MENU

22 de janeiro de 2008 - 20:42Curiosidades, Novos carros

Novas versões para a BMW

E os chifres da BMW estão fazendo sucesso. Depois da versão “veado”, a turma do Fórum Downforce se inspirou e resolveu buscar outras semelhanças para o novo apêndice aerodinâmico dos alemães.


O Raphah sugere que os cornos nada mais sejam do que um informe subliminar de que a BMW está adquirindo a Mazda.


Já o Rafamac lembra do carro do Sinhozinho Malta. Tô certo ou tô errado?

Comentários do Facebook

comentários

18 comentários

  1. radio con ruedas disse:

    O novo apéndice aerodinamico lembra o logo do Red Bull. Uma pena que a marca no é mais o patrocinador da BMW Sauber. Imagino isso apéndice vermelho, com a forma do toro da publicidade…

  2. Belenos disse:

    A cerveja Caracu vai patrocinar eles, é?

  3. Zola disse:

    http://www.xpb.cc/viewpicture.asp?id=224407
    Hey Capelli, mudando de assunto o Kubica mudou o Capecete pela terceira vez mas mantendo o layout.

  4. André disse:

    O camarada do (2:06), com todo o respeito, é um autêntico asno! Não tem discernimento para entender o teor do tópico. Nem vale a pena discutir o que você escreveu.

  5. André disse:

    (2:34)

    Antes de se porem a criticar o que as pessoas escrevem, leiam com ATENÇÃO. Eu disse “a impressão que dá é que…”, e portanto em nenhum momento eu me coloquei numa posição de quem avalia o trabalho aerodinâmico de ninguém. Não percam o vosso precioso tempo discutindo o óbvio.

    Agora, o que as pessoas não entendem é que o intuito deste tópico foi brincar com o aspecto dos tais chifres, e não menosprezar a equipe. Uma coisa não implica a outra. E muito menos isto aqui tem a ver com “viados”. Quem tocou nesse assunto é porque não tem outra coisa na cabeça, ou tem a visão curta.

  6. Leo disse:

    Mazda?

    Não poderia ser também a Dodge?

  7. Zola disse:

    EU JÁ DESCOBRI!!!!!!!!
    A BMW faz pareceria com a RED BULL,. por isso o Vettel tinha o capacete generico da Red Bull quando ainda era da BMW e a agora esses chifres de touro para homenagear a Red Bull (touro em ingles eh BULL) só faltava os chifre serem vermelhos.
    Isso pode ser porque essa BMW eh a Sauber, o certo ñ eh só BMW eh BMW Sauber, antes da BMW adiquirir a Sauber, ela tinha como patrocinador principal a RED BULL
    E Capelli, to com saudade das charges

  8. Thiago Pereira disse:

    Muito bom! Também lembra aquele boi do Chicago Bulls.

  9. Rodrigo disse:

    Mudando de alhos para bugalhos, Capelli, a pintura toda branca que a Honda esta usando na pré temporada seria uma homenagem ao filme A Era do Gelo?
    Ou será que seria um alerta a uma nova era glacial que a terra esta se aproximando?

  10. Anonymous disse:

    Particularmente, eu acho que o blog tem esse sentido. Se nós fosemos jornalistas profissionais, estaríamos, ainda sim, comentando nesse blog que é 10! é isso aí Capelli, continue sempre assim com sua irereverência e bom humor, pois é o que está faltando a muita gente.
    E quanto aos “viadinhos”, nunca vi nesse blog qualquer matéria fazendo alusão a pidas sobre homosexuais. Essa não é a aidéia.
    E sobre os chifrins, as equipes têm que tomar cuidado para que os carros não virem verdadeiros porcos-espinhos, cheios de pontas.

    Abraço a todos.

    Paulo Santos/RJ

  11. Anonymous disse:

    Oooooops. Eu quis dizer comentário das 2:06. Desculpa aí, cara.

    Zé Pedro

  12. Anonymous disse:

    Liga não Capelli, esse do comentário das 2:34 é só mais um viadinho que ficou ofendido com a piada. O bom é que os comentários mais raivosos nunca tem assinatura, né? Mas é isso aí, opinião de covarde não vale nada. Esse blog é 10, muito bom humor!

    Zé Pedro

  13. Anonymous disse:

    O máximo que se pode falar sobre esses “chifres” analisando as fotos é que a intenção deles deve ter sido de colocar a frente do carro mais no chão, com a pressão do ar passando por esses chifres aerodinâmicos e empurrando o carro para o chão como fazem a asa vicking (inventada pela McLaren e tb criticada que reisite até hj e presente até nessa BMW) e os aerofólios diantriro e traseiro.
    Aparentemente essa foi a idéia, se vai dar resultado ou não.. só os testes para dizer, se nem os engenheiros osuberam responder, não seremos nós!

  14. Anonymous disse:

    As piadas firam engraçadas e desde o início esse foi o objetivo do blog, quem não gostar que procure um blog que não faça piadas, porém discordo 100% do André! Imposível uns leigos como nós opinar sobre a aerodinâmica de um carro de F1, falando de peso extra, arrastro aerodinâmico e etc sem ter nenhum conehcimento sobre o projeto!

    Uma coisa é ler sobre o assunto e comentar, outra é ver UMA foto e sair comentando que isso foi erro de projeto, que é pesado (essas carenagens são de fibra de carbono que são leves d+ e esses “chifres”, certamente pesam gramas). Pô, isso pode até ser uma tentativa frustrada, mas ceetamente isso só vamos saber na pista, pq certamente nos testes de túnel de vento e simulações de computador esses “chifres” se sairam bem!

  15. Anonymous disse:

    nossa que engraçado, como estou rindo….

    grande credibilidade desses nossos “jornalistas”, na verdade são iguais aos palpiteiros de fórum, que não entendem nada de ganhos de tempo em aerodinamica, e acham que essas modificações, servem apenas pra agradar ou não a cambada de “ezpezializtas”.

    carro-veado, que ridicula imparcialidade e mania de zombar de tudo desses boys metidos a jornalistas do nosso automobilismo

  16. André disse:

    A impressão que dá é que essas asas adicionam um bom peso ao carro, e que mais obstruem a passagem do ar do que outra coisa. Mas quem sabe os engenheiros querem equilibrar o carro colocando asas em forma de balança.. ou então os chifres são para baterem de frente com a RedBull..

    a ha ha.. que engraçado.. =P

  17. Ale Rocha disse:

    Está chique o layout novo, hein? Votei em você no iBest!

  18. Kyodai disse:

    Putz.. nesta imagem mais próxima eu to vendo . O negócio é mais feio do que eu achava.hahahahaha.. Sinhozinho malta o Rafamac foi longe. nuuuuuu.hahahahaha mas parece… abraçossssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>