MENU

20 de julho de 2008 - 11:32Curiosidades, Estatísticas

Nelsinho é o 9º brasileiro a subir ao pódio


Com o segundo lugar de hoje em Hockenheim, Nelsinho Piquet entrou para o seleto grupo de brasileiros que já subiram ao pódio na Fórmula 1. O piloto da Renault é o nono do país a atingir tal feito, o quarto mais precoce. Com apenas dez corridas disputadas até o primeiro pódio, Nelsinho só perde para Emerson Fittipaldi (4), Ayrton Senna (5) e Roberto Moreno (9).

Confira abaixo a lista de brasileiros que já subiram ao pódio e o número de GPs disputados até o primeiro:

Emerson Fittipaldi – 4 GPs
Ayrton Senna – 5
Roberto Moreno – 9
Nelsinho Piquet – 10
Mauricio Gugelmin – 17
Rubens Barrichello – 18
Nelson Piquet – 21
José Carlos Pace – 22
Felipe Massa – 57

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. Ariadne Palmério disse:

    Parabéns Nelsinho!!!
    Esse ano vai acontecer mais uma vez,várias vezes, em 1º lugar!
    Beijos……..

  2. Nikolas Spagnol disse:

    Putz, nunca havia me dado conta que em 2 anos correndo com Coloni e Eurobrun, o Moreno só participou de um total de 6 largadas…

  3. Filipe Furtado disse:

    Bem, acho que vale por um asterisco nos 9 GPs do Moreno, né? Foram 9 largadas até o primeiro podium, mas ele tinha participado naquela altura de mais de 30 fim de semanas quando se conta todos os GPs que ele não conseguiu largar com aquelas carroças que ele era obrigado a guiar.

  4. Ciro disse:

    Mas sério,agora : O que está havendo com a Ferrari …??? Se não bastasse os erros de estratégia em corridas anteriores,hoje o desempenho geral ficou bem abaixo da Mclaren (pelo menos em relação ao Hamilton …) e, no final, o Felipe ainda teve que se virar para segurar o Heidfeld … . A próxima é em Hungaroring e lá já costuma ser um pouco complicado mesmo com carro bom … .Se não melhorar, corre o risco de ver os pilotos ficarem presos naquele “bolo”, principalmente na hora da(s) parada(s) no boxe .

  5. Ciro disse:

    Tá explicado o mau desempenho do Alonso na corrida… é que ele já tava caregando um mico de 300 quilos dentro do carro, depois de ter cobrado “mais pontos” e “melhor desempenho” do Nelsinho Piquet,antes da prova … se liga, o das Astúrias !!!!!

  6. Marcio disse:

    E o Alonso ontem cobrou o Nelsinho por melhores resultados.. quem leu?rsrsrs
    Nelsinho na MClaren já!!!

  7. JackSpeed disse:

    oh capelli,mais em se tratando de o primeiro podium ser um segundo lugar quem fez primeiro na historia?

  8. Marcelo disse:

    Está cada vez mais dificíl ver a trasmissão da Globo,a torcida é até aceitável(Sendo parcial por torcer igual),mas como se explica a Ferrari ter adotado a estratégia correta na entrada do safety car e seus pilotos terem perdidos posições e a MClaren ter errado e seu piloto ter ganho a prova> Os três tem que torcer menos e pelo menos na parte técnica acompanhar a corrida.CApelli dá umas aulinhas para eles.Isto sem falar que toda corrida cortam a chegada nos pilotos na área reservada de premiaçÃo para passar anúncios.
    GalvÃo foi tão enfático na importância de 2 brasileiros no podium,que será que não dava para vê-los saindo do carro?Pena o monopólio da GLobo,que pelo menos consegue ser melhor que as transmissões da INdy na BAnd.

  9. Ricardo disse:

    KKKKKKKKKKK !!! Nélsinho no podium , e o espanhol tomando cacete de todo mundo !! tomou passada de todo jeito , por fora , por dentro , na saída do box , rodou !!! rs !!!! ah , entendi , pq o espanhol andou tão mal hj , é pq ele anda muito ocupado , acertando a Mc Laren Né ? KKKKKKKKKKKKKKKK

    pelo visto , parece que o “acerto” e os 7 décimos que ele trouxe prá Mc Laren , continuam lá né ? rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>