MENU

22 de janeiro de 2008 - 11:29Curiosidades, Novos carros

BMW lança o carro-veado


Comparações entre carros de Fórmula 1 e animais ou objetos não são muito raras. Já houve a Benetton-Tubarão, a Brabham-Ventilador, a McLaren-Tamanduá, a Ligier-Bule-de-Chá, a Tyrrell-Bigode, a Williams-Prestobarba. Mas agora exageraram na dose. Nick Heidfeld foi para a pista hoje, em Valência, com a BMW-Veado.

Pode até dar resultado, mas que ficou estranho, ficou.

Comentários do Facebook

comentários

39 comentários

  1. [...] fez um teste com um estranhíssimo chifre sobre a suspensão dianteira (o que fez o amigo Capelli apelidar o modelo de “carro-veado”), a Force India apareceu nesta quinta com a nova [...]

  2. thiago_bferri disse:

    Benetton-Tubarão, a Brabham-Ventilador, a McLaren-Tamanduá, a Ligier-Bule-de-Chá, a Tyrrell-Bigode, a Williams-Prestobarba

    Vc poderia colocar no seu blog estes carros Capelli!

  3. Tiagão disse:

    Até que achei o desenho interessante, apesar de realmente parecer com um veado.

    Já a discussão infundada… deixo para quem quiser discutir.

    E depois eu é que sou biruta… rs

  4. Anonymous disse:

    Fugindo da briga de veados (ou seriam dos viados? Deixa pra lá…), achei interessante as asas, e associei imediatamente as asas dos jatos comerciais modernos, com as pontas terminando em winglets. Na verdade, o spoiler dianteiro dos F1 já tem seus winglets, mas não assim, em forma de asa…
    Na brincadeira, também ficou perfeito o “separado no nascimento” da Mazda…

  5. Kyodai disse:

    Mas como a gente gosta de barraco hem.. Estes dois ultimos posts estão bombantes graças a pseudo polêmicas (na minha opinião antes que o Rafael Mattos venha me xingar denovo).So sei que o povo anda se ofendendo muito fácil..Até pareceeeeee que há motivo. Espero que a BMW – Chifruda anime o campeonato. ABraços

  6. Fernando disse:

    todo mundo falou da “asa-ponte” (vulgo “boca-de-bagre”) da McLaren ano passado, e agora virou moda ter uma no carro. os chifres na tampa do motor também são uma inovação de Woking copiada pela BMW. são coisas estranhas, mas que funcionam e são copiadas.

  7. André disse:

    Eu acho o seguinte… todo mundo faz piada, mas as épocas de treino servem para testar coisas mais ousadas como esta do chifre. Se isso vier a melhorar o desempenho do carro, aí todo mundo vai ficar quieto. E eu ainda estou por entender qual o problema que algumas pessoas vêem nos ditos “penduricalhos”. Se melhoram a performance aerodinâmica do carro, então por quê não usá-los? Está cheio de gente aí fora adepta do “tuning” que enche o carro de porcarias e “bahianices” e ainda acha que ficou lindo. Pelo menos na Fórmula 1 os engenheiros têm consciência prática do que estão fazendo.

  8. zezinho disse:

    da onde que prestobarba (“bmw-prestobarba) é um animal??

    Hehehe…

  9. Marcos Antônio Filho disse:

    Po se o cara se ofendeu com a foto do veado?Daria razão somente se em vez do veado,tivesse a foto do clodovil e o titulo do post se mantivesse…

    isso se chama frescura.

    e sobre o post,eu me mijei de rir aqui, muito bem sacada Capelli!

  10. Michel disse:

    Estava de-mo-ran-do (usando linguajar de vIado, pois eles usam bem) para que um vIado ou simpatizante (que para mim é um grau diminuto de pederastia mas também o é) reclamar de seus “direitos” e se sentir ofendidA.

    Que aliás, não sabe ler. Muito menos diferenciar duas vogais.

    Quanto ao vEado, não acho que pareça, o carro está mais para chifre de touro mesmo, como já disseram.

    P.S.: Não sou homofóbico, apenas acho que essa onda de politicamente corretinho e não-me-toques já encheu.

