MENU

4 de janeiro de 2008 - 11:26Notícias

Aerodinâmica: a provável F1 de 2009


Victor Martins conseguiu um furo e tanto em seu blog. Ele teve acesso a um relatório feito pela equipe BMW Sauber, a pedido da FIA, com o resultado de estudos aerodinâmicos visando facilitar as ultrapassagens na categoria, a partir de 2009.

Os modelos de asas dianteira e traseira propostos pelos alemães são estes da ilustração acima. Vale uma visita para conferir maiores detalhes sobre o estudo.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. bailascomigo disse:

    Por que não fazem o inverso? Reduzem a altura do carro pro chão, diminuem as rodas da frente (largura e altura) e aumentam as bitolas de trás?

  2. Anonymous disse:

    é impressão minha ou essas asas estão parecendo com as das fórmulas norte-americanas?!

  3. Renan Becker disse:

    As fabricas de cigaros vão adorar esses novo aerofolios!!
    Mas se isso realmente vai aumentar as ultrapassagem eu apoio rsrsrs

  4. Bruno disse:

    Herik, foi exatamente o que falei no blog do Victor. hahaha!

    só de olhar essa asa ja da pra ter uma noção do tamanho da pressão aerodinâmica que ela terá de suportar. essa áleta terá de ser MUITO forte.
    quantos kg de pressão ela dará a 320km/h?

  5. Anonymous disse:

    pra mim isso é invenção!!!!!!tem como naum!

  6. Herik disse:

    Tio Bernie vai adorar esse aerofólio traseiro. Parece um verdadeiro outdoor para a festa de publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>