MENU

24 de agosto de 2008 - 19:09Análises

Déjà vu


Curiosamente, os dois motores quebraram na entrada da reta dos boxes.

Comentários do Facebook

comentários

27 comentários

  1. Vinicius disse:

    Curiosamente ambos os carros estavm com pnues macios.

  2. Fábio Andrade disse:

    Blz, Fernando!

    =)

  3. Fábio disse:

    Eu acho que os dois ocorreram na entrada da reta por causa que é a distância necessária que a ordem de “quebra de motor” enviada pela equipe chegue até o receptor do carro! =)

  4. Fernando Horta disse:

    fabio andrade, acho que houve uma diferença de interpretações. em momento algum eu quis dizer ou insinuar uma diferença de tratamento entre os pilotos ou deixei de notar as diferenças de pilotagem e preferência dos mesmos. só fiz um comentário, no sentido de que uma das poucas coisas que mudam de uma foto pra outra, além do autódromo, piloto e capacete, é o formato da asa traseira, o que nos leva a crer que a Ferrari não fica parada entre uma prova e a seguinte :)

  5. Rafael mELLO disse:

    Até onde eu sei, o problema do Massa foi gerado pela quebra da cabeça da Biela, que bem como os pistões, anéis e bronzinas, são fornecidos pela Mahle, que é uma empresa alemã e de técnologia de ponta…

    Não sei o que causou a quebra do motor do Kimi, porem, culpar estas coisas por conta da baderna latina que é a Ferrari é no minimo sem sentido…

    Como bem disse algum colega acima, o J.T é Frances, logo é latino, e conquistou 7 campeonatos mundiais em 10 anos… nada mal, não??

    Abs,

  6. Gabriel Pedreschi disse:

    Ficou muito bom.

    Mas, a unica diferença é quem um estava para ganhar e o outro estava… estava… estava…

    Alguem pode responder o que ele estava fazendo?

  7. Piazza disse:

    Acho interessante como as opiniões se dividem de maneira tão distinta. Alguns, totalmente passionais, amaldiçoam os “italianos incompetentes mas campeões”. Outros, bem mais serenos, percebem que a luta é intensa e limites estão sendo superados, portanto a história se repete. Isto é a essência da F1 e é por isto que é muito legal.

  8. Henry disse:

    Capelli, minha visão é a mesma que a sua: Ferrari está andando no limite da confiabilidade.

    Só que, com Lewis/McLaren na fase que estão, o espaço para erros da Ferrari se reduziu muito, então, é hora de muito trabalho na casa de Enzo para recuperar a confiabilidade.

    Aquela luz verde do box que você documentou abaixo poderia ter dado o título de 2008 ao Hamilton, se os comissários da FIA estivessem de mal-humor, ou se o Massa acertasse o Sutil. Passou perto.

  9. Fábio Andrade disse:

    Vixi, a história da diferença das asas traseiras já é velha e, pelo menos aparentemente, não tem nada demais. Simplesmente é uma questão de preferência dos pilotos por uma ou por outra.

  10. Christian disse:

    Para mim continua sendo culpa da centralina fornecida pela McLaren/Microsoft.

    É simplesmente um absurdo esta decisão de um competidor fornecer uma peça padrão para todos os demais.

    Se fosse fornecida pela Ford, GM, Peugeout, Citroen, Mitsubishi ou Lada que fosse não seria tão problemático quanto fornecido pela McLaren, já que eles não participam da competição.

    No começo do ano depois de reclamações gerais (e não só da Ferrari), eles deram uma manerada mas agora perdendo o campeonato começara a apelar de novo.

    Pelo fim das regras imbecis da FIA, liberdade geral de novo!

  11. Anonymous disse:

    R/T, só uma observação o Jean Todt é francês, e por isso é Latino também…Se fosse tão fácil tirar toda essa potência de um motor 2.4L V8, até a Chrysler, que vc parece gostar, conseguiria fazer né……na verdade, eles não conseguem fazer nem carros de rua que prestem…..veja que até a mercedes benz largou o osso….com certeza a pior marca da história do mundo automotivo…..

  12. terramexiu disse:

    Eu acho que tinham que punir a Ferrari pelas lambanças no Pit. Se fosse a McLaren, tinham tirado os pontos dos pilotos, da equipe, 3 dias sem almoço, 10 posições na próxima corrida e ainda uns tapas na bunda do Ron Dennis. Mas como a Ferrari é queridinha….. TOMARA QUE O MOTOR DO FUMAÇA EXPLODA NA SEGUNDA CORRIDA!

