MENU

9 de março de 2008 - 23:43Curiosidades, Do Baú

Do Baú: Bertaggia na Osella


Enrico Bertaggia, citado na sexta-feira como piloto da Andrea Moda que nem chegou a ir para a pista, bem que tentou, mas nunca conseguiu disputar um GP de Fórmula 1. Em 1989, fez testes pela Osella, como se vê na foto acima. No final do mesmo ano, substituiu Pierre-Henri Raphanel na Coloni, mas não se classificou em nenhuma das seis tentativas.

Tentou de novo pela Andrea Moda em 1992, mas mal sentou-se no carro. Rumou para o Japão para disputar a Fórmula 3000 e praticamente sumiu do mapa do automobilismo internacional.

Comentários do Facebook

comentários

8 comentários

  1. Anonymous disse:

    que carro feio esse hein? caramba

  2. Germano disse:

    Uma boa pra essa seção é o Gabrielle Tarquini com a FIRST no Attilio Bettega Memorial

  3. Mazorca disse:

    Bertaggia só correu em caminhão, coitado.

    Larini foi herói em 88, conseguiu classificar a Osella para metade das corridas da temporada.

  4. Anonymous disse:

    O que aconteceu com o fórum Downforce? Já tem uns dois dias que ele está fora do ar…

    Willian78

  5. Fábio Mandrake disse:

    Essa foto não é de um teste é do festival automotivo de Bolonha ao qual já presenciei.Lá em um reduzido circuito utilizam carros de f1 para apresentações e tenho fotos de Antonio Tamburini na Andréa Moda, Fabrizzio Barbazza na Eurobrun, o espanhol Luis Perez Sala na Zakspeed, Andréa Chiesa na Osella e Gabriele Tarquini na First.
    Fábio Mandrake

  6. verde disse:

    Não dá pra analisar bem o Bertaggia. É verdade que ele foi bem pior que o Raphanel na Coloni, mas sua falta de experiência não ajudava.

    Sua única tentativa relevante no automobilismo foi uma temporada de Fórmula 3000 internacional em 1993 (sim, 4 anos depois de sua passagem na F1) correndo em um carro patrocinado pela Pennzoil.

    É verdade que não dá pra dizer que ele é um gênio, mas a Andrea Moda foi ridiculamente cruel com ele ao demiti-lo sem causa alguma.

  7. Anonymous disse:

    Isso é o que eu chamo de estar no lugar errado, na hora errada. Como isso pode acontecer com um piloto de formula 1? E o pior é que ele tentou correr pela Andrea Moda que era uma equipe em atividade. Para azar dele, a equipe tinha graves problemas financeiros.
    é capaz de ele jogar na loteria e acertar todos os numeros de uma loteria acumulada. E quando for buscar o premio vão dizer a ele que o concurso foi cancelado. Isso é que é azar.
    Abraços a todos
    Paulo Santos/RJ

  8. Anonymous disse:

    http://www.papodepaddock.blogspot.com/

    Capelli, esse Blog era seu?

    O mesmo nome e falando de F1 ainda =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>