MENU

16 de março de 2008 - 5:29Curiosidades, Estatísticas

Bom desempenho não quebra jejum de Barrichello


O GP da Austrália foi bastante promissor para Rubens Barrichello e para a Honda. O brasileiro andou quase toda a corrida na zona de pontuação e tinha o terceiro lugar no pódio praticamente garantido, até que enfrentou problemas no pit stop que o fizeram cair para o sexto lugar para ser, após o término da corrida, desclassificado.

Apesar de ter concluído a prova na zona de pontos, a desclassificação por sair dos boxes com sinal vermelho mantém vivo o maior jejum da carreira de Barrichello. Com a corrida de hoje, ele completa 18 Grandes Prêmios consecutivos sem pontuar. Seu último bom resultado foi no GP do Brasil de 2006, quando marcou dois pontos ao chegar na sétima posição.

Comentários do Facebook

comentários

11 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Barrica correu mto e mto bem… agora é o seguinte: foi impressão minha ou o alonso ultrapassou o coulthard sob bandeira amarela?? a impressão que tive foi que assim que apareceu o “SC” na tela (já com as bandeiras agitadas) ele fez a ultrapassagem… se alguém puder me confirmar se é isso mesmo… valeu!

  2. Eduardo Cruz disse:

    O Galvão desanda a falar besteiras e carrega o pessoal pros comentários tendenciosos, mas incorretos.
    O Ross Brawn pode até ser o “gênio da estratégia”. Só que, na Honda, ele não é o responsável pela estratégia, é o diretor da equipe. Ele próprio já deu declaração dizendo que não pretendia interferir na estratégia, pelo menos até saber onde seria necessária sua visão das coisas.
    Não me lembro exatamente se, na hora em que Barrichello foi chamado aos boxes ainda não tinha sido autorizada a entrada do Safety Car na pista. Mas, se não tinha, como a Honda alegou, é de responsabilidade da equipe avisar o piloto que o pit está fechado. Seria péssimo pra ele, perderia algumas voltas, mas ainda teria conseguido o oitavo lugar, ao menos. Agora, aquele mecânico levantando o pirulito antes da hora foi patético. O cara nem olhou o que estava acontecendo. Viu baixar a frente do carro, levantou o pirulito e que se dane o mundo. Pois é, se danou o mundo do Barrichello…

  3. Bruno Lemos disse:

    Me impressionou muito o fato do Barrica andar tão bem sem o TCS e sem cometer erros, até mesmo quando sofria pressão do Raikkonen de Ferrari. Bem ao estilo dos pilotos da velha guarda.

  4. maurilio_al_andrade disse:

    Apesar dos erros nos boxes, Barrichello mostrou que, quando tem um carro dígno, ainda é muito competitivo e mais completo que muitos pilotos. Entre eles incluo o Massa.

  5. Anonymous disse:

    podio eh moh mentira barrichello não andou na frente do rosberg, nao passou o rosberg pra ser pódio. Isso eh invenção do Galvão pra ser ufanista e exaltar o piloto queridinho. e se ele naum viu a luz vermelha, erro dele, ou precisa de ross pra ficar falando no radio “rubinho, lembra de olhar o sinal vermelho”?

  6. Anonymous disse:

    Vergonha mesmo foi o Piquetinho. Teve gente que falou que ele ia dar pau no Alonso. Santo Deus! Só se eles forem gays….

  7. Bruno Lemos disse:

    Eu acho uma pena! Seria a melhor coisa para o Barrichello estrear o ano não apenas pontuando, o que já é ÓTIMO, mas no pódio!

    Espero que esse tipo de erro não aconteça mais na Honda…

    Apenas gostaria de fazer uma observação sobre o Barrica: apesar da excelente corrida, acho ele muito fraco ao tentar defender sua posição, ele deveria ser um pouco mais agressivo.

  8. isaque_schimidt disse:

    Barricheloo já deu o que tinha que dar, acho que deve ter sido uma frustração entanto para o compatriota

  9. ADVOGADO EM CONSTRUÇÃO disse:

    Creio que o erro foi motivado pela preocupação que ele teve com o mecânico. Uma pena!

  10. Paulo Ferreira disse:

    Na verdade o erro foi do “mago” da estratégia, q chamou ele p/ o box na hora errada. Agora, me pergunto; será q esqueceram de avisar ao Ross Brawn (é esse o nome?), q ele ñ precisa mais detonar o Barrichello como fazia na Ferrari???

  11. Anonymous disse:

    Foi por pouco!Mas o carro mostrou q e bem melhor q o Anterior RA107.Boa prova a de hj,vamos torcer pela evolucao do carro RA108.Quanto a desclassificacao foi por causa do acidente dos pits q ele perdeu a concentracao,estava olhando nos espelhos para ver se aconteceu algo de ruim com o pessoal do pits.
    Shindi Uehara.Japao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>