MENU

22 de agosto de 2008 - 21:05Análises

Impressões sobre Valência

Primeiros treinos livres transcorridos, já dá para ter uma idéia – ainda que vaga – do que o GP da Europa, no novo circuito urbano de Valência, pode proporcionar neste final de semana.

O traçado permite velocidades médias próximas a 200km/h, o que dá quase um Hungaroring. Porém, tem pelo menos cinco freadas fortes em que os pilotos reduzem de 300 para menos de 100. Isso, somado aos muros e guard-rails, me faz imaginar que Valência será algo entre Albert Park e Montreal. O que não é nada ruim, pois são pistas que proporcionam normalmente as melhores corridas da temporada.


Ultrapassagens serão difíceis, mas os pilotos estarão sujeitos a muitos erros
e os carros – principalmente os freios – sofrerão muito desgaste. As equipes já trabalham com estratégias prevendo pelo menos uma entrada do Safety Car. Chuto pelo menos duas.

Para a classificação de amanhã, há até previsão de chuva. O que seria sensacional, podendo provocar um grid embaralhado e uma corrida completamente maluca no domingo. A promessa é de um GP emocionante e o treino de amanhã dará o tom.

Importante: a Rede Globo não transmite a classificação às 9h, apenas um VT às 11h. Portanto, se quiser fazer de conta que está vendo ao vivo, não acesse o blog até o meio-dia. Como de hábito, logo depois do término da sessão, publico “rapidinhas” quentinhas analisando o treino.

Se preferir acompanhar ao vivo pela Internet, dê um pulo no Grande Prêmio. Bruno Vicaria e/ou Chico Luz serão ótima companhia e darão algumas dicas para conseguir imagens em tempo real.

Comentários do Facebook

comentários

1 comentário

  1. Bruno Lemos disse:

    Tô apostando que Valência será corrida maluca! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>