MENU

6 de julho de 2008 - 11:19Curiosidades, Estatísticas

Mais uma marca para Kimi


Kimi Raikkonen marcou hoje, no GP da Inglaterra, sua sexta volta mais rápida em nove corridas na temporada. Com o feito, o finlandês ultrapassou o inglês Nigel Mansell entre os recordistas de melhores voltas. Com 31 ocorrências, Raikkonen perde agora apenas para Alain Prost (41) e Michael Schumacher (76).

O piloto da Ferrari está, ainda, a apenas uma volta mais rápida de igualar um recorde histórico de Alberto Ascari. Entre 1952 e 1953, o italiano marcou melhores voltas em sete corridas consecutivas. Com seis, a seqüência de Raikkonen já é a segunda maior da história, ultrapassando uma marca de Michael Schumacher. O alemão marcou cinco melhores voltas consecutivas entre os GPs do Bahrein e da Europa de 2004.

Comentários do Facebook

comentários

2 comentários

  1. Marcelo disse:

    Como já foi dito anteriormente:recorde insoso que não dá para ver em que condições em cada corrida o piloto consegiu a melhor volta,explicando melhor já teve corrida que o Kimi chegou em sétimo e fez a melhor volta no final dela ,quando não tinha nada a perder.Não estou dizendo que ele não seja rápido,mas o Senna que era ótimo em treinos de classificação só fez 19 voltas mas rápidas entretanto tem 41 vitórias.
    E quanto ao número de pódios de Barrichelo???Só vale para o David?
    Valeu.

  2. Samantha disse:

    Ele tb passou dos 500 pontos ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>