MENU

23 de fevereiro de 2008 - 17:39Curiosidades, Do Baú

Do Baú: Benetton provisória (1991)


Em 1990, a Benetton competia utilizando pneus Goodyear, mas assinou um contrato com a Pirelli para o ano seguinte. Mas não foi só esta a mudança na equipe. Graças a um contrato com os cigarros Camel, a Benetton abandonaria seu tradicional verde para dar lugar ao amarelo do novo patrocinador.

Logo no começo de 1991, entretanto, a pintura nova ainda não estava definida, mas a equipe precisava ir para a pista para os primeiros testes com os compostos da Pirelli. Solução? Mantenha-se a pintura do ano passado, adicionando apenas um aerofólio amarelo com o novo patrocínio, além de novos stickers nas laterais.

O resultado é este que você vê lá no alto. Nelson Piquet foi para a pista com um carro ainda mais colorido que o tradicional. Semanas depois, a equipe já teria o novo esquema pronto e passou a ir para a pista com a pintura amarela, apenas com as laterais em azul e com o bico em verde.

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. Olá Capelli BLZ?? Meu Nome é Sandro sou do Rio de Janeiro e agora atualmente estou morando aki em Fortaleza-CE há 5 anos !! Capelli pra começar vou direto ao assunto eu acompanho a F-1 e tbm outros esportes pela TV desde Criança mas atualmente tbm acompanho os esportes ao vivo e pessoalmente Bom um Exemplo: já tem + de 10 anos q acompanho o VoleiBol Brasileiro e há 5 anos q eu trabalho com o Volei de Praia !!! Ná Época da Extinta toleman a Benetton passou a Administrá-lá e Comprar a Equipe colocando a sua Marca em Cima dos Carros da F-1 !! tanto é q teve um Grande êxito e Sucesso na Fórmula-1 nos anos 90 !! pois aki vai a minha Pergunta à vc Capélli Seria Possível se eu Fizesse isso no Vôlei de Praia?? e Seria Possivel se eu conhecesse algum Empresário da Moda Benetton e podesse arrumar esse patrocínio com a marca Benetton no Volei de Praia?? Seria Possível Capelli?? E Seria possível tbm se vc Podesse me ajudar nisso?? qum sabe até mesmo Com Flávio Briatore ou com Luciano Benettom?? se eu pudesse copiar isso da F-1 trazendo pro Volei de Praia patrocinando Atlétas e Equipes !? isso seria Possivel Capelli?? Qulqur coisa me mande uma Resposata OK?? Um grande abraço Sandro RJ de Fortaleza e do Volei de Praia “BEACH VOLLEY” !!

  2. César disse:

    O bico baixo não seria outro ponto a ser notado nesse carro, Capelli? Quando a Benetton adotou o “tubarão”?

  3. avenger disse:

    Que carro feio!!

  4. Blog Velocidade F1 disse:

    O primeiro foi um Tyrrel

  5. Filipe, o Nino disse:

    Foi este carro de 91 que seria o primeiro com bico alto da F1?

  6. Baron Von Glöwer disse:

    Valeu pela informação Capelli.

  7. Capelli disse:

    Baron, Autopolis é um autódromo japonês. O grupo que o construiu pretendia sediar lá o GP do Japão da F1, e patrocinava a Benetton para ganhar mais visibilidade. Mas a transferência acabou não dando certo por questões políticas e pela localização do autódromo, considerada muito ruim.

    Tem o site oficial lá: http://www.autopolis.jp .

  8. Baron Von Glöwer disse:

    alguém sabe qual era o produto ou o ramo ao qual pertencia ou pertence daquele patrocinador ali na asa trazeira, na lateral, e no bico que era ou é de uma tal de Autopolis?!?!?

  9. Aderson disse:

    Putz, que saudade do Nelsão e sua irreverençia. Bons tempos.
    Valeu pela foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *