MENU

18 de março de 2008 - 12:55Vídeos

Apertando botões

Heikki Kovalainen assumiu, depois do GP da Austrália, que apertou sem querer o botão do limitador de velocidade de seu carro quando tantava retirar a sobreviseira, na abertura da última volta da corrida. O erro o fez perder a quarta posição para Fernando Alonso, logo depois de ter conseguido ultrapassá-lo.

Como na Internet nada se perde, já está disponível um vídeo da câmera on-board que ilustra o momento.


Impressionante, o Kova deu um soco no volante.

Ah sim, eu vi primeiro no Plog do Pezzolo, mas o vídeo veio do blog Planeta f1.

Comentários do Facebook

comentários

29 comentários

  1. Ney disse:

    Comemorando a ultrapassagem? Vocês tão mesmo falando sério?

  2. Anonymous disse:

    O movimento para tirar a sobreviseira é completo de uma ponta a outra da viseira e ele naum fez esse movimento !!!! ele apenas comemorou a ultrapassagem sobre o alonso e acabou acertando o limitador !!!!!

  3. Baron Von Glöwer disse:

    Essa notícia eu postei nas respostas sobre “Rapidinhas – GP da Austrália” as 5:30 da manha após ter visto a corrida e tar zapeando pela net por noticias da prova hehehehe (não o video, apenas os 2 depoimento do piloto que traduzi).
    vlw pelo video aew Capelli

  4. Anonymous disse:

    É, ontem a noite, depois de ver o video com minha esposa mais vezes, chegamos a conclusão de que o Kova não tirou a sobre-viseira. ele simplesmente comemorou a ultrapassagem feita em cima do alonso, e pagou o pato. O carro teve o,llimitador de velocidade ligado e perdeu a quarta posição na corrida.
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  5. Eduardo Cruz disse:

    A impressão que eu tive, assistindo ao vídeo, é que foi comemoração pela ultrapassagem, sim. Podia até ter acontecido algumas curvas atrás, como alguém lembrou, só que ele vinha de uma seqüência de curvas e pode ter deixado a comemoração pra reta, onde teoricamente seria menos problemático estravazar a alegria.
    Só queria ter acesso ao rádio dele. Deve ter sido um “YEAH!” seguido por um “FUCK!”, ou, no mínimo um “SHIT!”…

  6. Thiago disse:

    Tira um pouco o peso dos ombros do Hamilton. Mostra que os engenheiros que cuidam desse volante precisam repensar o desenho. Foi apenas o primeiro GP, ainda vai rolar água, mas ano passado foi o último, e custou caro.

  7. Anonymous disse:

    O Kovalainen não dá soco no volante. É o movimento de tirar a sobre-viseira que ele faz com a mão fechada e dá a impressão de dar um soco no volante. E não tinha outro lugar para colocar tantos botões perigosos como esses? e colocaram logo no volante?
    Abraço a todos.
    E tem outra coisa: o pessoal dos boxes sempre avisam por rádio que é a ultima volta do piloto. Então não tem como ele esquecer que é a ultima volta e comemorar nada.
    Paulo Santos/RJ

  8. Anonymous disse:

    Me desculpem, mas não ví soco nenhum… O movimento do ”soco” foi antes do limitador ser acionado…

  9. Milhomem disse:

    o som do carro só muda, após ele levantar o punho. Se foi comemorando ou tirando a Sobreviseira eu não sei, só ele deve saber, mais sem querer ele apertou, e foi nesse movimento.

  10. Herik disse:

    Ele tirou a sobreviseira e na hora de arremessá-la fez um movimento brusco por causa do vento. Neste movimento mal calculado acerta o volante e aciona o limitador.

    Não há nada de comemoração. Até porque a ultrapassagem já havia acontecido a 3 curvas.

  11. leo disse:

    bom, eh melhor fazer isso agora do q no fim do campeonato valendo o titulo :eek:

  12. Nando disse:

    Vendo a prova, na hora falei que ele achou que fosse a última volta. Com o vídeo on board, acho ainda mais que minha teoria é a mais correta e digo mais, agora ainda completo que ele comemorou a ultrapassagem por tudo que representava. Mas esqueceu que ainda faltava 1 volta.

