MENU

30 de outubro de 2007 - 12:25Charges, Especulações

Da série: charges proféticas

Em 21 de março de 2006, sacaneei:

Torcida da Super Aguri festeja futuro piloto


Em 30 de outubro de 2007, a notícia: Honda pode repassar Barrichello para a Aguri .

Pobre Barrichello. Como diria o Capitão Nascimento: “Pede pra sair!!”.

Comentários do Facebook

comentários

30 comentários

  1. Herik disse:

    Barrichello vai para a Force Of Índia, a popular “FOI”. Foi para o espaço.
    O que deve ter queimado o filme dele em definitivo foram aquelas “gracinhas” que fez antes do Gp do Brasil. Tentou tirar o dele da reta ao transferir toda a responsabilidade para a equipe.

  2. SPFC pentacampeão. disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O burro reclamando da carroça!
    E a carroça se achando certa vê se pode!kkkkkkkkkkk

  3. Anonymous disse:

    Se isso for verdade, serei piloto da Force India ano que vem, pode pulbicar aí Capelli: “Catarinense Tiago Nunes estréia na F1 aos 22 anos pela Force India em 2008!”

    Bah essa nem Galvão consegue inventar! tá doido! E uma galera vai atrás, é mole? Daqui a pouco vão achar os dados da desciclopédia verídicos!

    -Tiago-

  4. Janus disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o noikeee. Tirando a corrida da China, onde o Rubens foi mesmo totalmente apático, pra não dizer patético, no restante da temporada não ficou devendo nada ao Button. Vi 2 pilotos totalmente desmotivados com o carro/carroça que tinham nas mãos, não demonstrando a menor vontade de fazer apenas o necessário para que esse ano terminasse logo.

    Além disso, a saída do Gil, pro Barrica, provavelmente também não ajudou muito na sua motivação. Mas duvido que o contrato dele permita que seja assim, escorraçado da equipe. Agora, que 2008 será, de fato, sua última chance, disso não tenho dúvida.

  5. Flavio disse:

    Bom….os seis pontos do Button vieram em corridas atipicas….em condicoes normais de corrida os dois andarem bem proximos….se o Barrica e seu engenheiro tivessem acertado na estrategia teriam algums pontinhos sim !!!!

  6. noikeee disse:

    Esta notícia parece possível, acredito que a Honda queira substituir o Barrichello o mais rápido possível por este já estar no fim da carreira sem conseguir brilharetes, e isso podia incluir a passagem dele para a Aguri, agora acho que estão a ser um bocado injusto aqui com a apreciação do desempenho dele.

    Os pontos marcados no campeonato, apesar de serem o objectivo #1 deles, não podem nem devem ser o único critério para avaliar os pilotos. Por exemplo, apesar de ter sido 6-0 para o Button em pontos, em termos de corridas terminadas à frente do companheiro de equipa é 11-5 para o Barrichello (6-4 se ignorarem as desistências de cada piloto). Em qualificação é 9-8 para o Button, em voltas mais rápidas é 9-8 para o Barrichello. É certo que podemos adaptar as estatísticas da forma que mais nos convenha, e certamente que acho que o Button esteve melhor este ano, mas isto demonstra que os dois estiveram muito mais próximos um do outro do que a tabela de pontos diz.. Simplesmente o Button conseguiu aproveitar quando o carro estava um pouco mais competitivo, enquanto o Barrichello esteve melhor quando o carro estava uma autêntica bosta.

    Às vezes acontece também alguns pilotos terem o azar de terem problemas mecânicos sempre que estão em boas posições. O exemplo clássico disto é o Mark Webber, que este ano desistiu em Fuji quando estava em 2º, e desistiu em Interlagos quando estava em 5º. Isto dava-lhe pontos no campeonato para estar muito à frente do companheiro de equipa, em vez disso ficou atrás dele. Quem acompanhou estes dois de perto sabe que o Webber mostrou ser muitíssimo mais rápido que o Coulthard em qualificação, e sempre também um pouco mais rápido em corrida. Mas quem lê este blog (já reparei que o Capelli aqui não gosta muito do Webber por alguma razão estranha) e só olha para a tabela de pontos, fica a pensar que o Webber é medíocre.

