MENU

5 de dezembro de 2007 - 23:02Notícias

Saudades dos slicks?


E aí está Jenson Button, andando em Jerez com pneus slick. Se vai facilitar as ultrapassagens, não sei. Acho que sim. Mas pelo menos um ganho já se tem: os carros ficam muito mais bonitos assim.

Que venha logo 2009!

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. TP disse:

    Sei lah, estou tão acostumado com os ranhados que os slicks fazem os carros nem parecerem de f1, do jeito que está hoje não sei se vai melhorar muita coisa… vide outras categorias que usam slicks e posuem grande dependencia aerodinamica..

  2. Capelli disse:

    Roger, a Ferrari mudou o tom de vermelho a partir do GP de Mônaco. Aqui no Brasil, o tom era este mesmo.

    Rafael, ótima pergunta. Aposto que ninguém na FIA deve ter pensado nisso ainda.

  3. Rafael disse:

    Capelli,
    Tenho uma duvida. Com a volta dos slicks será mantida a regra que obriga a utilização de dois compostos distintos?
    Se sim, onde vai ficar a faixa branca? Na lateral, igual pneu de fusca?
    Abraço!

  4. roger disse:

    Capelli & turma,

    Na corrida do Brasil a Ferrari me pareceu não estar usando o mesmo vermelho das provas da europa, etc…
    Estou certo?

  5. Herik disse:

    O que o GVilleneuve questiona, sobre a diferença na asa dianteira, faz sentido. Parece que essa asa com desenho mais suave é um teste da aerodinâmica também a ser usada em 2009.
    Heidfeld testou ontem a BMW com as mudanças aerodinâmicas propostas para 2009. Saiu cuspindo marimbondo, dizendo que os carros vão ficar muito inseguros e lentos. Ele fez o último tempo de ontem.
    Se o Capelli colocar uma foto do Heidfeld testando ontem fica mais fácil de ver como a aerodinâmica é diferente. Bem menos pinduricalhos. Até parece com a configuração normalmente usada em Monza.

  6. Gvilleneuve disse:

    Essa Honda é a mesma de 2007 mesmo?
    Pq essas asas dianteiras parecem ter curvas mais suaves…

    E os carros ficam muito lindos de slick, sem dúvida!

  7. Antonio Rafael disse:

    Muito legal a volta dos slicks. So queria saber se ainda heverá a possibilidade de utilizar pneus macios e peneus duros em cada corrida. E a famosa listra branca? Terão que arrumar outra soluçao.

  8. igor otoni disse:

    Valeu Capelli!!!
    Com certeza os carros com slicks ficam com muito mais cara de carro de corrida.
    Realmente o que falta agora é tirar esse monte de penduricalho dos carros.
    E “pelamordedeus”, a Honda inventar uma pintura decente pra esse ano.

  9. Doug disse:

    Alem de bonitos eles ficam com cara de carro de corrida…. mas o melhor de tudo eh q ao poucos eles vao voltando aos bom tempos..sem controle de traçao, slicks e diminuiçao do dowforce(eh assim q se escreve?) so falta as velhas e boas Britas, bom mais isso seria um sonho aparte

  10. Kirk disse:

    Carro de corrida tem de ser com slicks, esses ranhurados nao tem nada a ver. Agora so falta permitir que os carros fiquem mais largos, que nem nos anos 90, para que a F1 possa voltar a ter carros mais diferenciados – estao todos muito parecidos agora.

  11. anderson disse:

    Menos Danilo…Menos!
    Imagina uma porrada a mais de 300 por hora com aqueles charutões kkkkkk!
    Não ia sobrar nada do fulano!
    Tem que ver até que limite vai esse lance de aerodinamica!
    Se excluir muita coisa pode ficar muito mais perigoso,vejam a pancada do Kubica,se com esse monte de apendice grudando o carro no chão o cara saiu voando imagina com o carro “pobre” de aerodinamica!

  12. Danilo disse:

    o avanço tecnologico fodeu com a formula 1, tinham que limitar a aerodinamica dos carros até ficar parecendo aqueles charutões dos anos 60

  13. Thiago Reda disse:

    pootz 2009???

    bahh podia ser 2008 ja..

    e a aerodinamica parece q cai fora em 2009 tambem..

  14. Victor Menezes disse:

    Agora só falta tirar os malditos apêndices aerodinâmicos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *