MENU

4 de março de 2008 - 13:23Notícias

Obras em Suzuka


O Jonas Tahara, correspondente do Blog do Capelli no Japão, foi a Suzuka no domingo passado e pôde acompanhar o andamento nas obras do autódromo, visando o retorno do circuito ao calendário da F1, em 2009.


Um dos três lagos da parte interna do traçado está sendo aterrado para dar lugar a um grande estacionamento e a todo um novo paddock, muito mais amplo, moderno e confortável.

Ao que parece, tudo anda conforme o planejado e fica a torcida para que Suzuka, um dos melhores traçados da atualidade, volte logo a sediar uma etapa do Mundial de Fórmula 1.

Comentários do Facebook

comentários

12 comentários

  1. Erico disse:

    Espero que não modifiquem o traçado. A partir deste ano, Suzuka e Fuji revezarão como sede do GP do Japão.

  2. Anonymous disse:

    Observando melhor, se a gente olhar a reta, vindo da esquerda para a direita, pasasando em frente do pit-lane e das arquibancadas, veremos que no final da reta (fora da foto) está a primeira curva. Logo depois, na parte debaixo, está a sequencia de ss do circuito, que estão depois da primeira curva. E se observarmos melhor, parece que vai ser tirada aquela chincane nervosa antes da reta dos boxes (sim, porque esse é um croqui da obra que está sendo realizada).
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  3. samu disse:

    realmente concordo,é o circuito classico onde os genios ganharam la,intao deveriam voltar o g do pacifico ou do japao e passasse a fuji o do pacifico hehe,abraços

  4. Anonymous disse:

    Só espero que ele acabem com a aquela chincane nervosa antes da reta dos boxes. E pela segunda foto, parece que mudaram, não só a chincane, mas também a parte que antecede a reta dos boxes. Tá estranho esse desenho. O da segunda foto. Alguem sabe de algum link que mostree com mais detalhes esse traçado de suzuka?
    Particularmente gosto do traçado de Fuji, mas nada que se compare a Suzuka.
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  5. Ziggy-jp disse:

    Caro Baron von Glöwer.
    Já está acertado que o revezamento vai começar em 2009!
    Até lá vou esperar ansiosamente pois não pretendo ir assistir a corrida desse ano em Fuji.

    Abraço.

  6. Capelli disse:

    Caio, não tá invertida não. As curvas 1 e 2 estão fora do quadro, à direita. Os carros percorrem a reta da esquerda para direita, pela orientação da foto.

    Villeneuve, muito boa essa!

    Abraço,

    Capelli

  7. Gvilleneuve disse:

    Uma da smelhores pistas que vi, sem sombra de dúvidas!

    Ahh Capelli, você já viu o Site da Force India?
    É curioso, pois o endereço é http://www.f1jordan.com, na barra de endereços fica escrito Spyker F1 Team e o site, como eu já disse, é da Force India. Isso mostra a miscelânia louca que a equipe virou depois o brother Eddie resolveu vender a equipe dos carrinhos amarelos.

  8. Caio disse:

    A segunda foto está invertida, ou não? Como se fosse um espelho. A primeira curva de Suzuka sempre foi para a direita, antes da sequencia de “S”s.

  9. Anonymous disse:

    Acho que vai ter um revezamento entre fuji e suzuka,por causa das montadoras japonesas.
    Suzuka,quantas lembranças boas.

  10. Baron Von Glöwer disse:

    Suzuka não poderia ter ficado fora do calendário da F1. É um traçado já classico. Seria o mesmo que tirar monaco do calendário oficial (coisa que já sabemos que nunca acontecerá pois é umas das etapas que mais faturam, se não for a que mais da grana). Fuji claramente tá lá mais por causa da toyota, do que mais outra coisa. Só uma pergunta Capelli. A F1 de agora pra frente no Japão, ficará um ano em Fuji e outro em Suzuka?!?! Tipo revezando ano sim ano não?!

    abraços

  11. Café com F1 disse:

    Oi Capelli…
    Dê uma olhada neste post!
    Caso goste, e ache que vale a pena, faça uma referência aqui no seu blog para ajudar! Tks
    http://z001.ig.com.br/ig/16/45/951341/blig/cafecomf1/2008_10.html#post_19082309

  12. Lucas Israel disse:

    Sim, tomara que Suzuka volte(é o que parece mas só em 2009). Fuji é uma baita enganação. só tem a reta gigante e mais nada.Em 2007 só teve graça por culpa da chuva e da Batida de Alonso. Porém, só Faltava o “seu Bernie” resolver pedir para asfaltar a área de escape da curva 1 aí já é demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>