MENU

6 de abril de 2008 - 11:16Curiosidades, Estatísticas

Mau resultado quebra seqüência da McLaren


O mau resultado de hoje em Sakhir, com Heikki Kovalainen em quinto e Lewis Hamilton em 13º, quebrou uma seqüência histórica da McLaren. Desde o GP do Brasil de 2006, há 19 GPs, uma corrida não terminava sem um piloto da equipe no pódio.

O número de 19 pódios consecutivos era recorde na história da equipe. A marca anterior era de 13 vezes seguidas, obtida entre os GPs dos Estados Unidos e de Portugal de 1990, com Ayrton Senna e Gerhard Berger.

O recorde absoluto de corridas consecutivas entre os três primeiros pertence à Ferrari, com impressionantes 53 pódios de Michael Schumacher, Eddie Irvine e Rubens Barrichello entre os GPs da Malásia de 1999 e do Japão de 2002.

Comentários do Facebook

comentários

3 comentários

  1. robson capretz disse:

    Nào sei se foi medíocre a Mclaren. Kova andou bem, brigando com Nick Heidfeld. As Ferraris sobraram, junto com Kubica. O resto foi resto.

  2. Herik disse:

    Parece que a McLaren começa a sentir a falta de Alonso.

    Na minha opinião os ingleses foram muito pretensiosos ao achar que manteriam o nível de competitividade com dois pilotos inexperientes. Colocaram o carro na frente dos bois ao apoiar tanto o Hamilton em detrimento de Alonso.

    Agora vamos ver se eles, e principalmente o Hamilton, têm gabarito para manter a McLaren pelo menos na frente da BMW.

  3. Anonymous disse:

    …e diga-se de passagem, a mclaren hoje foi medíocre. Será que o Alonso tá fazendo falta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>