MENU

14 de março de 2007 - 13:41Curiosidades, Novos carros

Gafe no lançamento da Super Aguri

Esta bola foi muito bem levantada pelo blogueiro Francisco. A Super Aguri apresentou hoje na Austrália seu novo carro com um pneu montado ao contrário.

A Bridgestone aplica diferenças na pintura de sua marca nos pneus, de forma a destacar o lado interno e o lado externo deles. Do lado direito do carro, deve ficar exposto nos pneus a face na qual as setas que dão sensação de movimento estão ao lado das letras “e” do final de Bridgestone e “a” do final de Potenza. Do lado esquerdo, devem ficar para fora as setas ao lado do “P” e do “B”. Desta forma, elas sempre devem apontar para o sentido no qual as rodas giram.

Agora reparem na foto acima. Vejam o pneu dianteiro esquerdo. Ele está montado com o lado externo para dentro e com o interno para fora. É uma bobagem, algo pouco perceptível, mas faz parecer que o pneu dianteiro vai rodar para trás. É só mais uma amostra do quanto a equipe, que já teve Yuji Ide ao volante, entende do que está fazendo.

Comentários do Facebook

comentários

20 comentários

  1. Anonymous disse:

    “… entende do que está fazendo”, tua arrogância lhe fez queimar a língua, Sato na super pole :P

  2. Falkowski disse:

    E agora, onde estão os dedos apontados pras ‘lambanças’ da SA??? hehehehee

    Aposto que os caras vão andar no meio do pelotão, Na frente de muita gente. Davidson é bom.

  3. rodrigo kbessa disse:

    E por acaso, caro Wracer, o senhor tomou as dores por ser japonês ou algo similar? Não esquente vossa KBESSA e nem queime muito fosfato de seu glorioso cérebro em vão… Apenas foi uma observação empírica de uma foto, sem nenhuma malícia ou algo similar… Abraços. caro colega…

  4. rodrigo kbessa disse:

    Caro Wracer, preste atenção… Aquele japa pedega é sim o Aguri! Preste bem atenção que o Sato não apresenta traços de homem de 40 anos pra mais… E ainda que suporta um medonho atrás dele, fazendo biquinho de quero mais… Se eu estiver errado, por favor me retifiquem…

  5. Anonymous disse:

    gente e sobre a confusao da toyota com o carro da super lambança?

    sera mais dois carros a confundir nao é mesmo?

    cassio

  6. wracer disse:

    O kbessa, o rapagão grisalho é o Dono da equipe Aguri Suzuki e o tal japa é o Takuma Sato. Vai se informar primeiro antes de tirar sarro!!!!Gafe foi a sua!!!

  7. Rodrigo KBESSA disse:

    Fora esa gafe, tem o momento viadagem II – A lenda renasce… Olha só a pose desse japa (Aguri Suzuki) com o rapagão grisalho atrás! Medonho!

    http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=69638

  8. Inácio Pereira disse:

    Só que tem o seguinte: realmente o pneu dianteiro esquerdo está colocado errado. Pela lógica o direito dianteiro também – assim o carro vai andar mal de forma homogênea, pra não ter desequilibrio, hahaha – ou é uma forma para despistar a concorrência.

  9. wracer disse:

    Vcs viram que este pneu dianteiro alem de estar montado errado jah tem a bolinha que vai diferenciar os pneus, ela esta um pouco antes do logo potenza!!

  10. villeneuve disse:

    na boa…
    os caras devem ter montado o carro correndo pras apresentação, ou deu algum problema de última hora, sei lá… e como o amigo em cima disse: se até a renault quase deixou o alonso na mão porquê não souber apertar uma roda, colocar um peneu “às avessas” na Super Aguri, não seria nada demais…

  11. Eduardo Cruz disse:

    tá, tá, tá, tá, tá!!!
    Concordo com todo mundo, a SA é a lambança do campeonato, mas quem é que disse que esse carro vai pra pista rodar, tentando tempo com os pneus desse jeito???
    Até a poderosa Renault quase deixou o Alonso sem campeonato porque não apertou o parafuso de uma roda corretamente, qual o problema de apresentar o carro, que é só pra foto da imprensa mundial com pneu trocado?
    De repente, o que os caras procuravam era isso mesmo que estamos fazendo aqui, gastando um pouco do nosso tempo olhando pro carro pra tentar achar os defeitos e os acertos. Na F1, isso vende…

  12. Rolling disse:

    eu estou bêbado ou é o pneu traseiro que está do lado errado?

    reparem bem, as setas do dianteiro apontam para o sentido de rotação correto… as setas do traseiro é que estão apontando para a ré!!!

  13. Anonymous disse:

    os japonis fizeram lambança eu admito mas a ultima nos construtores deve saber o que é isso mas é mais um carro a confundir com a outra japoni toyota o galvao vai confundir bmw com williams arrows e spyker toyota e super aguri e a lambança começa mas por favor nao me lenbre da jaguar por que eu lembro da lambança do carro rsrsrs! mas a super aguri nao vao testar o carro por que nao da tempo.

    cassio

  14. Lily disse:

    Ah, é só uma bobagem, coisa de nervosismo de lançamento. Assim como a BMW, que no dia do lançamento errou num pequeno detalhe dos uniformes dos pilotos… o logo da BMW! Bem, pelo menos o logo errado não influi na corrida, já o pneu errado não ajuda muito…

  15. Herik disse:

    Isso que acontece com SA é mais do que normal, afinal de contas a equipe é formada por nada mais que os estagiários da Honda. E estagiário é estagiário.
    Desculpem-me os estagiários pela brincadeira.

  16. mika disse:

    Pelo visto vamos dar muitas risadas com as trapalhadas da Super Aguri!! Só espero que essas trapalhadas não sejam a maior emoção do campeonato! Que venha a temporada de 2007 e que nos traga muitas ultrapassagens!

  17. Bruno disse:

    olha, até não teria problema em um pneu normal. MAS os compostos da F1 tem aquelas camadas internas feitas para se rodar na direção correta. esse pneu montado dessa forma ae girando “de ré”, com certeza perderia performance. isso realmente foi um discuido grotesco por parte de quem parafusou essa roda.
    realmente ridículo.

  18. Anonymous disse:

    A Super Aguri é a nova Jaguar em lambanças!

  19. césar disse:

    Olhar atento o dele…Eu poderia passar um bom tempo olhando e não iria reparar.
    Mas uma equipe de F1 fazer isso não tem perdão, é um esporte de alto nível e colocar um pneu em um carro é algo banal, levando em conta todas as outras atividades de uma equipe.

  20. Belenos disse:

    Aaah, quem nunca confundiu direito com esquerdo, né, Capelli?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>