MENU

3 de fevereiro de 2008 - 14:41Curiosidades, Do Baú

Do Baú: A primeira Williams-BMW


Em meados de 1997, a Renault anunciou que deixaria a Fórmula 1. Então fornecedora de motores de Williams e Benetton, as duas equipes precisaram se virar para arrumar novas montadoras parceiras. Quem se mexeu mais rápido foi a Williams, que ainda em 1998 anunciou um acordo com a BMW, que forneceria seus motores a partir de 2000.

Durante dois anos, o time de Frank Williams teve que disputar corridas com motores Mecachrome/Supertec, uma subsidiária da Renault que fazia a preparação dos propulsores com base nos blocos deixados pelos franceses. Neste meio tempo, porém, a equipe inglesa já começou a fazer testes com a fábrica alemã, visando um início de parceria sem tropeços.

A foto acima é do primeiro teste da Williams com a BMW, em 1999, com Jorg Müller ao volante. O carro é um FW20 do ano anterior, com pintura exclusiva da BMW, sem mais patrocinadores. Um novo layout ainda seria usado nos testes seguintes, mas aí já é o próximo “baú”.

Comentários do Facebook

comentários

4 comentários

  1. Caio Signorelli disse:

    Pequena compara�o entre essa Williams e a BMW abaixo, seria uma previa de 2009 ? Sem penduricalhos ? hehehehe…

  2. Alexandre disse:

    Pena que quem acabou se dando mal nisso tudo foi o Alessandro Zanardi. Pegou uma Williams com “motor” Mecachrome e saiu da equipe no mesmo ano, sem ter a chance de brigar por lugares melhores justo quando a BMW colocou os motores no carro.

  3. João Carlos Viana disse:

    Olá Capelli
    Axo que você confundiu algumas datas. A Renault anunciou que sairia da F1 no meio de 1996, pouco antes do GP da França. E a Williams anunciou a parceria com a BMW no final de 1997.

  4. GG disse:

    Mas que capacete HORRIVEL!!! Pior que os do Fisichella!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>