    Outro exemplo ainda foi o Nico Rosberg vs Alex Wurz. Foi óbvio que o Nico era MUITO mais rápido tanto em corrida como qualificação, mas antes da última corrida a diferença de pontos entre eles era apenas 2…

  7. Anonymous disse:

    Boato boato boato

    me admira esse flog dando importancia a uma suposição

  8. Milton M. Bonani disse:

    Vi o Barrichelo no “Linha de Chegada”, programa do Reginaldo Leme, que foi exibido antes do GP de Interlagos.

    Infelizmente, ele não perde a mania de reclamar de tudo. Reclamou do carro, reclamou do público brasileiro que não valoriza o seu trabalho, reclamou, reclamou, reclamou…

    Apesar de milionário, com uma familia maravilhosa, segundo ele mesmo, e fazendo o que gosta, ainda se acha só um “brasileirinho” contra esse mundo. Chato!

    Se a Honda não o queria, por que então renovou seu contrato? Não entendi.

  9. Anonymous disse:

    Verdade. Ficou mais digna do Cebolinha essa charge…

  10. Glauco Porciuncula disse:

    isso ai :-)

  11. Welton disse:

    Um adendo ao comentário anterior:

    No Japão se fala “Barichero” (“ch” com pronúncia “tch”)

  12. Glauco Porciuncula disse:

    Capelli, só um adendo para todo mundo.

    Japones pronuncia corretamente os “R”. Eles tem dificuldades é com os “L”, bem como com os “V”, trocando normalmente por “B”.

    Chinês que não consegue falar os “R” e troca por “L”.

    Só pro povo saber né? ehehehe

    Doomo.

  13. mmoinside disse:

    Não acredito muito nessa notícia, mas na minha opinião é o mínimo que a Honda deveria fazer com o Barrica. Se fosse por mim ele já estaria longe da F1, nem na pior equipe correria.

  14. Capelli disse:

    Cleber, justamente pelo fato da Honda querer mais que alguns pontinhos é que ela provavelmente não deseja mais Barrichello. Uma coisa está ligada à outra. Lembre-se de que ele foi contratado para dar à equipe um status de grande, desenvolvê-la a ponto de brigar por um título mundial. Fez uma campanha pífia em 2006 e outra vergonhosa em 2007. Tudo bem, ele não tem culpa do carro deste ano ser tão ruim. Mas sua participação dentro da equipe ficou muito aquém daquilo que esperavam dele. Nos dois anos.

    Concordo com você, ele não é um piloto tão ruim ou limitado. Porém, precisa de um carro muito redondinho para andar bem. Se não encontra as condições que julga ideais de trabalho, desmotiva-se com facilidade. Isso justifica Button tirando leite de pedra e fazendo 6 pontos enquanto Barrichello se arrastava nos últimos lugares, chegando inclusive atrás de uma Spyker em algumas ocasiões.

    A temporada de 2007 foi o ponto mais baixo de uma curva descendente que se iniciou em 2004. Talvez fosse melhor abandonar a passar pela humilhação de ser demitido da Honda, não acha?

  15. Anonymous disse:

    Capelli,
    Não entendo de automobilismo,mas você como jornalista especializado deveria saber que vários fatores podem justificar desempenhos ruins.
    O Barrichello não é um piloto assim tão limitado como querem.Não teria ficado por tanto tempo,ganhando o que ganha,se não tivesse algum valor.Não é nenhum Piquet,mas sabe alguma coisa de acerto e deu para ver isso no Honda do ano passado.O carro deste ano já é outro caso.Foi mal nascido.De mais a mais,que valem 2,3,4,5,6 pontos no campeonato,algum dinheirinho mais para a equipe?A Honda com certeza está interessada em mais que isso.
    Abraços.
    cleber

  16. Marcos Antônio Filho disse:

    Ir para a Aguri só seria promoção pro Barrica se eles não ficarem com o carro da honda desse ano…

  17. Kirk disse:

    A Honda dizer que Barichello foi mal esse ano e’ o roto falando do esfarrapado… tenha do’ tambem…

    Antes da largada pro GP Brasil os mecanicos da Honda disseram pro Button: “Esse nao vai pro museu nao, entao quando terminar a corrida pode largar ele pelo caminho, nao precisa trazer de volta”. Nao to brincando nao, foi serio.

    O carro desse ano devia ter uma pintura de tartaruga isso sim, ou uma concha de lesma por cima, e nao seria por culpa do pobre do Rubinho.

