MENU

10 de fevereiro de 2008 - 17:25Curiosidades, Novos carros

Multimarca… ou marca multi?


A pergunta que não quer calar… a Force India ficou mais parecida com a cerveja Kingfisher ou com a companhia aérea Kingfisher?

Saia justa para os organizadores do GP da França, já que lá é proibida a exibição de marcas de bebidas alcoólicas. A menos que a equipe coloque um “Fly” na frente do logotipo em Magny-Cours para disfarçar.

Comentários do Facebook

comentários

18 comentários

  1. Anonymous disse:

    caramba .. cervejaria e companhia aerea em uma só

  2. Bruno disse:

    nos comentários do lançamento do FI, teve um cara que falou que parecia uma lata de cerveja..
    o cara tava coberto de razão. ehheheh

  3. Anonymous disse:

    Não esquecendo que a Yasmaha também faz guitarras. E a Hyundai também faz monitores de micro-computadores. Quanto a serviços, todas as fabricas poderiam prestá-los a humanidade em não poluir o ar que respiramos.
    Seria interessante mais empresas se diversificarem, assim a competitividade aumentaria e talvez, os preços baixassem.
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  4. Capelli disse:

    André, os exemplos de Yamaha e Hyundai, até mesmo G&E e Mitsubishi são verdadeiros. Porém, vejo uma diferença com relação a este caso: são sempre produtos.

    No caso da Kingfisher, há uma mistura incomum de uma marca de um produto (cerveja) com a de um serviço (transporte aéreo). Acho que é isso que torna a mistura tão inusitada.

    Abraço!

    Capelli

  5. Anonymous disse:

    maior besteira proibir nomes de bebidas alcoolicas.. primeiro pq sao permitidas para maiores de idade (embora a lei nao seja cumprida, mas isso nao vem ao caso).. e segundo pq quem é maior de idade sabe os malificios desta.. enfim, nao adianta qrer dar jeito no mundo dessa forma, uma vez q a comercializacao é permitida, o ideal seria iniciar campanhas para a nao comercializacao para menores, e nao ficar pribindo o logo da marca, acho uma perda de tempo..

  6. André disse:

    Não há nada de estranho no fato de a Kingfisher ser uma companhia aérea e ao mesmo tempo fabricante de cerveja. Conhecemos multinacionais como a Yamaha e a Hyundai que fazem uma série de produtos diferentes. A Yamaha por exemplo faz motores, motos e também faz canetas! Já a Hyundai também faz carros e navios petroleiros! São grupos de empresas, corporações, e não uma fabrica específica.

  7. Lucas Israel disse:

    Bom, só faltava daqui algum tempo surgir uma marca de carros, ou celulares Kingfisher… ai vira várzea

  8. Eduardo disse:

    Acho interessante colocar aqui que talvez a mudança que vimos da pré-temporada para o lançamento do carro deva-se justamente a este fato, e se assim aconteceu, foi muito bem contornado pela Kingfisher de Vijjay Mallya.
    Reparem que na pré-temporada, o logotipo aparecia em branco sobre vermelho (ou vinho, no caso) sobre a tampa do motor, o que remeteria mais diretamente á cerveja do que à própria companhia aérea. A nova “roupagem”, por assim dizer, no entanto, apesar de apresentar o logo em vermelho sobre branco, como ocorre na companhia aérea, utiliza o dourado que é aparece nos dois casos, mas remete também (e até mais diretamente) à cor da cerveja, e apresenta ainda um intervalo branco entre as linhas vermelhas e o dourado, como também ocorre na cerveja. Um design de mestre, na minha opinião, que além de muito bonito consegue remeter a duas marcas ao mesmo tempo! ;)

  9. nelson disse:

    Eu digo que a Force India ficou parecida com as duas. No carro, a companhia aérea, e no macacão, a cerveja.

  10. Juliano disse:

    “Voe pela Skol, a companhia aérea que desce redondo”

    MEDO….

  11. Anonymous disse:

    Se essa moda pegar!! vai ser interessante voar na companhia Nova schin.

  12. NUNO KOPIO disse:

    A Kingfisher é uma companhia aerea e tb é uma cerveja muito popular na india.

    Existem mais produtos com a marca kingfisher.

  13. Capelli disse:

    Bafo, a Kingfisher é uma companhia aérea e também é uma cervejaria.

    Para os nossos padrões, é bem estranho duas atividades econômicas totalmente distintas, um produto e um serviço que nada têm a ver compartilharem a mesma marca. Mas é verdade. Você pode conferir aqui:

    Cia Aérea: http://www.flykingfisher.com
    Cervejaria: http://www.kingfisherlager.co.uk/

    Talvez na Índia seja comum, não sei… mas as duas são de propriedade do Vijay Mallya.

  14. Bafo de Onça disse:

    Eu lido com marcas e patentes Há uns 30 anos, e isso permite que se percebam certos detalhes que fogem aos observadores menos familiarizados com o tema.
    Observem: a tipologia (as letras) da palavra KINGFISHER no rótulo da garrafa e na fuselagem do avião são exatamente as mesmas (apenas do fundo e das letras as cores estão invertidas).
    Por outro lado, o símbolo acima da palavra, no rótulo, está reproduzido no lene da cauda do avião.
    A única dúvida que fica: KINGFISHER é uma cervejaria que mandou pintar o avião, ou é uma companhia aérea que distribui, em vôo, garrafas de cerveja personalizadas com seu logotipo?
    Mas, também, isso lá não tem grande importância, né….

  15. GG disse:

    Pensei que a Kingfisher fosse só empresa de aviação mesmo. Agora tá justificado o macacão parecer uma lata de cerveja, pois é a própria..

  16. Anonymous disse:

    A moda agora é bebida alcoolica no lugar do cigarro.
    A mclarem já usa a marca Johnie Walker (uisque); agora é essa Kingfisher (cerveja) na force india.

  17. Yu disse:

    isso também valeria para o GP da Turquia (lembram da propaganda da Diageo?). Mas no caso de outros países islâmicos com GP’s (Bahrein, Malásia, Cingapura…) esta restrição é válida?

  18. bailascomigo disse:

    Bela jogada,não? Na frança, se puder (com as novas regras, nem sei como tá isso…), basta trocar o dourado pelo vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>