MENU

7 de janeiro de 2008 - 10:48Notícias, Novos carros

Lançada a nova McLaren


O MP4-23 acaba de ser lançado no museu da Mercedes e Stuttgart, Alemanha. Como se vê na foto, de novidade mesmo, só Heikki Kovalainen de macacão novo. De resto, o novo carro assemelha-se muito ao seu antecessor.

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. Zé Eduardo disse:

    Capelli,

    nos testes de hoje (09/01), em Jerez, a McLaren usou um bico parecido com o do ano passado, com aquela asa superior, semelhante à nova asa da Ferrari. Alguém já tinha percebido isso?

    Abraços,
    Zé Eduardo

  2. Anonymous disse:

    A Ferrari não correu com carro ilegal em Melbourne. A FIA apenas apertou o rigor em relação ao piso móvel dos carros por causa da McLaren que recebeu informações do Stepney e pediu “esclarecimentos”. O carro da Ferrari passou nos testes antes de poder correr!

  3. McLaren disse:

    Gerhard, esse laranja ficou meio estranho mesmo. Preferia o vermelho mesmo que tinha ano passado.

    O interessante é que ao aumentar o entre-eixos, eles provavelmente encontraram o equilíbrio entre as pistas de baixa e de alta velocidade, assim como a Ferrari quando diminuiu o entre-eixos.

  4. McLaren disse:

    Sobre a Ferralastro ilegal ninguém fala né!?.

    Correram com carro ilegal e ganharam a corrida, mas aí pode né?.

    Em 2006 a FIArrari correu com uma asa que se movia 1 km. Mas ninguém fala nada.

    Os puritanos de plantão são engraçados.

    Só é ladrão quando se rouba 10 reais. Roubou 1 real, está perdoado. Foi só 1 real…

  5. Anonymous disse:

    A Mensalaren é a maior máquina de xerox do automobilismo mundial

    Credito:Flávio F. Castro

  6. Anonymous disse:

    Trocar de equipe e informar algo de como a ex-equipe trabalha é uma coisa. Até a equipe ta sabendo que seu membro vai contar algo.Olha o famoso “bico de tubarão” foi copiado, so de olhar os engenheiros em aerodinamica copiaram e aperfeiçoaram ele, agora aceitar produto de roubo, furto, “mão grande”, peguei emprestado e esqueci de informar(esqueci de informar é fod…rsrs). É totalmente diferente! Ainda mais com 700 páginas de informação sigilosa contendo todas informações de uma equipe.
    Por que a Mclaren disse no começo que não tinha nada com isso, ela sabia que o caso era gravissímo!
    Tanto é que pediu desculpas de medo de ser punida em 2008. Tinha que ser excluída isso sim em 2008.
    Ta fazendo o que não pode, tem punições de várias maneiras, aviso(retira isso que não pode, dessa vez passa, vc interpretou errado o regulamento…sei), multa, perda de pontos, mas o que aconteceu passou dos limites.
    Bando de safados isso sim, estão desde 1999 sem títulos e apelaram!
    Como ficam as outras equipes da F1?
    De Santo esse Ron Dennis não tem nada, vai saber como enriqueceu tanto, e os títulos que a Mclaren conseguiu, teve “mão grande”? Depois dessa tenho minhas dúvidas.

  7. Anonymous disse:

    “Paramos o desenvolvimento em três áreas do carro que poderiam ter sido influenciados por informações da Ferrari, pois gostaríamos de acabar com qualquer dúvida em relação ao caso de espionagem do ano passado”.afirmou Whitmarsh.

    Era 3 áreas?

    Pelo que sei eram no sistema de freios e o tal gás nos pneus, apareceu mais uma então…

    E aí Whitmarsh, será que não vai usar nadica mesmo em 2008 da Ferrari?

    sei…

  8. Anonymous disse:

    A McLaren aumentou a distância entre-eixos? Onde está essa informação?

    Por que dá a impressão de que a McLaren tem uma asa dianteira enorme, quando comparada com a da Ferrari?

    A nova Ferrari vista de frente parece uma raia. Gostaria de saber por quê fizeram aquele bico estilo Toyota. Pelo menos este deve funcionar.

    Todos andam dizendo que o carro deste ano é mais rápido. Disse a McLaren, e a Renault ainda chuta alto, afirmando que o carro está 1,6s mais rápido. A Ferrari para já disse que o carro está mais pesado, por causa das novas exigências de segurança do chassis e durabilidade da caixa de câmbio, o que faz sentido.

  9. bailascomigo disse:

    Só lembrando, caros amigos, que isso de espionagem existe desde que o mundo é mundo… Basta lembrar que a própria Rossa usou o Fitti F6 em sua 126C2. “Ah! Mas eles contrataram o projetista…” mas copiaram o carro!

    Então o lance não é a cópia do carro, nem o roubo das informações, mas sim o uso de dados “furtados” que tornou a coisa um furacão. TODAS as equipes comprar peças usadas através de seus mecânicos… O problema é o que vem a público…

    Com a evolução dos celulares, isso (divulgação) vai se tornar muito comum.

  10. McLaren disse:

    Isso é verdade…infelizmente manchou a história da equipe, e do esporte…agora não sejamos tão puritanos assim…afinal de contas, foi um membro da equipe Ferrari que passava as informações, e isso não foi a primeira vez, porque caso semelhante aconteceu entre a Ferrari e a Toyota.

  11. Ludo disse:

    como o assunto dos comentários foi mais ou menos o que eu esperava… porque não fazer um comparativo que nem o f2007/2008 entre modelos novos da ferrari e da mclaren? (se houver foto que ajude)

    fica a sugestão!

    abraço,
    Ludo

  12. Herik disse:

    Cara, não é que o @lemão viu bem!? E ainda lembrou da Super Aguri! Êta memória!

