MENU

30 de abril de 2007 - 8:48Notícias, Novos carros

Nova asa da McLaren

A McLaren apareceu para treinar hoje em Barcelona com uma nova asa dianteira. As aletas superiores, ao invés de prenderem-se ao bico, como acontece na maioria dos carros, passam por sobre.


Esquisito pacas.

A notícia saiu primeiro no site Autosport.

Comentários do Facebook

comentários

23 comentários

  1. Lucas disse:

    Agora a McLaren mudou a cor da asa.

    A aleta superior agora segue a mesma cor do aerofólio: http://img170.imageshack.us/img170/8388/mclarennovaasafk7.jpg

    Ficou melhor, mas ainda assim está esquisito. Porém não chega nem perto do que a Honda fez nessa quinta-feira.

  2. rennan disse:

    Muito estranha, apenas uma coisa que chamou atenção é que parece que qualquer toque ela vai arrancar ou ficar danificada, sei lá.

  3. Francis Junior disse:

    Par quem entende o minimo de fisica sabe que uma asa nessas proporções e delgada desse jeito não há possibilidade de ela não ser flexivel. ABRE O OLHO FIA!

  4. Anonymous disse:

    Esses carcarecos que aparecem nos carros é algo irritante, já tá enchendo o saco, se vc comprar uma miniatura de um F1 de hoje em dia é aquele anticlimax,pois vc nunca podera pegar o carro,vai ter que deixa-lo parafusado no suporte para não correr o risco de quebrar qualquer coisa.
    Por isso o ultimo que comprei foi Vanwall de 1958, que delicia ,pode pegar com vontade!

    Jonny’O

  5. Lucas disse:

    Uma das coisas que eu mais gostava na McLaren era o fato dela ser uma das poucas equipes a usar esses apêdices nas asas dianteiras. Era uma das asas, aparentemente, mais simples do grid. Os apêndices usados pelas outras equipes podem até ajudar, mas que estão ficando manjados, isso estão.

    A McLaren resolveu inovar e, ao invés de copiar os demais tentou “melhorar”. Mas concordo que ficou bem esquito mesmo. Ficou estravagente, como aquelas asas verticais que a BWM quis usar em 2006.

    Duvido que a equipe venha a usar isso em alguma prova. Dá a impressão que esse modelo é provisório, apenas para colher dados novos para fazer algo diferente na asa. Na minha opinião, das duas uma: ou a McLaren vai usar asas novas, porém diferentes dessas usadas no teste, ou vai acabar usando asas iguais as das demais equipes.

    É esperar pra ver.

  6. Alan McLaren disse:

    E outra coisa q eu havia esquecido, a essa altura, a FIA jah pôs suas cartas na mesa. Depois de 3 corridas não tem mais desculpa pra quem alegar que interpretou o regulamento de maneira errônea. Eh por isso q os artefatos ilícitos da Ferrari sempre aparecem nas primeiras corridas. To pra ver o dia em que a Ferrari venha com uma modificação em pleno curso da temporada e que seja proíbido!!!

  7. Alan McLaren disse:

    Punição??? Ilegalidade???
    Calma lá, isso eh coisa de Ferrari!!!

    Os chifres Vikings da McLaren foram inovadores e deram certo, são lícitos e continuam ateh hj, então, acredito e torço mto q funcione.

    Mas se não der certo como a maioria aqui quer, simples, soh tirar huahauhahuhauh, não vai fazer tanta falta quanto o assoalho móvel de uma certa trapaceira

  8. Anonymous disse:

    sei la… a FIA gosta de cortar gastos.. piriri e pororo… não seria hora de fazer igual na IRL… Padronizar aerofólio trazeiro e dianteiro… para ter mais ultrapassagens???? em vez de congelar motor??? acho que quem se propoe a ter uma equipe de F1 não deveria estar preocupado com grana… Abracos…

  9. william disse:

    ficou estranho… mas tomara que ajude… principalmente a fazer ultrapassagens… visto que em barça nos ultimos anos foram de filinha indiana… ninguem ultrapassa ninguem…

  10. Paulo H. Lombardi disse:

    Capelli.
    sabe o que esse aerofólio me lembra, a parte frontal do avião 14 Bis do Santos Dumont, coisa feia, não curti!
    hahahah

  11. vic menezes disse:

    whadefukasdis????

    Coisinha mais feia… ainda sonho com o dia em que uma equipe vai ser campeã com um carro sem apêndices aerodinâmicos… ia ser lindo…

  12. WFreitas disse:

    tomara q num dê certo :D

  13. Júlio Cesar disse:

    por ser maior do que as a aletas da concorrencia devem gerar um pouquinho a mais de down force, e a primeira vista nao parece gerar um arrasto tao relevante o tamanho extra… axei otima a soluçao que deram pra esse bico fininho e baixo, torço para que funcione e dê muitas vitorias para a dupla da mclaren… quem sabe esse novo bico eh a arrancada para a conquista dos 2 titulos..
    torço muito pra dar certo

  14. Lucas Israel disse:

    Tá com o mesmo estilo daquela williams de 2004. Estética horrorível, eficiência Pífia. Tomara que não seja assim, caso contrário o campeonato vai pro saco!

  15. Cesar Costa disse:

    Sinal que a frente do carro anda inquieta e, com certeza, em alta deve dar uma abaixadinha à exemplo das asas flexíveis da Ferrari.

  16. Tuta disse:

    E lá vem o circo dos horrores!

  17. alvobravo disse:

    pra mim isso aih eh asa flexivel…

  18. Diedro Barros disse:

    É, se a McLaren conseguir sucesso com essa tentativa vai ter gente chorando, dizendo que é ilegal, é imoral, é perigoso, blá, blá, blá…
    Mas se disserem que é feio, concordo. Pode ser eficiente, mas é de um tremendo mal gosto.

  19. Marcog disse:

    Não corre o risco da FIA barrar a novidade, pelo risco desse apêndice se desprender, e decepar ou machucar feio a cabeça do piloto ?

  20. Smirkoff disse:

    Faz sentido. A McLaren vinha faz tempo evitando adotar uma solução à la Renault, porque no mínimo o “bico baixo” das últimas MP4 não era adequado à “meia-asa” da Renault. Essa solução deve ter dado certo no túnel de vento, vamos ver na pista…

  21. Felipe Maciel disse:

    Tomara que tenha o efeito contrário. Esquisitices na asa dianteira costuma ser um fracasso.

  22. Rodrigo disse:

    Feio pacas! e duvido que melhore algo…

  23. glow disse:

    Se começar a andar mais rápido será que ninguém vai reclamar ou copiar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>