MENU

15 de janeiro de 2008 - 22:30Curiosidades, Do Baú

Do Baú: Bourdais na Arrows


Sebastien Bourdais vem sendo um dos destaques da pré-temporada, fazendo bons tempos nos testes com a Toro Rosso. Tetracampeão da Champ Car, o francês fará neste ano sua estréia na Fórmula 1, mas já teve experiências anteriores na categoria.

Um de seus primeiros contatos aconteceu em 2002, quando ainda era um aspirante ao título da Fórmula 3000. Bourdais assumiu o posto de piloto de testes da Arrows e almejava uma vaga de titular para o ano seguinte. Fez diversos treinos no cockpit laranja, mas o time faliu antes mesmo do final da temporada, deixando o francês à pé e o fazendo rumar para os Estados Unidos. O que veio depois, todo mundo já sabe.

Mas ainda há um detalhe… em 2002, Bourdais testou também por outra equipe da F1. Alguém sabe qual é? Respostas no baú de amanhã.

Comentários do Facebook

comentários

8 comentários

  1. Fernando disse:

    Esse carro nem é tão velho assim. Juro que vi um com pintura um pouco diferente em 2006 =)

  2. Bruno Urso disse:

    No site oficial da Fórmula 1 tme uma foto dele numa Renault.
    Aposto na Renault também.

  3. Anonymous disse:

    renault

    esses arrows eram lindos de morrer

    cassio

  4. Baron von Glöwer disse:

    Ele testou uma Renault em Dezembro de 2002 em Jerez de la Frontera tb. Não sei se ele tinha algum contrato pra assinar com Briatore pra ser test driver ou sei lá. Mas se tinha realmente o tal contrato (especulando), provavelmente o contrato era muito ruim e ele decidiu ir pra champcar onde já sabemos como tudo acabou.

    Abraços aew Capelli.

  5. charles_the_death_bronson disse:

    Mole, mole, testou pela Renault.

    Só que o senhor Flávio Briatore ofereceu um daqueles contratos leoninos que só ele faz e o Bourdais recusou, até por que na época, o Alonso que era outro piloto do Briatore estava no banco de reservas da Renault e até Jaguar testou (aliás fica o gancho para um outro “do Baú”).

    Ou seja o Tião tinha pouca chance de vaga como titular, poderia ser explorado pelo Briatore e depois se ferrar, daí ele recusou.

  6. Leo disse:

    Renault ou Benetton, não lembro se a equipe já tinha mudado de nome.

  7. Anonymous disse:

    Seguindo uma ordem lógica, também aposto na Renault.

    Oswald K.

  8. Anonymous disse:

    Fácil.
    Testou pela Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>