MENU

10 de janeiro de 2008 - 7:40Notícias, Novos carros

Preview da nova Toyota


A Toyota terminou agora há pouco a transmissão ao vivo pela Internet da cerimônia de lançamento de seu novo carro. As fotos oficiais ainda não foram divulgadas, mas consegui dois frames da transmissão.


Parecida com a McLaren, não? Reparem na asa dianteira.

Ah, sim, claro. E a pintura não mudou nada, para variar.

Atualização: Recebi agora a informação que as imagens que recebi do preview da Toyota já tinham sido publicadas no blog Planeta F1. Créditos a quem merece créditos: quem capturou estas imagens foi o autor do blog, LoscarFunky.

Comentários do Facebook

comentários

18 comentários

  1. Formula1Lionel disse:

    Parabens pelo exelente nivel de reportagens…quanto as cores da Toyota não pode mudar porque são as cores da bandeira do Japão…..e FOI ELEITA VARIAS VEZES A SEGUNDO CARRO MAIS BONITO…..QUANTO A PARECER COM A MC LAREN ……NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM ….MEU LEMA E DE TODOS DIRIGENTES É NADA SE CRIA….TUDO SE COPIA….SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ …ACHO ISSO NÃO É O MAIS IMPORTANTE….O QUE DEVERIA SE VER É QUE NINGUEM TEM MAIS O TC…E O BICHO VAI PEGAR….O MASSA JA ESCAPOU HOJE…e é SÓ O COMEÇo…COM CARRO COPIADO OU NÃO…o QUE VAI VALER VAI SER …SE FULANO É PILOTO ou nÃO…

  2. Anonymous disse:

    CAPELI CONCORDO COM O CASSIO PARECE Q A TOYOTA FEZ “CTRL C” “CTRL V” DO CARRO DA WILLIAMS DO ANO PASSADO EU JÁ TINHA REPARADO Q A ENTRADA DE AR SAO IGUAIS A DO FW29 ESPERO Q O CARRO DA WILLIAMS SEJA DIFERENTE POIS ELES DISSERAM Q O CONCEITO DO NOVO CARRO É DIFERENTE DO FW29 E COMO A WILLIAMS DESCARTO O CONCEITO ANTIGO A TOYOTA PEGOU

    WASHINGTON

  3. Loscarfunky disse:

    Està desculpado, e continue o seu belo trabalho!
    Serà sempre bemvindo no PlanetaF1.

  4. Capelli disse:

    Loscarfunky, como falamos em e-mail particular, eu não sabia que os frames tinham sido publicados em seu blog. Eles não tinham nenhum selo de identificação nem nada, como se pode comprovar nos primeiros links que você publicou. Os cortes foram feitos por questões de edição mesmo.

    Mas os créditos já estão ali, me desculpe pelo mal entendido.

    Abraço!

    Capelli

  5. Cassiano disse:

    Capelli, se observar bem, o bico do Tf108 é bem mais parecido com o da Williams do ano passado. até a asa-ponte lembra aquela que os ingleses usaram no Gp de Monza. As saídas dos escapamentos também são bem parecidas. As entradas de ar para radiadores também. Não sei não, mas pode acontecer de este carro ser pintado de azul e branco com outro nome…

  6. cassio disse:

    mudou sim olhem bem agora o vermelho é tipo cor de vinho

    notem se olharem numa foto mais de perto

  7. Anonymous disse:

    Quanto aos que dizem que a Ferrari copiou o bico da Toyota, eu não diria o mesmo. O bico da Ferrari não é novo, é um refinamento do anterior e não caiu do céu. O bico ficou estilo Toyota porque a equipe japonesa tentou uma abordagem parecida que pelos vistos não deu certo, e não tinha um aspecto suave como o da Ferrari. O da Toyota parecia mais uma barbatana, mais grosseira.

    Se vocês repararem, é o carro novo da Toyota que trás uma asa dianteira 50% Ferrari, 50% McLaren. Eu diria que praticamente todo o carro segue essa linha, ou tenta sequir.

