A Ferrari também apareceu com novidades hoje em Barcelona. O carro com que Kimi Raikkonen fez o melhor tempo tinha uma “leve” inspiração na BMW. Perceba a diferença com relação ao carro que correu nas primeiras provas da temporada (imagem de cima).

Não percebeu? É o desenho da carenagem sobre o duto que conduz ar ao motor. Repare, do santo-antônio ao aerofólio traseiro, como a curva é diferente. Antes havia uma queda acentuada, substituída agora por um desenho reto, que começa a descer depois de uma curva.
Este desenho é característico da McLaren e da BMW, mas as proporções parecem mais com as do carro da equipe alemã. Será que agora vão apelar para os chifres também?
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Capelli, os chifres que você se refere não foram criação da BMW Sauber, e sim da McLaren (McLaren MP4-20 de 2005).
Não tenho certeza sobre isso, mas acho que essa característica apontada pelo Garcia (a tal lâmina na carenagem) é para cumprimento de regulamento que determina que a torre em cima do motor deve ter uma determinada área mínima. Ahco que essa regra foi instituída em 2005 e tem como objetivo garantir espaço mínimo para publicidade. O mesmo acontece com os prolongamentos laterais da asa traseira.
Para comparar basta ver que as Ferrari F2002, 2003GA e 2004 tinham essas torres sobre o motor bem menores que as atuais.
os sidepods (laterais) tbem estão um pouco diferentes…
veja nesta foto aqui…
http://images.gpupdate.net/large/73068.jpg
[]’s
EM TEMPO…
o que será que o BUTTON estaria procurando? o RA107? rss…
http://img257.imageshack.us/img257/4578/diapo607il4.jpg
É verdade, Garcia.
apesar da marlboro ser feia inventaram outra coisa para estragar a ferrari
Bem… é um velho chavão, mas na Fórmula-1 nada se cria, tudo se copia, e blá, blá, blá… mas tudo bem que poderiam copiar algo mais bonitinho, não? Mesmo que fosse menos eficiente, heheheheh…
Agora uma explicação: Tanto na Ferrari, quanto na BMW a carenagem acompanha a curvatura de uma curva acentuada, sem o desenho reto… o que tem alí na verdade é uma espécia de lâmina. Enquanto a carenagem desce normalmente essa lâmina mda drasticamente o aspecto visual e muito provavelmente ajuda a conduzir o ar que sai do carro. Reparem como somente essa parte, tanto na Ferrari quanto na BMW são fininhas…
cara, acho esse tipo de queda da cobertura do motor tao feia…
os carros ficam parece caminhoes. acho o da mclaren horrivel. conseguiram achar uma coisa p deixar os carros de f1 feios
acho que agora BMW e McLaren vao ser punidos pela FIA (Ferrari Internatonal Assistance) xq ese e “um novo desenho original da Ferrari” huahuhauhauhauha :)
como fizeram isso para fazer precisaria fazer um novo desenho no carro certo?
cassio