MENU

20 de janeiro de 2008 - 15:35Curiosidades, Do Baú

Do Baú: Piquet na Lotus de Senna


Que Nelson Piquet disputou duas temporadas pela Lotus todo mundo sabe, e fotos dele num carro amarelinho não são grande novidade. Porém, a diferença deste “do Baú” está no modelo do carro. Piquet está a bordo do Lotus 99T, com o qual Ayrton Senna foi terceiro colocado no campeonato de 1987.

O teste aconteceu em dezembro daquele mesmo ano, no circuito do Estoril, e foi o primeiro contato de Piquet com sua nova equipe. Antes mesmo desta estréia, porém, já houve polêmica. Em entrevista a Lemyr Martins, o recém-tricampeão projetou o treino da seguinte forma:

“Vou andar com o carro velho do Ayrton. Desinfetamos e fazemos o primeiro contato.”

A brincadeira de Piquet nesta entrevista foi uma das que ajudaram a desencadear a grande briga entre os dois campeões no começo de 1988.

Comentários do Facebook

comentários

56 comentários

  1. Marco Aurélio disse:

    Li o livro do Peter Warr e cheguei a seguinte conclusão. Piquet cometeu um erro muito grave em ir para a empobrecida Lotus, com dívidas enormes (de Chapman) com o salário enorme que o Piquet ganhava, acabou faltando dinheiro para o desenvolvimento do 100T. O orçamento da Lotus era 1/4 das ricas Mclaren, Ferrari e Williams. Piquet deveria usar a sua influência e fazer como fez a Ferrari reaproveitar o carro do ano passado, o 99T segundo Peter Warr tinha um problema grave de aerodinâmica…mas era um carro bem desenvolvido pois era o antigo 95T…96T..98T…com aperfeiçoamentos…segundo o mesmo Warr outro defeito do 99T era o excesso de peso, por causa da suspensão ativa (regulamento era 540 kgs) outro defeito a potência do Honda deles era menor que os Honda da Williams, porque eles eram obrigados a usar os velhos motores de 1986, a Williams por contrato podia usar um motor mais atualizado, outro defeito a suspensão ativa da Lotus era muito antiga tirava 40 cavalos do motor. Para 1988 Warr acreditava que o 100T desse certo, porque agora o carro estaria no peso do regulamento e teria um motor igual a concorrente Mclaren, mas deu tudo errado, segundo ele a briga de Piquet com Ducarouge foi a gota d’água…a equipe perdeu o rumo.

  2. valmirf1 disse:

    boms tempos senna vs piquet

  3. Anonymous disse:

    Quanta bobagem.
    Quanta afirmação,defesas e ataques de pessoas que nunca nem sequer viram ou conviveram com os dois campeões. Como afirmar o que um ou outro foram ou deixaram de ser na intimidade. Algúem aqui fez parte da vida dos dois? Faz parte da família? Do rol de amigos íntimos? A única coisa que podemos realmente afirmar é que ambos foram extraordinários, tanto Piquet quanto Senna, no que se propuseram a fazer – correr de automóvel – o resto é especulação e, a não ser que tenham alguma prova do contrário, deveríamos respeitar os feitos de ambos os pilotos.
    Que venham muitos Piquets e Sennas, que seus filhos e sobrinhos tenha pelo menos parte da espetacular capacidade dos dois. O Brasil agradece.
    P.S – Capelli, parabéns pela matéria, feita como deve ser feita – Fatos apenas, sem especulações ou alfinetadas.
    O Brasil tem o luxo de possuir dois dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos e consegue macular essa memória com especulações e facções de fãns que querem denegrir a imagem do outro.

    Abraços

    Filipe Araújo

  4. Cassius Clay Regazzonni disse:

    Que bando de azedos. Piquet deu uma zoada no Senna, só isso. No fim, quem se deu bem foi o Senna, que correndo de McLaren, conseguiu seu 1º título. Quanto a questão de mulher, Senna nunca gostou muito de mulher, preferia carros de F1.

  5. rodrigo disse:

    QUE LEMBRANÇA BOA ESSE CARRO AMARELO DIRIGIDO PELO SENNA !!!

  6. Bruno Lemos disse:

    “Deu pra ver na entrevista o quanto o piquete reconhece… hehehe…”

    Para o rapaz que proferiu a brilhante frase, o Nelson não disse que o Senna era péssimo piloto.

  7. bailascomigo disse:

    Deu pra ver na entrevista o quanto o piquete reconhece… hehehe…

    Quanto a Catherine, isso veio numa entrevista “manda ele perguntar pra ela…”, e depois disso ninguém falou mais nada… Quem cala…

  8. Bruno Lemos disse:

    “Embora isso me pareça óbvio, é preciso deixar claro que humildade nada tem a ver com “achar-se pior que os outros”. Ser humilde não é se sentir ou se declarar inferior, nem deixar de lado a gana de vencer. Ser humilde é apenas respeitar o outro piloto, reconhecer que as virtudes não estão apenas em si próprio. Como disseram alguns aqui no blog, é bem provável que Piquet tenha feito apenas uma brincadeira. Sendo assim, a expressão deixa de ser ofensiva, mas passa a ser infeliz, pelo menos.”

    Sendo assim, o Piquet é sim uma pessoa humilde, pois sempre reconheceu o talento do Ayrton. Ao contrário do que muitas pessoas falam por aí.

    Essas muitas pessoas nos quais me referi não necessariamente incluem o Anônimo que proferiu o post destacado acima.

  9. Anonymous disse:

    Não adianta: só o apelido carinhoso viúva que pegou, pois esse encaixou como uma luva para a situação. Pode inventar o que quiserem viúvas, pois não vão conseguir encontrar um equivalente tão verdadeiro como esse, até porque os admiradores e torcedores dos outros pilotos (inclusive do Senna) não são burros a quer ficar comparando os seus ídolos como se fosse um Deus que nunca fez nada de errado na vida ou que fosse imune às críticas. Até Jesus Cristo (filho de Deus e o verdadeiro ser superior) nunca foi 100% popular em sua época. Imaginem um reles instrumento de marketing capitalista como foi esse Ayrton Senna.

    Raphael Lopez

  10. Marcelo Costa disse:

    Tenho essa revista!

    Revista GRID Edição especial de PLACAR, numero 915-B, Cz$ 120,00

    Título: 1987 O ANO DE PIQUET

    Trecho da entrevista:

    GRID- Agora vc vai enfrentar a Williams e outra trincheira, na Lotus.Quais seus planos?

    PIQUET- Muito trabalho. Mas será um esforço gratificante: colher os frutos do que fizer de bom e quebrar a cara se fizer merda. Vou ser o test-driver da Honda…Enfim tudo que desejo em uma equipe de F1.

    GRID- E quando começa esse trabalho?

    PIQUET- Já. Vou ao Japão conversar com os engenheiros da Honda e depois passamos o teste de pista.

    GRID- Esse teste já tem data?

    PIQUET- 14 de dezembro, em Estoril. Vou andar no carro velho do Ayrton. Desinfetamos e fazemos o primeiro contato.

    Com relação ao Senna:

    PIQUET- O Senna que se queixou muito do seu carro, vai ter seu problema resolvido na Mclaren, em 1988, com a ajuda que vai receber do Alain Prost.

    Hei Capelli votei em vc no Ibest e outros blogs e sites de esporte a motor, para unirmos forças, quanto mais automobilismo na net melhor para todos

  11. Yankee disse:

    Ei Capelli, Senna com a McLaren-Lamborghini seria interessante no Do Baú, o que acha?

  12. Anonymous disse:

    Embora isso me pareça óbvio, é preciso deixar claro que humildade nada tem a ver com “achar-se pior que os outros”. Ser humilde não é se sentir ou se declarar inferior, nem deixar de lado a gana de vencer. Ser humilde é apenas respeitar o outro piloto, reconhecer que as virtudes não estão apenas em si próprio. Como disseram alguns aqui no blog, é bem provável que Piquet tenha feito apenas uma brincadeira. Sendo assim, a expressão deixa de ser ofensiva, mas passa a ser infeliz, pelo menos.

  13. Anonymous disse:

    Fabtico existem em todos os lugares e são todos iguais!

    Aqui já postaram fanáticos pelo Senna, fanáticos pelo Piquet e existem fantásticos pelo Schumacher, Alonso, Prost e até pelo Mansell.

    Não importa o tio de fantismo, eles são todos iguais, basta ler os mais de 40 comentários aqui para ver, até mais fanáticospleo Piquet do que fanáticos pelo Senna (ou comoalguns preferem: aqui tem mais puitnhas do que viúvas!)

    Acho que o termo putinhas e vipuvas se equivalem! Cairam como uma luva paraa esses fanáticos!!!

    Acorda, pessoal! Reipeitem apra que senjam respeitados! deixem o fnatismo de lado (Senna não foi Deus e Piquet tb não! Piquet receberá criticas várias e várias vezes, e muitas delas criticas justas. Não levem isso como uma ofensa moral e pessoal!

    FANATISMO NÃO!

    FORA OS FANÀTIOS PELO SENNA E FORA OS FANÁTICOS PELO PIQUET ou…

    FORA VIUVAS E FORA AS PUTINHAS!

  14. Herik disse:

    Nossa, que coisa chata!

    Essa discussão boba só acontece porque esses fãs fanáticos do Senna – e que, sim, merecem serem chamados de viúvas – não aceitam que alguém possa pensar diferente deles.

    Ainda bem que há muitos fãs do Senna que admiram seu ídolo e sabem respeitar as opiniões dos outros.

  15. Anonymous disse:

    Se for fazer esse tipo de comparação só vai dar Schumacher e Prost.

    OBS: não adianta, o apelido viúva caiu como uma luva para os babacas que acham que o Senna é igual à Deus.

    Azar dos fãs do Senna e do resto da humanidade que tem de suportar esses malucos.

    Marcos Leandro

  16. walter disse:

    Falo de tempos de volta, em treino e corrida.
    Por pontos e títulos, Peterson e Villeneuve são uns fracassados.
    Por tempo de volta, na mesma pista, com o mesmo carro, aí sim é possível comparar.
    Sem prejuízo de continuar fã de quem cada um é fã.

  17. da Silva disse:

    Falar dos tempos de volta e chegar a uma conclusão de que um tem que ser melhor que outro? O que isso leva? Pra quê? Não dá simplesmente pra gostar do piloto pelo seu jeito de ser e por suas vitórias?

    Se for pra comparar os numeros, então Schumacher e Prost são bem superiores aos dois. É isso o que vc quer saber?

  18. walter disse:

    Eu adoro competição e prefiro vencer.
    Mas essa bobagem de fã é mesmo meio chata.
    Proponho ao Capelli – com freguês pidão que sou — fazer umas comparações diretas, sobre melhores voltas em treino, melhores voltas em corridas, que dá uma discussão menos subjetiva.
    Ao invés de falar das namoradas dos pilotos, podemos falar de seus tempos de volta.

  19. Anonymous disse:

    Viúvas e putinhas (acho o termo putinha mais adequado para a ocasião do que o termo desquitada)

    Desculpa, Capelli, mas se eu fosse vc apagava isso aqui! Seu blog é muito bom, mas a verdade é que todos que não concordam queo Piquet foi o Deus maior, gênio, inteligente, engraçado, sincero, lindo, comedor, etc, etc e etc é viúva e esquecem que esse tipo de atitude é digna de uma putinha do Piquet, tão famosas e chatas qt as viúvas!

    Será que não perceberam que esse tipo de de apelido “carinhoso” só gera confusão? Ter opiniões diferentes é valido, ams qd acaba os argumentos apra defender o ponto de vista partem para agressões pessoais e apelidos!

    Por favor, vcs tem que começar a diferenciar preferencia por um piloto com qualidade do piloto!

    Sempre torci para o Villeneuve em relação ao Shumacher, mas o Alemão sempre foi melhor!

    Sempre preferi o Hakkinen do que o Schumacher, mas o Schumacher é mais piloto!

    Qd souberem fazer essa diferença e souberem respeitar a opinião alheia (ninguém aqui estava xingando nenhum participante da comundiad e e sim criticando o Piquet e isso não é motivo para virem atacar essas pessoas. Vcs são aprentes, amigos íntimos ou algum aqui é o próprio Piquet? Acho que que não, então… não sei para que levar isso como uma guerra) as confusões acabram!

    APAGA ISSO CAPELLI

  20. Capelli disse:

    Pessoal, vamos maneirar… não há motivo para tanta discussão.

  21. Anonymous disse:

    Foi você que me desrespeitou e não o contrário.

    Rafael Mattos

  22. Bruno Lemos disse:

    Bom, não sei se o Oswald K. falou comigo porque respondeu logo abaixo do meu Post, mas bom… não chamei uma pessoa daqui diretamente de viúva, veste a carapuça quem quer… se o Oswald não mandou a mensagem para mim é só ignorar, no probs. xP

  23. Kyodai disse:

    PREZADO RAFAEL MATTOS.

    REALMENTE MEU COMENTÁRIO FOI OFENSIVO A SUA PESSOA E PEÇO DESCULPAS. OBVIAMENTENTE UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO PELO SEU BELO ELOGIO A MINHA PESSOA. EM SEGUNDO LUGAR NÃO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA. ACHO PIQUET MAIS COMPLETO DO QUE FOI SENNA , PORÉM NÃO VI POLÊMICA NO POST COMO VOCÊ VIU. MAS RESPEITO. GOSTARIA QUE TAMBÉM RESPITASSE A OS OUTRAS OPINIÕES.

  24. Anonymous disse:

    Até que seria oportuno bailascomigo, se segundo as más líguas, o ASS tivesse realmente tocado a Catherine…

    Pé de Ferro

  25. Anonymous disse:

    Post movimentado é hora de anúncios: Vendo Fusca 81, ótimo estado, 3° dono.
    Tratar no email: [email protected]
    Fui………..

  26. bailascomigo disse:

    Como sempre, viuvas de todo o lado vem aqui se enfrentar… Tem gente que acha genial a frase, mas conhvemanhos: se você tivesse cedido o lugar pra outra pessoa, e mesmo por brincadeira quem o substituiu falasse publicamente que iria “desinfetar” o lugar, você acharia graça?
    Fala sério… Ainda mais se tivesse um pingo de desafeto…

    Senna poderia ter respondido: “Aí, Piquet, mas você desinfetou a Catherine?”

  27. Anonymous disse:

    E já está na hora de acabar com essa farsa de rivalidade do Senna com o Piquet. Só existe na Internet e na mente das viuvinhas.

    Pode ficar calmas viúvas, o Nelsinho vai vencer muitas corrida em homenagem a vocês.

    Rafael Mattos

  28. Anonymous disse:

    Capelli, a frase que eu reproduzi está no livro Os Arquivos da Fórmula 1, na página 169. E ele fez essa afirmação um pouco após essa entrevista antes do Senna “contra-atacar”. Pensei que sua fonte fosse esse livro.

    E você sabe: frase fora de contexto para gente mal-alfabetizada (como é o caso dessas viúvas chamadas Kyodai e Leandro) é prato cheio para polêmicas. Você mesmo disse que se tratou de brincadeira.

    A confusão ocorreu porque você não citou a fonte da frase. Um grande abraço.

    Rafael Mattos

  29. Anonymous disse:

    Quanta discussão boba,o Piquet foi sensacional e o maradona da F1 até o briatore sabe quem foi.
    O problema deles era fora das pistas,e ai os fanáticos desmerecem os feitos deles dentro das pistas.
    Lamentavel

  30. Elton disse:

    Capelli.

    Pra o “Do Baú”:

    Schumacher na Sauber!!!!

    Publiquei no meu blog (arquivogp.blogspot.com) as fotos do teste que o alemão fez na Sauber em 1997. Os detalhes estão descritos lá.
    Se for de seu interesse sinta-se a vontade.

  31. Leandro disse:

    Rafael, vai te deitar rapaz!!! Sensacionalista é você, neurótico.

  32. Anonymous disse:

    O que essa frase tem a ver com humildade, prepotência, falta de profissionalismo etc?!? Era o bom humor do cara, quis fazer uma bricadeira – so se ofende com isso gente sem graca, azeda, politicamente corretos chatos… gente que acha a Globo e suas personalidades de plastico uma maravilha. Ta’ louco…

  33. vermeulen disse:

    Tenho uma admiração enorme pelo Piquet por dois únicos motivos: era um piloto extraordinário, o melhor piloto brasileiro que já existiu, na minha opinião. E não fazia a menor questão de ser exemplo para ninguém, porque reconhecia o quanto imperfeito era.

  34. Herik disse:

    Essa história de briguinha entre Senna e Piquet – e que uns torcedores idiotas insistem em perpetuar – só serve para vender jornal para boa parte da imprensa, mais preocupada em criar factóides do que noticiar fatos. E Senna, que de bobo não tinha nada e sabia promover sua imagem, se cercou dos setores mais fortes da imprensa. Imprensa que até hoje é especializada em pegar frases soltas, fora de contexto, para criar polêmicas vazias.

    Piquet sempre respeitou Senna, o que não impedia de falar algumas verdades. Como a que Senna tiraria proveito de ter Prost como companheiro de equipe ao pegar o carro acertado pelo francês.
    Prova do respeito que Piquet tinha por Senna é este vídeo, com link quebrado:

    http://video.globo.com/Videos/Player
    /Esportes/0,,GIM773866-7824-EM+AUTODROMO
    +DE+JACAREPAGUA+RECEBE+O+NOME+DE
    +NELSON+PIQUET,00.html

    Mas se a turminha – e não me refiro ao Capelli – gosta de permanecer nessa discussão estúpida problema deles.

  35. Hugo Cortes disse:

    Capelli,

    ja peco desculpas pela falta de acentuacao…..fato que estou na Franca e o teclado eh muito diferente…

    Como uma fonte inesgotavel de conhecimento, voce teria uma explicacao para a queda vertiginosa de rendimento da Lotus entre as temporadas 87 e 88? A estrutura da equipe me parece que pouco mudou de uma temporada a outra, sendo mantidos patrocinador principal, projetista e ainda os motores Honda , que foi motivo de disputa entre varias equipes; A troca de pilotos certamente nao influenciou, a equipe recebendo um tricampeao mundial, reconhecido bom acertador de carros.
    Li uma vez uma historia um pouco bizarra, que o Senna, que tinha uma relacao proxima com o projetista chefe da Lotus (Gerard Ducarouge), havia pedido, e pago ao frances pra fazer um carro problematico, com problemas desde o nascimento….
    Voce conhece essa historia???Ou vc tem alguma explicacao para o declinio da Lotus a partir de 88, sendo que nos anos seguintes ela se afundou mais e mais….
    Grande Abraco!!

  36. Marcos Bonilha disse:

    Desculpe Capelli.
    Mas é por causa da maioria destes comentários que o mundo anda um pé no saco para se viver. Ou seja, chato para cacete. Pilotos como Piquet, jogadores como Jardel, Vampeta, Chulapa, entre outros esportistas polêmicos fazem falta no mundo de hoje.
    Não estou incitando para uns ofenderem os outros, mas, poxa, falar aquilo que a gente sabe que o cara pensa é interessante, mostra personalidades e coloca um tempero a mais na disputa.
    Por isso que os esportes em geral estão perdendo a graça.
    Sei que o Piquet exagerava um pouco, mas politicamente correto é um saco.

  37. Anonymous disse:

    Capelli ,na hora em que vi a foto já imaginei .
    -O bicho vai pegar!
    Mas parece que as coisas estão calmas por aqui.

    É impossivel não gostar do Piquet ,é completamente imprevisivel ,nada a ver com as entrevistas descartaveis dos pilotos de hoje em dia .

    Jonny’O

  38. Johnny Guitar disse:

    Cinco grupos com os quais é impossível debater, pois o fanatismo cega qualquer imparcialidade:

    1 – Fãs do Legião Urbana;
    2 – Fãs de “Star Trek”;
    3 – Fãs do MacIntosh;
    4 – Fãs do Pink Floyd;
    5 – Fãs do Ayrton Senna.

  39. Anonymous disse:

    Sinceramente,sou fan do Piquet nas pistas,e quando ele fala aquela verdade que ninguem fala sobre F1.
    Agora,quanto ao senso de humor,ele é um sem noção,chega ser ofensivo para muitas pessoas.

  40. Anonymous disse:

    O problema eh quem critica Nelson ou Schumacher ou quem elogia o Senna, eh viúva.

    Nós, apenas fãs de Senna, pagamos o preço por algumas pessoas.
    Não sei se vc se referiu a mim, até acredito que não, mas se vc ou alguém quiser me taxar de viúva, simplesmente pq defendo o Senna, sem problemas!

    Abraço a todos.

    Oswald K.

  41. Bruno Lemos disse:

    Viúvas são muito histéricas, mas concordo com quem disse que senso de humor varia de pessoa para pessoa…

  42. Capelli disse:

    Rafael, você deve estar confundindo alguma coisa. Não houve edição alguma, a frase dita por Piquet nessa entrevista, publicada na revista Grid Retrospectiva 1987, foi exatamente esta.

    Este elogio ao qual que você se refere não existe nessa entrevista. O único outro momento em que ele fala de Senna também não é muito abonador, insinuando que ele teria vida fácil na McLaren porque Prost acertaria o carro para ele.

    No mais, não há qualquer tentativa de polêmica, foi apenas um relato histórico, sem qualquer juízo de valor.