  11. KlauSS disse:

    Serginho, vai se catar, cara!

    A pior censura que tem é a censura de liberdade de expressão…

    Se ofendeu? Cai fora! Não venha mais ler o blog, meu! Agora vir dizer o que alguém tem ou não tem o que fazer é pior que fazer piadinha “ofensiva”. É querer ter o controle sobre os outros!

    Vai com essa coisa politicamente correta pra China, vai… Agora ficar dando uma de polícia aqui com o que o cara escreve ou não no blog dele já é putaria meu!

    Aliás, vai aprender a definição de homofobia antes de taxar de homofobia o que não é! Não vi o Capelli espancando ninguém, nem desejando a morte de nenhum homossexual por aqui! ISSO seria homofobia!

    Esse tipo de colocação mereceria só um palavrão bem cabeludo! Até em Blog de automobilismo os caras vem fazer política? Vai cuidar da própria vida, animal!

  12. Herik disse:

    Meu Deus, como o pessoal aqui anda se ofendendo fácil.

    Primeiro foi o post com o Piquet testando o Lótus 99T. Ofensas para todos os lados. Agora essa de se ofender com o carro-veado.

    Numa boa, não vi nenhum preconceito no post. Preconceito está na cabeça de quem se ofendeu.

    Eita povo sensível!!!

  13. Anonymous disse:

    (vc tem váruios gays que acessam isso aqui todo dia).
    Eu tava todo dia vindo ao site,vo parar então. ;’(
    haeuhaeiuhUIHUAIEHIUA
    Agora falando sério,aonde esse cara viu preconceito?É veado n viado….

  14. Mauricio Von Abel disse:

    só pode ser piada que algum gay ficou ofendido com esse post!

  15. Dsborges disse:

    Capelli, cade a nova Honda???

    abraço!

  16. bruno disse:

    bem que vc podia fazer uma montagem com os famosos carros e seus respectivos apelidos….rs

    mas que ficou parecido, esse ficou!!

  17. Anonymous disse:

    não gosta do site, vaza….

    é apenas uma brincadeira… se vc é viadinho, de boa… n leve por tras (a menos que queira)

  18. Gerhard disse:

    Não vi nada no post que possa sequer remeter à algum tema sexual, muito menos homofobia. Tem gente aqui forçando a barra, e com certeza não é o Capelli. Se alguém aqui quer defender os direitos dos gays ou coisa do gênero, compre uma bandeira bem colorida, escreva nela o que quizer, organize uma passeata e vá para as ruas, mas não fique inventando calúnias e fazendo acusações infundadas. Assim, tudo o que você consegue é justamente denegrir a imagem dos gays. O post faz uma comparação com um animal, cuja foto está bem do lado da foto do carro, para todo mundo ver. Sinto muito, mas querer ver ali algo uma coisa dessas é coisa típica de um analfabeto funcional com carência de atenção.
    Acerca do carro, os chifres são inovadores e estéticamente medonhos. Espero que funcionem, tenho altas espectativas para a BMW este ano.

  19. serginho disse:

    o capelli é bem suspeito o primeiro post desse blog era o ralf falando sou biba e daí, e ele fez uma série de piadas homofóbicas, parecia que tinha parado deppois de levar um pito mas agora voltou, estamos de olho e nao vamoa aguentar nenhuma gracinha

  20. @lemao disse:

    Capelli,

    Sugiro fazer um post com os tais F1
    Benetton-Tubarão, a Brabham-Ventilador, a McLaren-Tamanduá, a Ligier-Bule-de-Chá, a Tyrrell-Bigode e a Williams-Prestobarba pois fiquei curioso, alguns eu até lembro mas seria legal ver todos juntos.

    Sds
    @lemão

  21. Anonymous disse:

    é assim mesmo, os caras lá tem dinheiro, conhecimento, poder, num sabe nem que esse blog existe, portanto, tão cagandu e andando pra comparações toscas igual a essa de veado??? minha nossa, cultura de povo pobre é foda.

  22. Anonymous disse:

    TÁ MAIS PRÁ CHIFRE DE TOURO DO QUE DE VEADO! PELO MENOS FICOU DIFERENTE DO RESTO.

