MENU

15 de abril de 2007 - 11:05Análises, Curiosidades

Overdose

Momento de rabugice. Massa ganhou, alegria geral, tudo bem. Mas a Globo precisava colocar o tema da vitória para tocar cinco vezes?

Foram três execuções em loop após a bandeirada, depois mais duas durante o pódio. Este nunca foi o expediente natural nos tempos de Piquet e Senna. Era uma vez durante a bandeirada e só. Em caso de título mundial ou algum feito espetacular, ela entrava mais uma vez no encerramento da transmissão.

Tá certo que a F1 anda chata, mas questiono se este tipo de estratégia ajuda a trazer alguma emoção. Acho que estão forçando a barra.

Comentários do Facebook

comentários

12 comentários

  1. Anonymous disse:

    Tema da vitória jamais deve ser mudado! Mas também deveriam dosar de maneira certa, tipo, no momento da bandeirada e na volta da vitória… E no futebol, só no caso do brasil ganhar a Copa do Mundo!

    -tiago-

  2. Diego disse:

    O tema da vitória já encheu o saco e a Globo exagerou ontem, tava muito chato. Eles poderiam mudar este tema, inovar e mudar às vezes é bom.

  3. Diego Borges disse:

    RABUGICE PURA!

    Pow Capelli, isso começa a virar perseguição com a Globo.

    Tem um pessoal pedindo para criar um outro tema da Vitória..chega a ser triste ler coisas dessa…tb acompanhei toda a tragetória do Senna..e nem por isso a música virou tema do Senna para mim..(na verdade virou sim, mas nada que não possa virar de outro brasileiro)…só não gosto de ouvir quando é outro esporte..e colocam uma versãozinha barata dela..mas a principal e da Formula 1 e ponto Final…
    Agora, se não gostam de ouvir o tema da vitória, coloca a TV no Muti na ultima volta.

  4. Bruno McLaren disse:

    Isso sem contar as 2 reportagens durante o jogo São Caetano x São Paulo, que, como não poderia deixar de ser, vieram carregadas de ufanismo. Chegou-se (Galvão, claro) a dizer que Massa será um grande ídolo nacional. Dizia-se o mesmo de Barrichello…

    E, não bastasse, o Galvão tinha que falar que em 2º chegou o “Robinho”… É dose!

  5. Anonymous disse:

    O Tema da Vitória foi criado em 1983 pra saudar o vencedor do GP do Brasil. A partir de 1986, foi quando brasileiros venciam. Com Senna marcou pois esse tema acompanhou o auge desse grande piloto, mas vir com viuvagem é demais!
    Até se o Diniz ganhasse o Tema tocaria.

    -Tiago-

  6. Felipe Maciel disse:

    Realmente é um momento de rabugice, Capelli, já que a Globo não interrompeu a transmissão para ir aos comerciais. Melhor não ter propaganda e ficar tocando a música direto, certo? Se a transmissão fosse interrompida, acho que não tocaria o Tema no pódio. Se fosse.
    Puxa… você contou quantas vezes tocaram musiquinha? Que empenho, hein.

  7. Capelli disse:

    Bromer, lembro que no GP do Japão de 91 a música foi repetida no pódio e na vinheta de encerramento. Na Austrália 91, ela tocou durante o champanhe, porque a corrida não teve bandeirada.

    No GP de Donington em 93, acho que também tocou no pódio, por ter sido um feito histórico.

    Na vitória do Barrichello na Alemanha ela tocou mais vezes também, mas por ser um outro feito histórico e a primeira vitória em quase 7 anos.

    Mas via de regra, era uma execução. Daqui a pouco vão começar a tocá-la para pole position e quando houver ultrapassagem.

  8. André disse:

    Gosto do Senna mas ai já é exagero de algumas pessoas em não querer que toque mais o Hino da Viória só porque ele lembra o Senna, esse Hino foi criado para tocar para o Vencedor dos Gps do Brasil, até para o Prost [como já foi dito] tocou esse hino, não é porque grande parte das vitórias do Senna foram ao som do Hino que se deve acabar com ele, sou contra essa história de tirar o Hino e que ele continue por muitos e muitos anos.

  9. Anonymous disse:

    Isso é papo de viúva do Senna! esse tema nem foi criado pra ele, tocou até com Prost! e sem falar que é assunto manjado…

    Ricardo Bromer

    obs: não postei logado, por preguiça de fazer isso auhauhua

  10. Anonymous disse:

    Eu concordo com o comentário abaixo, sempre que eu escuto o “Tema da Vitória” eu penso que logo o Senna irá aparecer no pódio… afinal, essa música ficou conhecida como a músiquinha do Senna…

  11. zécarlospace disse:

    Acho q eles deveriam fazer um novo tema da vitória. Esse ficou gravado na minha memória como tema das vitórias inesquecíveis de Sir Magic Senna. Sendo tocado para outro piloto me deixa deprimido… Prefiro vibrar com a execução do Hina Nacional…

  12. Bromerf1 disse:

    Quando o Barrichello ganhava era assim, deve ter algumas do senna tb, mas eu vou ver depois isso pra te confirmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>