MENU

20 de julho de 2008 - 12:38Análises

Melhores Voltas – GP da Alemanha

A FIA acaba de divulgar as melhores voltas do GP da Alemanha. Nelsinho ficou com a nona melhor passagem. Considerando o 13º de Alonso: espetacular.

Comentários do Facebook

comentários

8 comentários

  1. Tatú disse:

    Onde que eu assino, prezado Cassius Clay Regazzoni? Outra coisa. Dizem que a FIA vai vistoriar o motor do carro do Hamilton, em virtude das tais ” borboletas de controle de torque “, que seria uma forma de controle de tração manual, no volante da Mclaren. Não acredito muito em desclassificação do queridinho da inglaterra como também não seria a melhor forma do Piquet vencer pela primeira vez, mais… Que a superioridade da Mclaren tá absurda nas duas últimas corridas, ah isso tá.

  2. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Aos muitos que estão dizendo besteiras sobre o 2º lugar de Piquet na Alemanha o comentário do Briatore é esclarecedor. Dizem as variadas viúvas ou fãs do Alonso, Hamilton e Kimi e o prórprio Chorão, que o Júnior teve sorte e só, que o garoto ainda é um fiasco e outras coisas mais. Nada mais leviano, invejoso e ignorante. Piquet foi perfeito, arrojado e técnico, e não foi pouco não, senão vejamos:
    1) Saiu em 17º (pesado e lotado de gasolina) e quando fez a sua parada estava em 12º (cinco posições para os que sabem contar);
    2) Parou nos Pits na 34ª volta e colocou gasolina até no talo, não sabendo nada do safety car (estratégia de uma parada);
    3) Na 36ª houve o safety car, que ficou na pista durante 05 voltas;
    4) Após a saída do safety car era terceiro, atrás de Hamilton e Heidfeld e à frente de Massa, Kovalainen, Raikonnen, Kubica, Vettel, Alonso e etc;
    5) Com a carroça da Renault, teria de se sustentar, lotado de gasolina, durante 26 voltas (mais de um terço da corrida) na frente dos pilotos citados acima. Importante frisar: 02 Ferrari, 01 BMW e 01 Mclaren (carro de outro mundo na Alemanha);
    6) Não só se manteve na frente dos outros, como conseguiu ainda suplantar Heidfeld, perdendo a posição para Hamilton somente faltando 6 voltas, ou seja, durante 26 voltas, Nelsinho só não andou melhor que Hamilton, SEGUROU 02 FERRARI, 02 BMW e 01 MCLAREN (de outro planeta) estando com uma CARROÇA RENAULT lotada de gasolina.

    QUEM FALA QUE PIQUET SÓ TEVE SORTE, OU NÃO ENTENDE NADA, NADA, DE AUTOMOBILISMO (É UM IGNORANTE NO ASSUNTO), OU É INVEJOSO E ESTÁ COM UMA PUTA DOR DE COTOVELO (CASO, POR EXEMPLO, DO ALONSO NESSE FIM DE SEMANA).

    ALIÁS, FALO A VOCÊS QUE ELE TEVE FOI AZAR, SE RON DENNIS NÃO FACILITA A VIDA DE HAMILTON AO MANDAR KOVALAINEN PARAR PARA HAMILTON PASSAR ERA CAPAZ DO INGLÊS NÃO TER TEMPO DE CHEGAR EM PIQUET, QUE GANHARIA A PRIMEIRA CORRIDA DE SUA CARREIRA.

    Ademais, já cansei de ver Barrichello e Coulthard terem a mesma sorte de Piquet e não conseguirem segurar os carros que vinham atrás.

    Diante de todos os fatos citados, a melhor análise que vi de PIQUET foi em um comentário no blog do Flávio Gomes, um sujeito disse que o Piquet pode até não ser bom em ter de sair de trás e conseguir posições (o que Hamilton também não é, que o diga suas exibições na F1), mas ficou provado que, estando na frente e com um carro em boas condições, tem tudo para lutar por vitórias. Piquet foi genial este fim de semana e provou ter bala na agulha para continuar na F1.

  3. De Gennaro Motors disse:

    é verdade !!!!!! abraço Equipe De Gennaro Motos

  4. Tempest disse:

    SE Nelsinho tivesse vencido, teria ficado igual ao Barrichello em 2000, saindo de 17º e vencendo.

    Mas é claro que o Alonso é muito melhor, até pq ele é um bicampeão. Nelsinho deu sorte hoje? Sim, assim como Alonso deu sorte na Austrália.

  5. Anonymous disse:

    Nelsinho tem um ritmo de corrida bastante decente.

    Se ele parar de vacilar nos treinos (ele só larga mal porque vacila nos treinos..isso nao tem desculpa) e começar a largar entre os 12 primeiros, já pode marcar pontos com frequencia.

    Não dá pra fazer nada saindo de 17º. Hoje foi um caso a parte. Uma graça da sorte.

  6. Silvia disse:

    olha o Heidfeld hein…acordaram o alemão!

  7. Daniel Médici disse:

    É claro que não se pode julgar por uma corrida, ainda mais com alguns contratempos. Mas não se deve desmerecer Nelsinho.

    E Raikkonen vai ter que remar tudo de novo pra atingir o recorde do Ascari de voltas mais rápidas consecutivas… E ele estava perto!

  8. Anonymous disse:

    hoje alonso deu azar, nelsinho deu muita sorte.. mas a verdade é que nelsinho fez uma corrida muito boa e esses dados mostram isso. mas ainda acho que o espanhol é infinitamente superior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>