  8. Anonymous disse:

    Bem que eles podiam mudar o estilo desa pintura. O bico poderia ser totalmente vermelho, todo o carro branco com uma pequena marca vermelha passando por baixo e terminando com a trazeira e a asa traseira toda em vermelho. Seria uma simples idéia.
    Em tempo: o timo Glock tá a cara do Raul do Real madrid.
    Abraço a todos.

    Paulo Santos/RJ

  9. Anonymous disse:

    A Toyota, junto com a Honda, tem a pintura mais feia entre todos os carros. Não tem a menor personalidade e carisma. Não tem estilo. Ainda com aquele “Panasonic” azul destoante, fica ainda pior, parece um outdoor. Nem a Renault com o símbolo ING consegue ficar tão sem graça e sem gosto estético como a Toyota.

    Além disso, para mim a Toyota é a que mais copia a aerodinâmica dos outros. Vê-se claramente partes que lembram o F2007 e outras que lembram o MP4-22, para não dizer que são iguais.

    A Toyota parece uma equipe perdida que não sabe o que fazer.

  10. DOWNFORCE.PT disse:

    Já vi isto antes mas era prateado em vez de branco! Mas não espalha, porque quem copia são os outros!!!

  11. Loscarfunky disse:

    So para avisar você que jà escrevi artigo acerca do acontecido com os frames. Tem direito de resposta e pode fazê-lo no PlanetaF1.

  12. smirkoff disse:

    O carro é uma curiosa combinação de McLaren com Renault. Pena que essa pintura “atropelei o gato” não valoriza em nada as formas do TF108.

    A ironia é que logo agora que finalmente alguém copiou alguma coisa da Toyota (a Ferrari com a nova asa dianteira), a equipe resolve eliminar a parte copiada e ir atrás do desenho da McLaren.

  13. Loscarfunky disse:

    Porque você cortou as imagens? Porque você veio fazer hà uns meses um artigo acerca da copia dos blogs. Jà você fez o mesmo aquando da historia do volante de Hamilton no GP do Brasil, no antigo blog. Me decepcionou muito. Faça agora o mesmo com o mullay?!

  14. Loscarfunky disse:

    Por favor Capelli, não sei onde você foi buscar esses frames, mas foram capturados por mim. Mencione a fonte por favor ou retire as imagens!

    Endereço dos frames originais:
    http://img266.imageshack.us/img266/3155/tf108jt8.png
    http://img293.imageshack.us/img293/1222/tf108bic5.png

  15. Felipe Maciel disse:

    Este deve ser o 1518282884496º capacete do Trulli.

    http://images.gpupdate.net/large/90064.jpg

    Enquanto a Toyota não muda as cores do carro, Trulli faz questão de mudar o layout de seu casco. Piorou… Só não ficou pior que aquele casco florido de algum GP do ano passado.

  16. bernardo disse:

    A pintura é parecida, mas menos feia do que antes. eles abandonaram aquele estilo “espirrei uma lata de tinta vermelha na diagonal”, agora os “desenhos” são paralelos.. Ainda assim, é a pintura mais chata do grid… Mas melhorou

  17. Bruno disse:

    a pintura mudou SIM.

    a base é a mesma, mas mudou tudo.

    -não tem mais a parte vermelha na entrada de ar do motor
    -a parte vermelha, que era atravessada no nariz do carro, agora é alinhada, e mais em cima do cockpit
    - a parte vermelha no topo da asa traseira está bem mais suave
    - a asa dianteira agora é totalmente branca
    -as laterias apresentam os desenhos vermelos mais suaves também.

    compare:
    TF108 – http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=89996&catID=3046

    TF107 – http://cache.viewimages.com/xc/72982796.jpg?v=1&c=ViewImages&k=2&d=0A988CE895E095AA809B065500A91184A40A659CEC4C8CB6

  18. Gustavo disse:

    Aposto que é a pintura que da um mal rendimento pra toyota. Enquanto for a mesma, o time não ganha!

    Mas vai fazer os japas entenderem isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>