    Parece que os pneus estão errados mesmo. Prenuncio que a equipe andará para trás em 2008?

    Veremos.

  13. Roger disse:

    Isso não é uma Mclaren é uma Ferrari 2008 B. hehehe

  14. Anonymous disse:

    Por acaso os pneus não estão montados como no carro que apareceu neste blog da super Aguri, malharam os mecânicos e a equipe, e agora?

    Sds
    @lemão

  15. Mariana disse:

    É já to vendo que essa parte da entrada de ar da Mclaren é muuuito parecida com a da Ferrari.
    Queria ver se a FIA fosse fazer uma vistoria nesses carros da Mclaren depois de umas 4,5 corridas para ver se acha algo da Ferrari. E se achasse o que aconteceria?
    A verdade é uma só, quem ROUBA uma vez rouba novamente. Olhar e copiar uma equipe é normal na F1, mas roubar…
    Aquela cara de PILANTRÃO do Ron Dennis nunca me enganou. Se um membro da Ferrari( se é que pode chamar de membro um cara desse)roubou azar o dele, tudo que ele ganhou na Ferrari foi para o ralo nos tempos anteriores…Se ele roubou e errou, imagina quem aceitou o que foi roubado(Ron Alí Babá Dennis e o resto da corja de ladrões)

    A verdade é uma só, a “casa” caiu para a Mclaren em 2007!

    Que vergonha!!!

  16. Anonymous disse:

    ops…Mcladra e INVEJA!!!

  17. Anonymous disse:

    Mclaren

    A Ferrari copia é bem diferente que a MaLdra, ela rouba essa é a diferença, e isso vcs vão ter que ouvir para o resto da vida,rsrs

    Herik, minha mãe disse que isso da parte da Mcladra é INJEJA!!! HA HA HA

  18. Herik disse:

    McLaren,

    Quem se beneficiou de furto de dados dados sigilosos de outra equipe num escândalo abjeto de espionagem foi a equipe inglesa. A mesma equipe que negou que havia recebido dados confidenciais num primeiro momento, teve que confessar depois dos e-mails e que acabou por pedir desculpas para não ter, pela FIA, de ver seu carro proibido de correr.

    Portanto, meu caro, você entendeu muito bem o que disse. A equipe McLaren, ou melhor, seu dirigentes, são muito sem vergonhas.
    Caras-de-pau mesmo.

  19. McLaren disse:

    Herik, a Ferrari diminuiu o entre-eixos. Terá sido uma cópia da McLaren MP4-22!?.

  20. bailascomigo disse:

    Na verdade, o bico está mais curto a partir do eixo dianteiro, mas concordo com o suave… E afilado. É de longe um desenho mais bonito que o bagrão da Ferrari. E a cor também é, desde que o vermelho ferrari foi aposentado pelo “cereja perolizado” (bem biba, a cara do massarico…)

  21. Capelli disse:

    Hans, a McLaren eliminou os chifres já durante a temporada de 2007.

  22. Hans Loures disse:

    Ninguem percebeu que tá sem akeles ‘chifres’ que ficava depois da cabeca do piloto?

  23. Herik disse:

    A única diferença mais perceptível é o bico do carro mais longo e suave, não tão curvado como o do Mp4/22.

    Mas o mais interessante é a informação que o carro tem o entre-eixos maior. A cara-de-pau é tão grande que eles não se preocuparam em esconder mais essa cópia da Ferrari F2007.

  24. And disse:

    Aqui a foto em hi-res que mostra o Mutua Madrileña no Macacão de Ambos os pilotos.

    http://img410.imageshack.us/img410/9854/vodafonemclarenmercedeshd0.jpg

    E essa é a outra foto que tem lá no site da McLaren, que é do carro do Kovalainen

    http://img511.imageshack.us/img511/8250/mp423kovalainencarvg6.jpg

  25. Gerhard disse:

    A pintura está uma porcaria, pelo menos com essa luz das fotos. Espero que esse laranjão seja apenas efeito das luzes do ambiente onde foram tiradas as fotos… No geral, olhando bem, dá pra ver várias pequenas mudanças no carro…

    Gerhard F. Schlee

  26. Jack James disse:

    Interessante também é ver um carro de ponta com numeração tão alta novamente. A última vez que a Mclaren usou uma numeração alta foi em 1997 com o 09 de Mika Hakkinen e o 10 de David Coulthard. Alguns podem falar da Williams, mas ela decaiu de uma vez só e permanece por vários anos como equipe média. Capelli acredito que vc poderia fazer uma matéria com os carros de ponta com maior numeração em sua história.

  27. Gerhard disse:

    o nariz está diferente, mais alto, mas não dá pra ver por essa foto. As proteções para a cabeça do piloto também está diferente, conforme previsto pelo novo regulamento. Existem duas aletas embaixo da entrada de ar superior do carro, ao invés de uma, como no carro anterior. A “Bridge Wing” também foi removida do bico do carro.

    adiós
    Gerhard F. Schlee

  28. Jack James disse:

    Eu já vi essa foto em tamanho maior e é possível perceber que o Mutua Madrileña continua nos macacões dos dois pilotos… essa eu não entendi… tenta descobrir isso pra gente Capelli, afinal a seguradora espanhola não tinha fechado com a Renault?? – Pelo menos saiu do bico do carro…

    No geral, o carro continua bonito, pena mesmo é ainda ter tantos penduricalhos aerodinâmicos… esse macacão caiu muito melhor que o da Renault pro Kovalainen, que de longe lembra um pouco o Sting nessa foto kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>