  23. Anonymous disse:

    Não esquecendo da Honda-bicho-preguiça (dispensa comentários), da Spyker-topeira (só vivia no buraco), a Toro Rosso-papagaio (só gritava) entre outros.

    Paulo Santos/RJ

  24. Juliano disse:

    Nem começou a temporada e a BMW me vem com isso ai… Só pode significar uma coisa… a BMW cagou nesse carro e ao invés de brigar com Renault pela terceira colocação vai brigar com Honda e Toyota pra ver quem fica imediatamente na frente da Force India e Super Aguri

  25. Cevada Buster TM disse:

    Eu ia chamar esse carro de Tubarão martelo, mas o BMW Veado é impagável

  26. ADVOGADO EM CONSTRUÇÃO disse:

    Concordo com o Herik. Será que a BMW não vai ganhar a sua tão esperada corrida este ano?

  27. Herik disse:

    Sei não, mas quando começam a encher os carros deses troços é sinal que alguma coisas há de errada com o carro.

  28. Anonymous disse:

    FALAAA… FICOU FALTANDO AI A FERRARI BICO DE PATO , QUE O PROST PILOTOU , EM 89/90 SE NÃO ME ENGANO….. ABRAÇOS !!!

  29. Mauricio Von Abel disse:

    seria isso uma “evolução” das orelhas de dunbo da honda???

    palhaçada… ta mais do que na hora de probirem esses penduricalhos…

  30. Felipe Almeida disse:

    Oh seu idiota, o Capelli num ta falando do seu genero não! Ta falando do animal Veado… Se vc se identifica com animal veado ou com viado mesmo é problema seu! Não tem nada de preconceito nisso! Imbecil!

  31. Fernando disse:

    não tenho nada a ver com a pergunta acima, mas lendo e relendo o post com toda calma e atenção do mundo não vi sequer uma frase ou expressão indicando piada preconceituosa, homofóbica ou coisa do gênero. desculpa, cara, mas acho que você forçou a barra.

  32. Thiago Pereira disse:

    Uia! Mas quem falou de gay aqui? Falaram de Veado, quem falou de gay foi você…

  33. serginho disse:

    adoro o site, mas passou dos limites

    preconceituoso o tópico, nao capelli? vc tem váruios gays que acessam isso aqui todo dia. e cansaram de piadinhas com gays. porque você não chama o hamilton de macaco pra manter a linha hem?

    uma retratação ia bem, não acha?

  34. Fernando disse:

    sem contar aquela asa entre as rodas dianteiras, no monocoque da Jordan (nem lembro o ano). ou aqueles castiçais na lateral da Tyrrell 99, copiadas pela Ferrari e que acabaram evoluindo pros penduricalhos que vemos atualmente em cima dos sidepods

  35. KlauSS disse:

    putz, visibilidade com S, plis!

    Foi problema do revisor aqui… HAUAHUAHUA

  36. KlauSS disse:

    Eu ia comentar o que o Rodrigo falou.

    No fim de 2006, no meio daquela história de amortecedor de massa, a própria BMW-Sauber veio com uns “chifres”, que mais pareciam o antigo WTC de Nova-Iorque, e que foi vetada pela FIA pq poderia causar problemas na vizibilidade.

    Agora ela insiste nos chifres, desviados da frente da cara dos pilotos, colocado mais perto do bico do carro, e vamos e venhamos, esses sim parecem ter mais efeito aerodinâmico.

    Que queda é essa que o pessoal da BMW tem por chifres? Herança Viking? hauahuahauahuahu

  37. Renato disse:

    Só seria 100% veado se Rosberguinho ou Ralfeta estivessem ao volante.

  38. Rodrigo disse:

    Duas Palavras: “Coisa Feia!”

    Mas falando sério, a BMW lançou tempo atrás aquelas duas astes que ficavam nessa posição do cifre de viado, será que estes também podem ser proibidos? por dificultar a visão?

  39. Alexandre disse:

    Seguindo essa linha, faltou o McLaren Darth Vader, O BMW-WTC, o BMW-Darth Vader e agora o híbrido BMW-Darth Vader – Veado!!! jajajaja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>