MENU

14 de janeiro de 2008 - 8:27Notícias, Novos carros

Preview da nova BMW


Terminou agora há pouco a cerimônia de lançamento do novo carro da BMW, o F1.08. À primeira vista, mudanças externas foram poucas, restritas ao bico mais baixo e mais estreito e às novas proteções para a cabeça dos pilotos.

Daqui a pouco saem as fotos de divulgação, mas para ir sentindo o gostinho, confira acima dois screenshots que fiz da cerimônia.

Comentários do Facebook

comentários

8 comentários

  1. Herik disse:

    Gostaria que a pintura da BMW carrgasse mais semelhança com as usadas pela Brabham. Aí sim seria um forte traço de respeito à tradição além do branco usado pelos alemães.

    Sobre as calotas, ainda que horríveis, certamente apresentam benefícios na aerodinâmica e resfriamento de freios.

    No aspecto aerodinâmico, como todas as aletas e penduricalhos que os F1s atuais têm, serve para disciplinar o fluxo de ar reduzindo turbulências.

    Na refrigeração de freios, penso, a passagem mais disciplianda do ar é mais benéfica também, pois o ar que entra pela parte interna das rodas pode sair com mais velocidade pela parte externa.

    Isso é apenas uma observação. Somente um engenheiro que conhece a peça pode falar com certeza dos benefícios.

  2. Anonymous disse:

    Eu acho que ninguém aqui tem autoridade para validar ou invalidar as calotas. Ninguém aqui é aerodinamicista, tem algum túnel de vento ou super-computadores para rodar sistemas CFD. Feias ou não, se estão lá é porque melhoram o desempenho do carro, senão os engenheiros bem pagos que lá trabalham não serviriam para nada. Se as calotas fossem inúteis, ainda hoje só a Ferrari talvez as estaria usando.

    Há quem fale mal da pintura da BMW. Não vejo nada de errado, apenas seguem as cores da marca e dos patrocinadores, e o branco fica até bonito. Os mecânicos parecem uns ET’s ou bonecos da Michelin. Pior é a pintura da Honda, da Toyota e da Renault.

    Seriamente, qual a graça de um carro todo preto? Não se veria com clareza os contornos. Preto só serve para disfarçar um formato infeliz.

  3. Galkadesh disse:

    Pelo jeito a Honda vai ser um pouco branca também. Confesso que depois daquela pintura ridícula do ano passado tenho até medo de ver o que eles vão aprontar dessa vez.
    Lindo pra mim ia ser um carro todo preto. A beleza, às vezes, se encontra na simplicidade.

  4. Bruno disse:

    Herik, unica diferença é que a toyota usou 6 anos a mesma pintura.. a bmw ainda ta na metade desse caminho. hahahaha.

    sinceramente, se a bmw fosse toda azul, com aquele detalhe vermelho e onde é o azul hoje, em branco. (e na lateral, onde ja é azul, deixar) ela ficaria lindassa.

    concordo que ficaria parecendo uma williams, talvez seja até por isso que não mudam a pintura. mas pelomenos sairia do branco-modinha.

  5. Rodrigo disse:

    Quem adiou a apresentação foi a Willians. :)

  6. Rafael disse:

    Podes crer…

    Essas calotas são medonhas de tão feias e tem, na minha opinião, uma utilidade discutivel…

  7. Herik disse:

    Esse é o carro com a pintura mais feia e sem-graça. Nota 10 no “conceito Toyota de falta de criatividade”. Aliás, até a Toyota mudou um pouco sua pintura para 2008 e a BMW, nada.

    Mas uma mudança clara é a adoção, infelizmente, destas medonhas calotas.

  8. Hans Loures disse:

    Tambem nao vi diferencas…

    mas eles falaram que iam adiar o tempo para apresentar o novo carro em 1 semana oO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>