MENU

16 de abril de 2008 - 22:07Análises, Notícias

Super Aguri perto do fim


A Super Aguri anunciou hoje o rompimento de sua parceria com o Magma Group, acordo feito às vésperas do GP da Austrália e que havia garantido a participação da equipe na temporada 2008. Agora, sem apoio financeiro, o time japonês corre sério risco de não durar até o fim do campeonato.

A perda de uma equipe sempre é ruim para a Fórmula 1, mas o fato é que a Super Aguri já foi muito mais longe do que se imaginava. Para um time que anunciou um ingresso às pressas na categoria no começo de 2006, utilizando chassis da Arrows com quatro anos de defasagem, poucos acreditavam que fosse possível chegar ao final da primeira temporada. Eu, por exemplo, não acreditava nem que haveria estréia.

Com pouco dinheiro, mas com competência, o time de Aguri Suzuki fez um brilhante campeonato em 2007, ponto alto de sua história, quando andou boa parte do ano à frente de Honda e Toyota, as primas ricas entre as equipes nipônicas. A imagem emblemática daquela temporada foi a fantástica ultrapassagem de Takuma Sato sobre a McLaren de Fernando Alonso no Canadá. Porém, a Honda foi retirando boa parte de seu apoio e a Super Aguri parece agora não ter mais condições de garantir sua subsistência. Uma pena.

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. KlauSS disse:

    concordo em gÊnero, número e grau, Capelli!

  2. Dr. Risardo F. Caldas disse:

    Isso já era evidente. Mesmo com o tal grupo Magma investindo, ia ser como a atual Force Índia, que muda de dono todo ano. Os orçamentos na F1 são tão altos que não justifica manter uma equipe de baixa qualidade, pois ela não consegue retorno financeiro com patrocínio e nem atingir outros objetivos, como marketing positivo para as montadoras, por exemplo.

  3. Fabio Pinto da Costa disse:

    e’ 1 pena haver cada vez menos garagistas e cada vez mais marcas de fabrica.
    e’ preciso ressalvar aki a williams e a mclaren(embora praticamente seja so mercedes) k mantem esse espirito vivo.

  4. Ken disse:

    hadouken!!!!!!!!!!

  5. Autoindeciso disse:

    Será q o tio da Prodrive vai entrar ano que vem?

    Abraços!

  6. Prof. Cleiton disse:

    Pior para os pilotos que ficarão sem um espaço…
    Vlw

    visite: http://www.sennabrasil.blogspot.com
    Tudo sobre Bruno Senna

  7. Anonymous disse:

    A FIA deve achar que F-1 tem que ser que nem futebol: 20 carros tá mais que bom.

  8. Anonymous disse:

    E ai Capelli a RádioGp sai essa semana? Seu zero semanal faz falta.

  9. Anonymous disse:

    E os pilotos ?..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>