MENU

17 de abril de 2008 - 19:45Curiosidades

Calotas


Sem comentários.

Comentários do Facebook

comentários

42 comentários

  1. André disse:

    Qual o problema com a calota, fora o fato de ser feia? Se melhora o desempenho, melhora e ponto final. É isso o que interessa. Ou vocês preferem ver os mesmos carros ano após ano? Eu não.

    Eu pessoalmente não vejo nada nessa publicidade verde da Honda. Na fórmula 1 não se ganha corridas sendo verde, ganha-se tendo tecnologia e sendo agressivo. O carro da Honda não é mais amigo do ambiente que nenhum outro no grid.

  2. Alexandre Carvalho disse:

    Eduardo, divulgar ou não um link tendo como critério apenas o fato de o blog ser ou não atualizado toda semana vai, a meu ver, totalmente contra as “regras” da blogosfera. E eu mencionei apenas um link ao ter nome citado em um post, não falei de blogroll. Mas a casa é sua, você deve saber o que faz.

    Mesmo na época em que eu tinha mais tempo para atualizá-lo, não houve divulgação do link, como na dica sobre o Schumacher diferente. Em outra ocasião, em outro blog, também ocorreu situação semelhante.

    Infelizmente, venho notando não é de hoje que esta parece ser uma prática comum entre alguns dos responsáveis pelos blogs de automobilismo mais populares aqui no Brasil.

    Outra coisa que incomoda também é o completo silêncio no que diz respeito aos contatos com os leitores por e-mail. Eu, por exemplo, já perdi a conta de quantas vezes entrei em contato com você ou outros blogueiros sugerindo assuntos interessantes, mas fora do foco do meu blog, achando que isso pudesse ampliar o conhecimento dos leitores que amam esse esporte, mas sequer houve resposta.

    Dois exemplos recentes: o lançamento da biografia do Michael Schumacher por uma jornalista brasileira, no mês passado, e a exposição ocorrida também em março, em uma loja da Fnac aqui em São Paulo, onde estava exposto o Copersucar FD04.

    Lembro que dei uma das duas dicas (ou ambas) para três dos blogs sobre automobilismo que leio com mais freqüência (o teu, inclusive), inclusive com fotos do FD04 feitas por mim, e tamanha foi minha surpresa ao perceber que o desinteresse foi geral.

  3. Gustavo disse:

    Também sou contra os apetrechos aerodinâmicos que estão invadindo a F1. Alguns até ficam legais, mas a maioria é muito tosca. Só que eu acho que a calota da Honda é normal perto, por exemplo, da bigorna da Renault e da Red Bunda.

    Honda tá nessa de “vamos olhar pelo planeta”, fazer o que. Acho que tá acontecendo com ela o mesmo que acontece com fanático por uma causa, seja ela qual for: Pense só na causa, esqueça de todo o resto. É a Honda. Pensa só em fazer essa porcaria de propaganda..esquece de desenvolver o carro.

  4. Capelli disse:

    Ale, enviei um e-mail a você. Acho que houve um mal entendido.

    Alexandre, nunca coloquei o link de seu blog no blogroll pelo fato de você atualizá-lo uma vez na vida e outra na morte. Se ele fosse um blog realmente vivo, estaria ali. Não esqueça, contudo, que já o divulguei em meio a um post mês passado.

    Abraço,

    Capelli

  5. Alexandre Carvalho disse:

    Recado ao Ivo, repetindo o que disse: implicância gratuita, SIM. E bem de acordo com o que o Ale Rocha disse (também já tive link boicotado aqui).

  6. leo1984 disse:

    Que calota escrota…
    Aê passa no meu blog:www.futf-1.blogspot.com
    Vou adicionar o seu blog no meu
    Valeu!!!!

  7. andre disse:

    também acho que o blog está deixando a desejar. isso aqui é blog sobre f1 ou sobre estética? a cada dois posts um é sobre como isso aqui é bonitinho como aquilo ali é feio… daqui a pouco o blog está competindo com a erica palomino.

  8. Ale Rocha disse:

    O blogueiro fica famoso, é quase um campeão no iBest (já contou com meu voto) e aí esquece os velhos e combalidos leitores… Nem um “linkizinho” para o Poltrona.TV na lista de blogs recomendados??

  9. Davison disse:

    Caro Capelli.
    Na verdade meu comentário é uma pergunta: em qual temporada tivemos mais pilotos brasileiros correndo? Faço essa interrogação pelo fato da imprensa estar alardeando a presença de três pilotos este ano.

    Obrigado.

  10. Anonymous disse:

    Pegue a calota da Honda.
    Pegue o chifre também da Honda.
    Pegue os apoios aerodinamicos BMW.
    Pegue a Bigorna da Renault.
    Perfeito, junte tudo em um F1,
    É por isso que vai ter corridas a noite, é terror puro, proibidos para crianças.

  11. Anonymous disse:

    Muito bonitas.

    Algumas pessoas adoram ficar dando xiliquinhos quando veem novidades na F1…isso acontece a anos. Lembro na epoca em que as rodas dianteiras passaram a ser do mesmo tamanho das dianteiras…a mesma coisa.
    Possivelmente em breve todas as equipes venham a usar isso e os xiliqunhos vão acalmar.

  12. KlauSS disse:

    Calotas….. Polares????

    HAUHAUHAUHAUAHUAHUa

  13. Anonymous disse:

    Tecnicamente viável.

    Esteticamente medonho(2)

  14. Gustavo - PB disse:

    outra: de que forma elas são presas, já que nãp giram?

  15. Felps disse:

    Essas calotas são estáticas. Elas não rodam com o pneu…

  16. Gustavo - PB disse:

    Ow, não entendi uma coisa: a calota não gira junto com a roda, não? Posso estar enganado, mas me parece que ela tá parada. Se não estivesse, tudo que sairia na foto era uma mancha verde um pouco mais escura, como o escrito da Bridgestone.

  17. Cristiano disse:

    Só não sei como que ainda não colocaram patrocínio nas calotas… e essa do Kova também já é uma evolução.

  18. Anonymous disse:

    Realmente, esse blog é democrático. Quem quiser comentar, comente. Quem não quiser, não comente. Agora, sobre esses penduricalhos, ralmente, os carros ficam parecendo carros alegóricos de desfile de escola de samba. Me lembro de umas taças que colocaram em cima de um determinado carro. Não me lembro qual carro e qual o ano. Se não me falha a memória, foi a Ferrari em Imola. Alguém se lembra dessa bizarriçe?
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  19. Anonymous disse:

    Andei matando algumas aulas de geografia, mas que por** de continente é esse representado na calota?

  20. Ivo Lunguinho disse:

    Chamar de ”implicância gratuita” as críticas deste ilustre blogueiro ao verdadeiro festival de bizarrices que as equipes vêm promovendo nesta temporada (assim como nas últimas 8), é, no mínimo, ignorância. Quem gosta, e quem acompanha a F1, sabe que isso é um assinte ao passado dessa categoria. Simplesmente não parecem mais carros de corrida, e sim, carros alegóricos. Saudade dos carros dos anos 90, pra não falar das décadas anteriores, onde, aquilo sim, eram carros de corrida, onde o que fazia a diferença era o piloto, não esse horror de penduricalhos. SEM COMENTÁRIOS, MESMO, CAPELLI!

  21. Lucas Israel disse:

    Tá parecendo uno mille com essas calotas.
    ¬¬’ feio pra burro

  22. Diego disse:

    Eu achei bonito!

  23. Anonymous disse:

    Eu comento: é uma idéia diferente, quebra um pouco da mesmice que insiste em predominar em tudo, gera alguma reação nos mais conservadores e, consequentemente, espaço na mídia.
    Legal.
    Luiz Eduardo

  24. Anonymous disse:

    Se vocês olharem bem. Olhem somente na calota.
    Têm-se a impressão de ser a imagem de um rosto angustiado, gritando por socorro.
    Deve estar dizendo: Meu Deus, onde me colocaram? O problema é o carro. Não a minha falta.

    Abraços…

  25. Anonymous disse:

    a pintura do carro e até bonita, mas essas calotas são horríveis, espero que a honda não use essas calotas com essa cor pelo amor de deus ahahahahahaha

  26. Anonymous disse:

    Pelo menos a calota da Honda e’ ecologica – feita com os restos de cascas de bananas comidas pelos mecanicos.

  27. Fábio Mandrake disse:

    Podia por a calota polar desenhada, assim seria uma verdadeira calota…rss
    Mas na verdade o Capelli tá certo mesmo.Sem comentários….

  28. daniel borgo disse:

    ficou 1 lixo, terrivel, o carro inteira ta pintado de planeta, pra q por isso nas rodas, meu deus…..

  29. Fernando Cataldo disse:

    mal tem post nesse blog… e qdo tem, eh sem comentário??

    fala sério… ta dexando mto a desejar..

    p.s.: mesmo assim, continuo mto fã do blog!!!

    abraços…

  30. Kleber "ChapZ" disse:

    Acho que o “sem comentários” foi pq quando a Honda arrumou a feiura daquele carro do ano passado, fazendo uma pintura simpática esse ano, eles resolvem fazer uma aberração dessa nas rodas.
    But, isso é a minha opinião, a de vocês pode ser diferente e eu respeito.

  31. Alexandre Carvalho disse:

    Por que “sem comentários”? A idéia até que é bacana.

    Tem hora que essa implicância gratuita chega a irritar por aqui.

  32. Jota disse:

    A questão é que a Honda, mas que qualquer outra marca/equipe trabalha seu carro como uma poderosa ferramenta de marketing. Feio ou não, a imagem de amiga do meio ambiente deu certo.

    Depois de falado isso, minha opnião: muito feio.

  33. ED disse:

    Mais original que as da ferrari.

  34. Tiagão disse:

    Tecnicamente viável.

    Esteticamente medonho!

  35. Grünwald disse:

    E nem dá para dizer que “o mundo gira”…

  36. Kamen disse:

    Não sei como ainda não exploraram isso como área de patrocínio.

  37. Berti disse:

    Gostei, Bem Bacana!!

  38. K disse:

    até que tá bonitinha.

  39. Ron Groo disse:

    Cê não acha que estas coisas só servem mesmo pra deixar os carros mais feios? Ainda bem que apartir do ano que vem estas aberrações serão limitadas… Vão começar a devolver os carros para os pilotos…
    Valeu Capelli

  40. Wellerson Santana disse:

    Bonitinho, só mais uma inovação com tentativa de criatividade.

    Quanto a foto postada pelo anônimo, realmente é uma calota estranha, tão querendo colocar asas até nos pneus.

  41. Anonymous disse:

    Capelli, falando em calotas, o que é isso aqui no carro do Kovalainen?
    http://www.formula1.com/photos/597×478/manual/deh0817ap26.jpg

  42. Kyodai disse:

    Sem comentários TAMBÈM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>