  13. Camila disse:

    Ah gente, ele estava muito afoito, foi somente isso(somente isso, deu no quinto lugar e aposto que boa parte da oposição tirou um sarrinho básico do ocorrido).Ele viu que estava indo bem na corrida, e com certeza tava tentando fazer milagres pra tentar recuperar a segunda posição, e como viu que não ia conseguir, tentou o quarto lugar, e daí deu nisso aí…
    Gente, eu tava tentando postar esse vídeo no nosso site do Heikki, mas não tô conseguindo…É claro que preciso do consentimento do “dono” do vídeo, que veio do Planeta F1…kkkkkkkkkkk

    Abraços a todos, e que venha a Malásia…

  14. bruno mantovani disse:

    hummm…vendo de novo da pra perceber msm o q ele fez!…ele foi comemorar a ultrapassagem no alonso…e qdo voltou a mão no volante apertou o limitador…ai ai ai…essa foi pra deixar nigel mansell com inveja hehehe

  15. Ademir disse:

    É o tal negócio, o cara tira a mão do volante no meio da reta a não sei qtos 300 km/h o vento acaba deixando a mão meio boba mesmo e o cara se atrapalha…..

  16. LoscarFunky disse:

    Alexandre, o video està disponivél sim ;)

  17. Loscarfunky disse:

    Héhé! Valeu pessoal! O heikki festejou cedo demais, e esquece que tem Alonso ainda para 1 volta. Nada de viseira. Ele festeja precipitadamente e depois faz bobagem.

  18. Bruno disse:

    é. revi várias vezes, até que cheguei numa conclusão. o carro ia dar no limite do giro, quando rapidamente ele tentou por a mão no volante pra trocar de marcha, e acabou batendo no botão. baita cagada.

  19. Abrahão disse:

    É . . . e ele só foi tentar tirar a sobre viseira novamente assim que a corrida terminou . . . ele não devia estar exergando nada.

    Abrahão.

  20. Anonymous disse:

    maldito volante

    maldito alonso

    cassio

  21. RPralon disse:

    Eu nao vi soco nenhum…

    Ele simplesmente mecheu na viseira e na volta tocou no lugar errado.

    Note que o alonso passa bem depois do tal “soco”

    Enfim a questao eh quando a “Mclata “vai melhorar a ergonomia do seu volante !!!

    Eh mais erro de engenharia que do piloto.

  22. Anonymous disse:

    hilario

  23. Anonymous disse:

    Capelli o Heikki maum estava tirando uma sobreviseira e sim comemorando a ultrapassagem em cima do Alonso e sem querer encostou no botão do limitador !!!!
    observe bem a imagem !!!

  24. Pezzolo disse:

    essa historia de capelli falso já aconteceu, não lembro se aqui, no plog ou em outro blog amigo… vou dar uma procurada! na época mesmo vc me deu um toque que não era vc!

  25. Pilatti disse:

    O Alonso está com 100% de ultrapassagens sobre pilotos afobados e em 100% delas resulta em botões “limitadores”. Estatísitca histórica da F1!

  26. Alexandre disse:

    o video n está mais disponível.

  27. bruno mantovani disse:

    pelo visto não é só o barrichello q se atrapalha com os botões do volante…

  28. Capelli disse:

    Pezollo, esse cara escreveu mais alguma coisa além daquilo? Eu só vi aquela do biju.

  29. Pezzolo disse:

    olá capelli. valeu pelo link do plog, realmente eu vi ele primeiro no planeta, mas na pressa pra finalizar o pod do pezzolo faltou o link lá. vou corrigir
    quanto ao seu fake, acho q agora ficou claro que é um fake, na primeira vez até pensei numa coincidencia de nomes, mas agora que foi postado ” porto alegre” a coincidencia é absurda, e ainda posta um link pra comunidade do orkut, e não é a primeira vez que aparece um capelli falso, acho bom vc avisar os blogueiros de plantão, eu não queria por moderação nos meus posts porque são poucos mas se isso se repetir- lembro uma outra vez que postaram ” gomes” num blog e haja pra provar q nao era o f. gomes- vou ter q moderar. é um saco ficar provando que é si mesmo mas infelizmente é um dos defeitos da vida virtual.
    abraços e bom gp da malásia!
    pezzolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>