MENU

30 de abril de 2007 - 20:07Notícias, Novos carros

Leve inspiração

A Ferrari também apareceu com novidades hoje em Barcelona. O carro com que Kimi Raikkonen fez o melhor tempo tinha uma “leve” inspiração na BMW. Perceba a diferença com relação ao carro que correu nas primeiras provas da temporada (imagem de cima).


Não percebeu? É o desenho da carenagem sobre o duto que conduz ar ao motor. Repare, do santo-antônio ao aerofólio traseiro, como a curva é diferente. Antes havia uma queda acentuada, substituída agora por um desenho reto, que começa a descer depois de uma curva.

Este desenho é característico da McLaren e da BMW, mas as proporções parecem mais com as do carro da equipe alemã. Será que agora vão apelar para os chifres também?

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. Gucesar disse:

    Capelli, os chifres que você se refere não foram criação da BMW Sauber, e sim da McLaren (McLaren MP4-20 de 2005).

  2. Herik disse:

    Não tenho certeza sobre isso, mas acho que essa característica apontada pelo Garcia (a tal lâmina na carenagem) é para cumprimento de regulamento que determina que a torre em cima do motor deve ter uma determinada área mínima. Ahco que essa regra foi instituída em 2005 e tem como objetivo garantir espaço mínimo para publicidade. O mesmo acontece com os prolongamentos laterais da asa traseira.
    Para comparar basta ver que as Ferrari F2002, 2003GA e 2004 tinham essas torres sobre o motor bem menores que as atuais.

  3. Anonymous disse:

    os sidepods (laterais) tbem estão um pouco diferentes…

    veja nesta foto aqui…

    http://images.gpupdate.net/large/73068.jpg

    []’s

    EM TEMPO…

    o que será que o BUTTON estaria procurando? o RA107? rss…

    http://img257.imageshack.us/img257/4578/diapo607il4.jpg

  4. Capelli disse:

    É verdade, Garcia.

  5. cassio disse:

    apesar da marlboro ser feia inventaram outra coisa para estragar a ferrari

  6. Garcia disse:

    Bem… é um velho chavão, mas na Fórmula-1 nada se cria, tudo se copia, e blá, blá, blá… mas tudo bem que poderiam copiar algo mais bonitinho, não? Mesmo que fosse menos eficiente, heheheheh…

    Agora uma explicação: Tanto na Ferrari, quanto na BMW a carenagem acompanha a curvatura de uma curva acentuada, sem o desenho reto… o que tem alí na verdade é uma espécia de lâmina. Enquanto a carenagem desce normalmente essa lâmina mda drasticamente o aspecto visual e muito provavelmente ajuda a conduzir o ar que sai do carro. Reparem como somente essa parte, tanto na Ferrari quanto na BMW são fininhas…

  7. Oswaldo disse:

    cara, acho esse tipo de queda da cobertura do motor tao feia…
    os carros ficam parece caminhoes. acho o da mclaren horrivel. conseguiram achar uma coisa p deixar os carros de f1 feios

  8. Nuvolari disse:

    acho que agora BMW e McLaren vao ser punidos pela FIA (Ferrari Internatonal Assistance) xq ese e “um novo desenho original da Ferrari” huahuhauhauhauha :)

  9. Anonymous disse:

    como fizeram isso para fazer precisaria fazer um novo desenho no carro certo?

    cassio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>