  18. Felipe Maciel disse:

    O Seixas lançou a pergunta: “Barrichello na Super Aguri seria promoção ou rebaixamento?”. Agora sim a polêmica ficou completa…

  19. Caio Braz disse:

    Concordo com o Capelli, nada justifica os 6×0 do Button com o mesmo carro, o 4º lugar do Vettel de Toro Rosso, o 8º lugar do Sutil com SPYKER!!! (Esse Sutil é bom! eu aposto que ele vai ser um grande piloto!)

    O Barrichello não é ruim, mas esse ano foi vexatório².

  20. Capelli disse:

    Eu gostaria de saber do “ezpezcializta” anônimo, pouco letrado e desbocado como ele explica, então, o fato de outro piloto, com o mesmo carro, ter feito seis pontos na temporada.

    E de outros pilotos, mesmo com Toro Rosso e Spyker (carros tão ruins quanto), também terem marcado pontos.

    O carro era ruim, não há dúvidas. Mas nada justifica os 6×0 de Button sobre Barrichello. Foi vexatório.

  21. Herik disse:

    Será que ele levaria a Aguri o Honda deste ano? Credo! Se isso acontecer será um castigo muito grande para Barrichello. O cara não mereceria um final de carreira desses.

  22. Felipe Maciel disse:

    Eu não sou nenhum grande defensor do Rubens, muito menos fã, mas isso tá com cara de boato inventado por jornalista desocupado, ou ocupado tentando criar algo sujo para vender. A equipe falhou diversas vezes na estratégia dele e sabe o esforço que ele fez durante a temporada. Rubinho já havia apontado o problema do túnel de vento e nunca desistiu de desenvolver o carro. Para nós, a falta de pontos pode parecer crítica para a sua situação dentro do grupo, mas quem trabalha lá enxerga as coisas de maneira diferente. Duvido que o Barrichello vá para a Super Aguri, o comprometimento dele na Honda ainda é me parece ser admirado pela maioria dos funcionários.

    Rubinho tem mais um ano de contrato e deve se aposentar depois disso, além disso a equipe vai querer vê-lo batendo o recorde do Patrese pilotando um de seus carros. Essa de Super Aguri tem tudo para ser uma daquelas bobagens que os europeus publicam por aí.

  23. Anonymous disse:

    Que vão á m.e.r.d.a esses “ezpezcializtaz” imbecis que nunca andaram nem de kart indoor e ficam malhando o Barrichello, o ara está à bordo de um dos piores carros da história da Fórmula 1 e tem fdp que tem a pachorra de dizer que a culpa do mal desempenho é dele!

  24. Filho de Jor-El disse:

    Se isso ocorrer, é melhor ele parar! Tudo bem que ele não está correndo de graça, provavelmente vai ser o mesmo salario da Honda. Mas não compensa!

  25. Anonymous disse:

    “Pior que isso, só se for correr na Stock.”

    Ahahahah, stock é piada mesmo… uma categoria onde Cacá Bueno anda na frente de ex pilotos de F1….

  26. E5150 disse:

    Vai ser segundo piloto do Takuma Sato!

    Pior que isso, só se for correr na Stock.

  27. Paulo Scopa disse:

    Se isso acontecesse comigo, eu largava tudo e ia correr na Nascar…

  28. Zé Pedro disse:

    Não sei, Capelli. Se a Honda arranjar um carro, para o ano, tão bom como o deste ano, não sei se a mudança para a Super Aguri não é um paço em frente…

  29. CaioZer0 disse:

    O anônimo acima já tomou as dores do Rubinho para sí próprio! Haha!

    Barrichello foi fraco em 2006 e ridículo em 2007. Se o mesmo tivesse feito pelo menos uma ou duas corridas de destaque como o Button fez, teria motivos pra reclamar, mas não fez absolutamente nada este ano, até Sutil fez mais que ele com um carro muito pior!

    Aposenta, Rubinho, ninguém aguenta mais ouvir o Galvão “chorando” por você, vá embora e abvra uma vaga para novatos que a mereçam mais do que você!

  30. Anonymous disse:

    Ahan.. acredito viu..

    e se tiver um pingo de verdade nisso, a Honda teria q deixar a F1. E pq a revista inglesa nao fala sobre seu piloto ingles relacionado ao seu pessimo inicio de temporada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>