  13. Capelli disse:

    Rianov, acho que a Ferrari sabe o que faz. Provavelmente, para bater a McLaren, eles estão andando no limite da confiabilidade.

    Se eles julgam que este é o melhor momento para a troca, quem sou eu para questionar?

    Abraço,

    Capelli

  14. Anderson disse:

    Cade o cara que disse no Gp passado que a Ferrari estava favorecendo o Kimi????huahuahuahuhauhauhauhuahua.

  15. Fernando Horta disse:

    E ninguém falou nada sobre a diferença entre as asas traseiras das duas fotos?

  16. Henry disse:

    O que preocupa é que parece que houve alguma mexida para recuperar o terreno perdido nos GPs Santander (GBretanha/Alemanha) que deu novo fôlego à Scuderia, mas a confiabilidade ficou comprometida – no melhor estilo cobertor de pobre: cobre a cabeça/descobre os pés… Vai ser preciso muito trabalho por parte da Ferrari. Obs.: Jean Todt é latino.

    Realmente acho desagradável essa história de torcer pela desgraça alheia: Kimi e Alonso não são campeões por acaso. E nas 2 últimas corridas entramos numa fase muito legal de confronto franco Ferrari X McLaren, Lewis X Felipe X Kimi: não há espaço para vacilo nos treinos, na classificação, no reabastecimento, na pista. Pilotos e equipes sabem que um erro agora é fatal. A corrida pode não ter ultrapassagem, mas é 100% de atenção o tempo todo.

  17. Guto Maldito! disse:

    a culpa é dos pneus macios! repara só! ;)

  18. Rianov Albinov disse:

    Capelli,

    Muito se fala sobre o Massa gastar o “bônus” que tem e trocar seu motor para Spa, sem perder posições as 10 posições no Grid. Você não acha arriscado esta tática?, pois ele iria para Monza com o motor na segunda corrida, que provavelmete seria muito pior, pois a pista italiana exige muitomais do motor.
    O que você acha?

  19. Luiz G disse:

    Herik, eu assumo! Sou da turma que achava que era perseguição com os brasileiros. Não há dúvida de que esse tipo de coisa aconteça com todos (vide mansell, no Canadá, em 1991). Quando é com outros, nem ligamos e ainda comemoramos…e quando afeta nossa satisfação de torcedor, amaldiçoamos até o faxineiro da F1. Realmente, o azar não tem preferência e temos que encarar isso como “coisas do esporte” até por uma questão de maturidade…mas que dá nos nervos, dá!…É bom a Ferrari ficar de olho nosse motor.

  20. Maria Luíza disse:

    Pensei nisso na hora!
    Chega tomei um susto achando que era o Massa quebrando no mesmo lugar da Hungria!
    Um alivio ter sido com o Kimi!
    Mas não torço contra ninguém!

    Dá-lhe Massa!

  21. Holy Diggio Bop! disse:

    Realmente, é preocupante essa sequência de quebra de motores da Ferrari. Na próxima prova, se continuar do jeito que está, Massa é uma vítima em potencial do estouro de seu motor, já que é a segunda corrida com o propulsor e Spa é uma pista da média pra alta.
    No entanto, não acho que a culpa seja por conta da chefia ser italiana, ou inglesa, ou vietnamita. Acredito eu que a equipe está sentindo a pressão neste momento, já que sempre tem um salto de qualidade entre a 2ª e a 8ª corrida, e depois é alcançada, e toma bailes em algumas provas.
    Acho que esta preocupação deve ficar clara após Spa, quando vier Monza, onde a McLaren deu um banho no ano passado.

  22. r/t disse:

    Pra não falar que sou parcial, repito o que disse quando foi o outro que quebrou

    tipico servço italiano, tipico fruto da desorganização e falta de metodos de controle de qualidade, incompetencia tipicamente italiana, parece que a Scuderia quer voltar a aquela epoca onde tinha carros rapidos mas que quebravam

    se fosse o pres. da equipe, chamaria algum não latino, mais mental e centrado pra tomar conta da farra, lembrem se que durante a época de Todt, Brawn e Byrne a equipe ficou quase 3 temporadas sem quebra de motor, isso numa epoca que as regras não restringiam motores como atualmente

  23. Herik disse:

    Só queria saber onde está a turma que tem mania de perseguição e acha que os brasileiros são sempre os prejudicados.

  24. Anonymous disse:

    Iiihh rapaz !

  25. Fábio Andrade disse:

    Fantástica montagem!! Grande sacada!

  26. Clodoberto disse:

    Pelo menos é um motor camarada, quebra, mas deixa o piloto perto do box!

  27. Anonymous disse:

    Deve ser pra Ferrari poder ver melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>