MENU

21 de outubro de 2007 - 18:57Notícias

Novas do caso BMW e Williams

Segundo informações da BBC News, os carros de Nick Heidfeld, Robert Kubica e Nico Rosberg estavam mesmo ilegais. A temperatura do combustível nos tanques estava fora do especificado em regulamento.

O imbróglio, porém, diz respeito à punição. O regulamento é omisso e não prevê o tipo de punição para um caso como este. O campeonato de 2007 está nas mãos dos comissários. Se os três forem desclassificados ou tiverem acréscimo no tempo final de corrida, o título cai no colo de Lewis Hamilton.

Ô temporadinha infeliz…

Comentários do Facebook

comentários

15 comentários

  1. CaioZer0 disse:

    Pelo menos isso temos em comum! =X

  2. andre disse:

    não, sou ateu. :)

  3. CaioZer0 disse:

    “imagino o que rolou. quando a corrida acaba, max mosley e ecclestone recebem algumas ligações: “dêem um jeito de fazer hamilton campeão, ou vocês vão ficar sem muita grana nossa no ano que vem.” aí eles dizem aos comissários: “peguem amostras das gasolinas de quem ficou à frente de hamilton e adulterem as medições.” como o regulamento não especifica punição, eles podem determinar qualquer coisa. e obviamente será a desclassificação dos dois pilotos. fácil fácil fazer um campeão, não? :)”

    A paixão sempre fala mais alto que a razão para você, né? Aposto que deve ser religioso fervorozo també, sem querer ofender aqueles que o forem, é apenas um palpite! ;)

  4. tatú disse:

    Capelli meu brother. Relembrando um comentário anterior meu, se desclassificarem os hereges Kubica, Rosberg e Haidfeld; o Hamilton deverá ter mais vergonha ainda desse título fajuto. Acontecendo isso, aí é que eu vou baixar minhas corridas antigas mesmo. Caramba ! Só falta 99 mega pra acabar o download de Interlagos 77, e eu não consigo fontes no DreaMule…

  5. Anonymous disse:

    Os comissários FIA reunidos em Interlagos, entre os quais se inclui o português Vasconcelos Tavares decidiram não atribuir qualquer penalização aos pilotos da BMW e da Williams, depois da suspeita de terem utilizado gasolina não conforme os regulamentos no GP do Brasil. Esta decisão, tomada após cinco horas de reunião, mantém os resultados finais do GP vencido por Kimi Raikkonen, e assim, o seu título mundial. A decisão de não aplicar qualquer sanção às equipas sob suspeita deve-se ao facto de não haver uma norma FIA sobre as condições em que são recolhidas as amostras de gasolina, o que dada a elevada temperatura ambiente em Interlagos, abriu via para criar uma “dúvida razoável” quanto à validade das amostras. Sendo assim, para já fica tudo na mesma, com a certeza de que o comunicado da FIA que se espera para mais logo, faça mais luz sobre este assunto sombrio

    (em autosport.pt)

  6. Anonymous disse:

    Trata-se da prova final de coerência e isenção da FIA. Se no caso da espionagem – cuja gravidade dispensa cometários – a punição não alcançou os pilotos em prol do campeonato, que o mesmo aconteça agora, mantendo-se a posição daqueles que cometeram o pecado mortal de não estacionar o carro para que Hamilton alcançasse o 5º lugar.

  7. Anonymous disse:

    De acordo com o jornal “o público”, não haverá penalização para os pilotos.

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1308255

  8. andre disse:

    é, alexandre, mas quem disse que eles estão preocupados com isso? hamilton campeão. pode anotar.

  9. Alexandre disse:

    Se não tivesse havido tanta marmelada durante o ano, não ia dar para varrer este imbróglio para debaixo do tapete. Mas a McLaren e Hamilton foram beneficiados demais em diversos episódios em 2007. Desclassificar Rosberg, Kubica e Heidfeld e dar o título para Hamilton pode até ser legal. Mas é imoral.

  10. Herik disse:

    Caso o título passe para Hamilton, teria a Ferrari peito de se retirar da F1 no ano que vem? Já imaginou o estrago?

  11. Gustavo disse:

    olha só, quem acha que essas 2 equipes iam dar uma bola fora grande dessas na última corrida do ano? É mais provável q eles tenham robado pra serem desclassificados e dar o titulo por hamilton ou pode ter sido alguma falha de equipamento, talvez?

    pois é. Aposto que o Hamilton ganha essa, e agente só conhece o vencedor em dezembro ou janeiro, pq a ferrari não vai deixar barato ^^

  12. andre disse:

    imagino o que rolou. quando a corrida acaba, max mosley e ecclestone recebem algumas ligações: “dêem um jeito de fazer hamilton campeão, ou vocês vão ficar sem muita grana nossa no ano que vem.” aí eles dizem aos comissários: “peguem amostras das gasolinas de quem ficou à frente de hamilton e adulterem as medições.” como o regulamento não especifica punição, eles podem determinar qualquer coisa. e obviamente será a desclassificação dos dois pilotos. fácil fácil fazer um campeão, não? :)

  13. Anonymous disse:

    q fiascoo!! qrem dah o titulo à força pra esse incompetente..
    teve duas chances d ganha o titulo e perdeu!!bm feito jah tava c axando o kra!!

  14. TriploA disse:

    É caro Capelli, desde o julgamento da Mclaren que terminou em pizza, eu já dizia, a F1 fede, parei de ver as corridas e só assisti as duas últimas. Agora eu tinha dito, vou voltar a acompanhar a F1 em 2008, a justiça foi feita. Mas chega a FIAmilton e só deus sabe o que virá. Ou seja, os deuses fizeram justiça, mas o homem sempre dá um jeitinho de se mancomunar com o diabo.

  15. Arthur disse:

    MULTA! MULTA! MULTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>