MENU

10 de maio de 2008 - 21:17Curiosidades

Bebendo escondida


Ter uma companhia aérea e uma cervejaria de mesmo nome e logotipo, apesar de esquisito, tem suas vantagens. O esperto Vijay Mallya, também dono da Force India, aproveitou dessa estratégia para poder exibir o logo da Kingfisher livremente em seus carros em Istambul.

A Turquia proíbe a divulgação de logos de bebidas alcoólicas em seu território, o que obrigou a McLaren a substituir o patrocínio da Johnnie Walker pelo da DIAGEO (empresa que fabrica o produto) e também forçou a Ferrari a disfarçar o logo da Martini em seu bico.

Já a Force India, com sua cerveja disfarçada de companhia aérea, está bebendo escondida em terras muçulmanas.

A dica para este post veio do Fabrício Passos, de BH.

Comentários do Facebook

comentários

5 comentários

  1. Rodrigo Vilela da Silva disse:

    Nao vejo nada de esperteza na Force India… a culpa é do logotipo, a empresa que patrocina a equipe é a aérea, então não haveria porque disfarçar o logotipo!

    Abraços!

  2. Aztronauta disse:

    O mais incrível nessa questão de maquiagem de logotipos pra mim, é a Marlboro e a Ferrari. Todo mundo sabe que aqueles códigos de barra nos carros, macacões e capacetes são da Marlboro, mas em quase todos os países é proibido a publicidade de cigarros. É sério mesmo que a Marlboro acha uma boa pagar por essa patrocínio “meia-boca”?
    Abraços.

  3. José Everson disse:

    Mais Capelli, terminou a corrida e a champagne no pódio era aquela tradicional. No Bahein foi aquela não fermentada de romã. Qual seria a explicação?

  4. Pedro Gramaxo disse:

    Capeeli, há uma coisa que não entendo… Se é proibido fazer publicidade a bebidas alcoolicas então porque é que no pódio por baixo do degrau do primeiro classificado estava lá a publicaidade ao Champagne Mumm?? Não deveria ser como fazem no Bahrein, onde há uma bebida espumante não alcoolica exclusiva para aquele grande premio?

    Fico a aguardar os teus comentários!

  5. Fabio Cassita disse:

    Ehuahe Genial nada como o bom e velho marketing…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>