MENU

5 de julho de 2008 - 10:17Análises

Rapidinhas da classificação – Inglaterra

- Mesmo sem a chuvarada esperada, uma classificação completamente maluca em Silverstone. Heikki Kovalainen na pole – a primeira de sua carreira -, com Mark Webber em segundo.

- Na verdade, a primeira fila deveria ser prateada. A McLaren claramente dominou a classificação, mas Lewis Hamilton ficou apenas na quarta posição. O motivo? Uma saída de pista em sua primeira volta rápida. O inglês vinha baixando todas as parciais até escapar para a brita no último trecho da pista, o mais sinuoso. Trocou os pneus, voltou à pista, mas não mais conseguiu uma grande volta.

- A Ferrari, que não vinha bem durante toda a classificação, saiu no lucro com o terceiro posto de Kimi Raikkonen. Em circunstâncias normais, provavelmente seria quinto, atrás de Lewis e Robert Kubica.

- O polonês da BMW teve problemas mecânicos e não marcou volta na última parte do treino, saindo em décimo.

- Felipe Massa? A televisão não mostrou, mas provavelmente cometeu algum erro, ou teve problemas mecânicos. Não fez boa volta, retornou aos boxes e não conseguiu sair a tempo de completar uma volta rápida. Quando chegava na reta para abrir sua volta, o treino acabou e terminou por recolher aos boxes. Nono lugar, péssima posição.

- Mark Webber, excelente em treinos como sempre, conseguiu uma inédita primeira fila para a Red Bull. Não deve ter fôlego para permanecer entre os primeiros na corrida, mas um pódio seria muito merecido.

- Nelsinho Piquet, confirmando a boa fase, sai em sétimo, uma posição atrás de seu companheiro Fernando Alonso. Vive um bom final de semana com a Renault e pode sonhar, sem medo, com novos pontos amanhã.

- Sebastian Vettel larga numa excelente oitava posição com a Toro Rosso. De carro novo, a Red Bull Junior começa a incomodar. Bourdais sai em 13º.

- Equipes japonesas decepcionaram. A Honda, que vem ladeira abaixo, sai em 16º com Rubens Barrichello e 17º com Jenson Button. A Toyota, depois do pódio de Magny-Cours, não emplacou em Silverstone. Timo Glock e Jarno Trulli nem sequer chegaram à superpole e saem em 12º e 14º, respectivamente. Muito pouco para o orçamento que tem.

- A Williams é outra que vem muito mal. Kazuki Nakajima é 15º e Nico Roberg 18º, à frente apenas das Force India.

- Kovalainen tem tudo para conquistar amanhã sua primeira vitória. A McLaren sobra e Hamilton demonstra estar sentindo a pressão de correr em casa. A Ferrari deve beliscar um pódio com Raikkonen. Massa, se tiver muita sorte, chega em quinto. Será uma corrida para embolar ainda mais o campeonato.

- Se chover? Aí qualquer prognóstico vai para o espaço. E será uma corrida muito divertida.

Comentários do Facebook

comentários

13 comentários

  1. Baron Von Glöwer disse:

    Bom. Acabei de ver a GP2 e o legal foi que o piso de Silverstone estava completamente molhado, logo, corrida sem primeiro colocado definido daqui a pouco na F1 e muit divertida usando a mesma expressão que o saudoso Capelli. Bom para Barrichello que anda muito bem na chuva. Bruno Senna fez um vitória digna de seu tio no circuito inglês ultrapassando os carros nos S’s após a T1. Sei não. Mas do geito que tá indo, não demora a tardar de vermos mais um Senna na F1, e se duvidar, com a vaga da Toro Rosso aberta e Berguer comandando por lá, já quase consigo ver Senna ano que vem na equipe do ex-companheiro do Tio.
    Mas voltando ao assunto, a corrida com certeza será iniciada em baixo d’agua. Bom para nós que veremos muitas ultrapassagens

  2. Anonymous disse:

    massa teve problemas nos boxes… nao conseguiram tirar uma roda dele, que ficou presa. entao ele nao conseguiu trocar um dos pneus… ai quando conseguiram resolver o problema, era tarde demais, e ele voltou aos boxes…

    abraço

  3. Anonymous disse:

    O dono do blog acertou a vitória do Kubica no Canadá. I believe in Capelli.

    Zé Pedro

  4. JOnatas disse:

    Bom, do jeito q o dono do blog é ruim de previsão, desconsidero qualquer possibilidade das hipoteses e pitacos lançados por ele…

    Sou mais Hamilton e Raikkonen brigando pela ponta… Sem descartar o Kova, gente boua… Felipe tomara q vem com eskema diferente de pit stop pra v c ganha alguma coisa…

  5. JT disse:

    Sera que a Ferrari de Massa esta com o set-up para chuva?
    Domenicali disse para ITV que Massa teve problemas nos boxes com a porca da roda ‘ou algo assim’. Nao me convenceu.
    Massa certamente esta com mais combustivel do que Kimi, mas isso so trara resultado se a corrida ja comecar molhada.
    Para ter mais chances de um bom resultado na espectativa de chuva o logico seria que cada carro da equipe esteja com estrategias completamente diferentes.

  6. Frederico Cesar disse:

    A Williams esta descendo ladeira a baixo, esta cada vez pior.

  7. Joao disse:

    As Renault andaram bem no treino, não mantem na corrida. Webber e Vettel só fizeram graça leves demais.
    Concordo com o verde, o Pantano está andando bem mesmo.

  8. verde disse:

    E Heidfeld largando pela primeira vez no ano na frente do Kubica.

    Vale notar que no ano passado aconteceu a mesma coisa na BMW, só que inversamente: em um ano dominado por Heidfeld, Kubica conseguiu fazer frente ao alemão no fim de semana inteiro.

    Dessa vez, foi circunstancial. Mesmo assim, vale a nota.

    Ah, só um OFF: Giorgio Pantano merece voltar à F1.

  9. CaioZer0 disse:

    Nisso eu concordo com o r/t, atéporque já deve ser o milhonésimo erro da equipe este ano. ;P

  10. r/t disse:

    A italianada burra de novo fez merda, soltaram o Massa faltando menos de um minuto e ele não conseguiu completar a volta

    Depois tem gente que acha ruim quando o Mario Bauer arregaça com a italianada que só faz cagada, ele tem razão, basta lembrar a porcaria que foi a “Scuderia” quando só tinha italiano, antes de Todt, Schumi, Brawn e cia

  11. Tempest disse:

    Kovalainen vence, Massa termina em 5º.

  12. Anonymous disse:

    Se não chuver Raikkonen leva essa. Kovalainen e Webber estão obviamente com menos fuel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>