MENU

15 de abril de 2008 - 13:33Curiosidades

Bizarrices do dia


Hoje é dia de novidades em Barcelona. A Renault resolveu copiar a Red Bull e estreou seu próprio modelo bigorna, com Fernando Alonso.

E a Honda resolveu cruzar suas orelhas de Dumbo do ano passado com os chifres de veado da BMW. O resultado?


Um carro com orelhas de coelho. O circo da F1 está virando um zoológico itinerante.

Comentários do Facebook

comentários

22 comentários

  1. Anonymous disse:

    BANDO DE CHORÃO ANTIGAMENTE FAZIA CARRO DE 6 RODAS, CARRO COM VENTILADOR, CARRO TURBINA E VOCES HIPOCRITAS FALAM QUE ERA INTELIGENTE E HOJE FAZEM ALGO SEMELHANTE AO QUE ERA ISSO NOS ANOS 70 E VOCES FALAM MAL

  2. Alexandre Salvador disse:

    Isso não é carro de corrida ! É ALEGORIA ! Tira o Galvão, o Regi e o Burti e põe o Cléber, a Maria Beltrão, o Haroldo, o Dudu e a Maria Augusta…

  3. Diego Borges disse:

    Capelli, sei que é um tema “clichê” mas, até peço desculpas por não ter haver com o tema da ultima postagem sua mas é uma questão que venho me perguntando:
    - Estamos literalmente na F1 da nova geração e a maioria dos pilotos já são jovens e muitos deles já são grandes promessas.
    Sabe-se que o Bruno Senna vem por aí.
    Quais as possíveis portas que vc acredita que poderiam se abrir para ele na sua chegada na categoria máxima do automobilismo?

    Seria pretenção minha achar que a própria Williams seria uma alternativa considerável ou então a BMW ?

    Ps.: Sem estou por aqui lendo as notícias, é que muitas vezes eu não comento.

    Um forte abraço!

  4. Fernando Rogala disse:

    seria a Renault uma nova adepta da sigla RBR?

    A equipe se inspirou nos carros da Red Bigorna Racing…

    acredito que o “RBR” não seriá incorporado, pois o caso de espionagem ainda está quente. Talvez em um futuro próximo ela se transforme na “Renault Bigorna Racing”.

    Brincadeiras a parte, se isso não render em muito desempenho (como acredito, pois não auxiliará no Downforce, mas apenas conduzirá o as mais corretamente para o aerofólio traseiro), com certeza irá render muito em grana, já que é um bom espaço para ser utilizado para as empresas estamparem seus comerciais…

  5. Holy Diggio Bop! disse:

    Gostei da idéia do Portilho…

    Tô imaginando o Frankenstein sobre rodas!
    Abraço.

  6. Anonymous disse:

    Quer ver seu texto publicado no blog do Automobilismo em Debate?

    É simples! Basta enviá-lo para [email protected] que nós o divulgaremos.

    OBS: Se você também tiver interesse em ter uma coluna semanal entre em contacto conosco.

    http://automobilismoemdebate.zip.net

  7. Anonymous disse:

    Nelson , ele só era um piloto ! sentaria no carro e pilotaria , só ! ele sugeriu e aprovou até a gambiarra na suspensão da Williams ! esqueceu ?

  8. KlauSS disse:

    Se o carro Bigorna não funcionar, pelo menos é mais espaço pro patrocinador… heueheuheu

    Como torcedor do Alonsito, espero que funcione!

  9. Anonymous disse:

    Esse bico da Honda beira o ridiculo.

  10. Petrus Portilho disse:

    Capelli, sugestão, que tal fazer um desenho de carro que junte todas as aletas inventadas até hoje, já pensou como ficaria essa maquina? hehehe, quem sabe o Mantovani não faz esse “modelinho”!!!!
    Abraço
    Petrus

  11. Fábio Mandrake disse:

    Não tem novidade nenhuma aí, em 1972 a equipe alemã Eifelland usava uma aerodinâmica diferente com espelho retrovisor único na frente do piloto e que funcionava com um apêndice aerodinâmico.
    Também o March 721x do mesmo ano.
    Alías Capelli vou te enviar foto de ambos os carros.

  12. Anonymous disse:

    Essa é a honda-gaivota!

  13. andre disse:

    que bando de conservadores, vocês.

  14. Nelson disse:

    O que o Senna diria diante destes pretensos carros ?

  15. Aderson disse:

    Só quero ver se com essa traquitana toda a RÉ nault não melhorar o desempenho.
    Vai ser o estopim pra saida do Alonso.

    E Flavio Briatore falou em inovações. Isso é inovação? É copiação.
    Só falta eles copiarem os chifres da BMW e o buraco da Ferrari.
    É isso ae Pat Symonds, incompetente não cria, copia.

  16. Herik disse:

    Não é só a bigorna que na Renault que está diferente. Todo o resto da cobertura do motor está mais limpa, como é o caso das coberturas das saídas dos escapamentos. Mas que esse outdoor que estão na Renault deve fazer a alegria da patrocinadora, isso deve.

    Disparado, esse Renault R28 é o carro mais feio da F1 atual.

  17. Esperto disse:

    Essas orelhas são para calibrar o túnel de vento…..

  18. Francisco Figueiredo disse:

    Os carros podem até ficar um tanto feios mas, por outro lado, agrada-me toda a variedade que se econtra, hoje em dia, numa grelha de Formula 1. Lembra outras épocas quando as equipas de Formula 1 testavam ideias revolucionárias e todos os carros possuiam particularidades que os tornavam,de forma visível e evidente, diferentes de todos os outros (quem não conheçe o Tyrrel de seis rodas?), ao contrário do que veio a acontecer mais tarde. Bigornas, chifres, orelhas, bigodes, até um carro com nariz furado, são coisas que ajudam a formar uma aura diferente na Formula 1, em vez de monótona e estandardizada, dinâmica e interessante. Pena que toda esta proeminência da aderência aerodinâmica resulte, no final, em enormes dificuldades em ultrapassar mas, pelo menos, a aparência excêntrica dos carros sempre vai estimulando a conversa e galvanizando o espírito inventivo.

  19. Gustavo Ulisses disse:

    Bizarro, porém se for pró F1 não tenho nada contra.
    BMW fazendo escola. Apesar da Honda já ter tentando isso no ano passado foi a equipe alemã que inovou de verdade com esses chifres.
    Quanto a Renault, não sei até onde essa bigorna vai influenciar.
    Em Barcelona, o resultado…Esperemos!

  20. Edson disse:

    Será que este é o “coelho” que a honda está tirando da “cartola” para o Barrica fazer o melhor tempo hoje?

  21. Prblanco disse:

    Bizarro. Ê 2009 que não chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>