
    Em tempo de uma F1 meio sem sal, de frases confeccionadas por RPs, Villeneuve foi um peixe fora d’água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>