  43. Thiago Pereira disse:

    Mas bah! Esta foi forte, porém engraçado. Estes caras fazem falta…

  44. Kyodai disse:

    Prezado Rafael Mattos vai te catar rapaz.. O Post nem comentário fez a respeito da história. E se você acha o blog ruim tchau ue. não precisa vir aqui. Ninguem ta te obrigando. Belo “baú” capelli.. abraços

  45. walter disse:

    Gosto das piadas do Piquet e gostei dessa, embora seja ‘sennista’.
    O humor varia de um para outro e respeito que não goste da piada.
    Mas Piquet é gênio de pílotagem, entre outras coisas.

  46. Anonymous disse:

    Só que ele falou isso brincado. Como sempre editam a parte que convém. Cadê o trecho que ele elogiou o Senna? Esse trecho aqui:

    “Ele é um bom piloto, ainda não é campeão, mas seguramente será. Tem tanto talento quanto eu, e não é lógico essa história de ficar brigando, como se a torcida fosse obrigada a escolher entre um e outro. Acho que ele só está errado em já se achar o melhor. Isso é péssimo. É importante acreditar que alguém é melhor que você para continuar progredindo”.

    Já começou a campanha contra o Nelsinho Piquet.

    Até quando essa falsa rivalidade (que nunca existiu no mundo real) vai pendurar na Internet?

    Só com sensacionalismo para esse blog ter audiência nessa época de pré-temporada?

    Pior é essa cambada que nem era nascida na época cai no papo furado desses malandros que não gostam de jornalismo sério.

    Rafael Mattos

  47. Amilton disse:

    Piquet disse à Playboy que não disse essa frase, que alguém próximo que perguntou pra ele se ele precisaria desinfetar a Lotus de Senna para andar, aí ele sim “ah, é…” , e já colocaram a frase na boca dele.

    claro que essa é a versão dele, não duvido muito dela porque eles não eram tão distantes assim naquele tempo. de fato já eram muito, mas nao nesse ponto q estava no GP do Brasil de 88.

  48. Herik disse:

    Comentário infeliz do Piquet.

    Antes ele tivesse andado na temporada com o Lótus 99T – ainda que infectado – no campeonato de 88. Provavelmente seria muito melhor que aquela bomba que foi o 100T.

    Aliás, a história do 100T, projetado pelo Decarrouge, faria por justificar a frase do Piquet.

  49. Anonymous disse:

    Eh verdade.

    Só falta dizer o sacode que o mesmo levou em 1988. Na Lotus do Piquet e não na do Ayrton. A Lotus do Ayrton foi 3ª colocada no mundial anterior.

    Também sou daqueles que acham que Piquet é um gênio que deveria ter nascido com a língua um pouco mais curta. Mudo não!
    Aí não teria graça! ahahahahahahahhahahahahahaha

    Dois gênios do automobilismo!

    Oswald K.

  50. Bruno Lemos disse:

    Acho que a humildade é a única característica que um piloto não deve ter…

    Quem se acha pior que os outros não vence, vira segundo piloto e amiguinho do primeiro piloto da equipe.

    E bom, o cutucado da frase desse post nunca foi exemplo de humildade para ninguém, por isso foi um dos grandes campeões dentro das pistas.

    E foi excelente a cutucada do Piquet, quem não gosta do seu jeito sincero e brincalhão é viúva! =DDD

  51. Anonymous disse:

    Competência nunca faltou a Piquet, mas penso que a humildade é a maior das virtudes – e isso ele nunca teve.

  52. Rob disse:

    Tb acho de mal gosto, não a piada, mas o fato disso ter vindo de um campeao mundial dito para uma outra personalidade do esporte.
    Fora o fato que isso foi falado em uma ENTREVISTA.

    Lamentavel piquet.

  53. Philippe disse:

    Péssimo.

    Piquet nunca perdeu uma oportunidade de demonstrar sua prepotência e egocêntrismo.

    Lamentável.

  54. Rodolffo disse:

    Sarcasmo e ironia. Mais uma das ínumeras cutucadas do Piquet. Sobrava para o Mansell, para o Prost, para o Senna. Só fica ofendido quem não consegue enxergar um palmo além do seu nariz (ou do umbigo)! heheh

    Excelente

  55. Rodrigo disse:

    Piquet é mais um daqueles genios que deveriam ter nascidos MUDOS.

  56. Verde disse:

    “Vou andar com o carro velho do Ayrton. Desinfetamos e fazemos o primeiro contato.”

    HAUUHAUHAUHHUAHUAHUAHUUHAHUAHUUHAUHAHUAHUAHUUHAUHAHUAHUHUAUHAHUAHUA

    Piquet humilha qualquer um em matéria de espezinhar com sutileza e sarcasmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *