MENU

6 de abril de 2008 - 21:44Notícias

Tá faltando um pedaço


Fernando Alonso disputou praticamente todo o GP do Bahrein com a asa traseira danificada, em função do choque com Lewis Hamilton na segunda volta. A imagem acima comprova: ficou faltando um belo pedaço do aerofólio. Isso, provavelmente, explica a tão apática participação do espanhol, que terminou a corrida apenas em décimo lugar.

Comentários do Facebook

comentários

27 comentários

  1. Anonymous disse:

    Edgar não trocou a asa numa das paragens pois trocar a asa traseira é muito mais demorado que trocar a asa dianteira.

    Normalmente demora entre 30 a 45 segundos o que faria com que Alonso perdesse qualquer hipotese de chegar nos pontos. Lembro que o Wurz correu o GP do Canada no ano passado sem parte da asa traseira depois do Speed lhe ter entrado traseira a dentro e mesmo assim foi ao podium (com muitas desistencias a ajudar mas mesmo assim…)

  2. Anonymous disse:

    Nao sei não.. mais porque nao trocou esse aerofólio em um dos pits…
    Pra mim essa Renault é uma draga…
    Edgar

  3. KlauSS disse:

    Acho Massa bom, carismático. Mas tb não torço pra ele pq erra demais.

    E sabem qual é o problema do cara? Concentração!!!

    Eu lembro qd ele começou em 2002, que era arrojado, mas daqui a pouco passava reto numa curva… EU botei a mó fé nele e pensei: coisa de novato, ano que vem vai dar boa. Aí ele ficou um ano treinando na ferrar e voltou em 2004….. Errando igual ao outro ano… Aí entrou 2005 e continuou passando reto, corrida sim, corrida não. Perdi a fé, né?

    É essa a diferença de pilotos bons pros Gênios: os gênios quase não erram. Pro Senna bastou aquela batida tosca no Guard Rail de Mônaco em 1988 pra aprender a se concentrar. Pro Alonso foi aquela batida no Canadá em 2005… E por aí vai… Não que não erraram mais depois, mas concentração é a coisa mais importante pra um talento de F-1. E passou da hora do Massa conseguir isso. Ou consegue de forma tardia, ou vai ser sempre isso…

    No GPTo comparam ele com o Mansell, mas o problema do Mansell naõ era concentração, o bicho era louco mesmo, heuehuehueh…

    Abração!

  4. andre disse:

    minha teoria é de que a ferrari deixou o massa ganhar para que ele não ficasse desesperado e começasse a fazer mais besteiras no resto da temporada. daqui pra frente provavelmente os italianos vão trabalhar para a conquista tranquila de um segundo título do kimi.

    de qualquer forma, o finlandês nem precisa se esforçar muito para ser melhor que o massa.

  5. Kyodai disse:

    Sr Anônimo. Falta ritmo de corrida ao Massa sim. Fez uma corrida muito boa ontem. Mas também ontem fiz 5 gols numa pelada.Nem por isto sou o Pelé. Se ele mantiver este nível ai sim serão campeão mundial com louvores. (realmente não acedito que isto vá acontecer, mas em todo caso)

  6. Anonymous disse:

    Sr.Anónimo, a Renault se deu ao trabalho de explicar para evitar que a idiotice continuasse. Se não tivesse mostrado a teoria iria continuar, se mostram é porque a teoria faz sentido?!?! Deixem-me rir…

    Mostrou a telemetria e provou inequivocamente que Alonso não tirou o pé do acelarador nem faz nada de errado. Se você continua a insistir nessa teoria é porque é mesmo um enorme idiota ou tem um sério problema de compreensão.

    Qualquer das duas, as melhoras…

  7. Rianov Albinov disse:

    e a tão afamada asa “W” sumiu, ela que diziam que iria revolucionar a F1…
    Bla-bla-bla

  8. Anonymous disse:

    Caramba, falta ritmo de corrida pro Massa? Depois do banho que ele deu no Barhein? Sempre mais rápido que o Kimi e ou outros?
    Sei lá….
    Independente do Alonso tirar o pé ou não, ali são milésimos de segundo, e relamente não daria para o Hamilton parar oou tirar o carro a tempo… Quando ele viu, já estava em cima do Alonso.

  9. Kyodai disse:

    Na minha modesta opinião Alonso é hoje DISPARADO o melhor da f1, seguido de perto por Raikonnen (quando ele quer, pois pra ele tanto faz ganhar ou ser ultimo colocado). Hamilton tem que se explicar ainda. Massa é talvez o melhor em volta lançada mas falta ritmo de corrida. Kubica é um alento de grande piloto.O resto tem muito a provar incluido o Kova.

  10. Kyodai disse:

    Terramex esta não entendi. Qual diferença de mediano e medíocre?

  11. terramex disse:

    O Alonso tirou o pé e o Hamilton caiu como um patinho na sua armadilha. E o Massa é medíocre, basta imaginar que ano passado ele era o mais indicado a ganhar o título e não fez nada, foi pior que o novato-na-Ferrari Raikkonen, que o novato-estagiário Hamilton e o campeão-perdido Alonso. Mesmo sendo brasileiro, não consigo ficar feliz com o Fumassa.

  12. Anonymous disse:

    Está bem claro que o Alonso tirou o pé, afinal estavam na segunda volta da corrida e Alonso achou que seria o momento ideal pra fazer isso, baseado nas decolagens do Franchitti na Indy ano passado. Só que deu errado.

    Pára né, vamos combinar que o Hamilton não é perfeito e no choque tinha espaço para uns 3 carros do lado direito. Ele faltou aquela aula em que aprendemos que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

  13. Anonymous disse:

    Se a ideia de que Alonso ‘tirou o pe’ é ‘idiota’ como disseram, porque entao a Renault precisa defende-lo desta acusacao?

    http://afp.google.com/article/ALeqM5gTEnbd_hoIB7Z-34JzM5qz7sp6KA

  14. formula uno a lo camba disse:

    pois é:

    Alonso está com saudades da Mclaren

    a Mclaren tá com saudades do alonso

    Hamilton está precissando do psicólogo de Massa

  15. Rodrigo Morano disse:

    pior foi aguentar o galvão dizendo a corrida inteira que o hamilton tinha acertado o piquet jr. Fora a asa quebrada, o aerofólio ainda ficou com uma bela marca preta na parte de trás.

  16. Aderson disse:

    Apesar desse problema na asa, o Alonso até que tentou ultrapassar o Glock mas não deu, esse carro bosta da Ré nault não ajuda nada. Inteiro o carro ruim, imagina quebrado desse jeito.

  17. Anonymous disse:

    Desculpa de cego é muleta!

  18. Anonymous disse:

    O Hamilton queria mostrar para o Alonso que ele é mais rápido. Só que esqueceu de uma regra da física: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Por isso o acidente.
    O Massa não é medíocre. Ele errou a sua cota até agora. Se vocês lembrarem, na Austrália o motor quebrou. cometeu alguns erros sim. Na Malásia ele queria correr mais que o carro. Mas no Barhein mostrou que está sobrando quando não erra. E as Ferraris são reralmente os melhores carros da atualidade. Lógico, não houve ninguém copiando os planos dela e passando adiante nesse ano, né?
    O kubica ainda vai dar o que falar na F1. Quem quiser espere e confira.
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  19. mandruvá disse:

    Piloto bom é piloto bom e ponto

    e tenho dito

  20. Harerton Dourado disse:

    Completamente off mas… esse novo logo sorridente da Globo lembra o Barbosa da TV Pirata!

  21. terramex disse:

    Faz tempo que o Hamilton queria “pegar por trás” o trouxa do Alonso.

  22. Belenos disse:

    Isso foi uma mordidinha que o Hamilton deu com a “boca de bagre” da McLaren.

    Engraçado é que o nome da Renault ficou intacto. Daria uma boa campanha (viajando com o sono acumulado).

  23. Carlos Tupy disse:

    Ele grava as corridas….

  24. Anonymous disse:

    Com certeza houve comprometimento na performance do Alonso. Por várias vezes quando teve pista livre Piquet Jr. rodou de 3 a 4 décimos por volta mais rápido que o Alonso.

    Sérgio

  25. Hans Loures disse:

    onde vc consegue essas imagens?

  26. terramex disse:

    O Alonso é bom. Raikkonen é bom. O Hamilton é mediano. O Kubica é mediano. O Massa é medíocre. O Kova também. O Piquezinho não existe.

  27. Mauricio Von Abel disse:

    e tem gente que ainda insiste em dizer que o Alonso é ruim… tsc tsc tsc..

    http://www.painelf1.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>