MENU

23 de agosto de 2008 - 10:05Análises

Rapidinhas da classificação – Europa


- Pole position para Felipe Massa, a quarta na temporada. O brasileiro reinou absoluto na terceira parte da classificação. Fez o melhor tempo, trocou pneus e fez a melhor volta novamente.

- Um domínio que não parecia possível no começo do treino, quando a Ferrari se mostrava perdida e não conseguia sair das posições intermediárias. Numa das últimas tentativas, Felipe fez o terceiro tempo, enquanto Kimi Raikkonen se debatia com uma pouco usual 13ª posição.

- Na segunda parte da classificação, no entanto, a Ferrari melhorou e pareceu poder brigar pela pole position. Será apenas diferença de estratégia? Estará Felipe Massa mais leve que a concorrência? Amanhã, a resposta. Porém, numa corrida na qual é esperada pelo menos uma entrada do Safety Car, largar com pouco combustível não parece a melhor opção.

- Lewis Hamilton sai na primeira fila e deve brigar pela vitória com Felipe. Seus companheiros de equipe, os finlandeses Kovalainen e Raikkonen, foram absolutos coadjuvantes hoje. Kimi, principalmente, parecia estar dormindo hoje. Porém, quando o homem de gelo acorda…

- Robert Kubica voltou a brilhar, com um ótimo terceiro lugar no grid, mas a grande surpresa do treino foi mesmo Sebastian Vettel com a Toro Rosso. Segundo mais rápido na primeira sessão e primeirão na segunda, larga numa excepcional sexta posição. Os carros de Gerhard Berger estão bem no circuito valenciano, basta ver o décimo lugar de Sebastien Bourdais.

- Notável o retorno da Williams à superpole, com Nico Rosberg largando em nono. Desde o GP do Canadá a equipe não conseguia tão boa posição de largada.

- Para desespero da torcida local, Fernando Alonso escapou da pista em sua última tentativa na Q2 e terminou fora da superpole. Sai apenas em 12º. Nelsinho Piquet foi o último da segunda sessão e larga em 15º.

- A Honda não se encontrou no circuito valenciano. Rubens Barrichello lutou, lutou, e na última volta escapou do último lugar, larga em 19º. Jenson Button foi 1s melhor que o brasileiro, mas não o suficiente para chegar à segunda fase da classificação. Sua posição de largada é 16º.

- Enquanto as duas Toro Rosso foram agradáveis surpresas, a equipe-matriz decepcionou. David Coulthard reclamou dos pneus dianteiros e terminou o treino em 17º. Mark Webber foi o 14º, pouco para quem está bastante acostumado a estar entre os top 10.

- Desde Mônaco Felipe Massa não largava na pole position. O jejum de cinco corridas foi o maior de sua carreira, desde que marcou sua primeira pole, na Turquia em 2006.

- Corrida imprevisível. Se tudo transcorrer num trenzinho monótono à-la Mônaco, quem fizer a primeira curva na frente deve vencer. Porém, basta uma entrada do Safety Car para tudo mudar e transformar a prova numa loteria. Quem leva a melhor no porto valenciano? Aposto em Felipe Massa. Mas tudo aponta para uma corrida cheia de alternativas.

Comentários do Facebook

comentários

8 comentários

  1. Anonymous disse:

    Opa, só não escreveram. Tá rolando.

  2. Marcio Holanda disse:

    Segundo a programação da Globo, nada de corrida:
    http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,GG0-3914,00.html

    08:30 Auto Esporte
    11:00 Esporte Espetacular
    12:40 A Turma do Didi
    13:15 Temperatura Máxima O Professor Aloprado 2 – A Família Klump
    14:54 Globo Notícia
    14:57 Domingão do Faustão
    15:50 Futebol 2008 – Campeonato Brasileiro – Internacional x Flamengo (Rede) HDTV
    18:00 Domingão do Faustão
    20:45 Fantástico
    23:15 Faça Sua História
    23:50 Domingo Maior O Chacal
    02:00 Sessão de Gala Simplesmente Martha

  3. Arthur disse:

    Que circuito maravilhoso!!!!!!
    Massa está no auge!!

  4. Fábio Andrade disse:

    Massa esteve bem forte e, acompanhando o Live Timing, me surpreendi com o seu desempenho no 1º trecho da pista. Tem boas chances amanhã, mas corrida de rua é sempre meio loteria.

  5. Bruno Lemos disse:

    Espero que a Ferrari não consiga estragar a festa brasileira denovo…

    Eles adoram fazer isso.

  6. Anonymous disse:

    Não sei vocês, mas o Massa foi perfeito. Está com o espírito do fim de semana da Turkia. Só espero que a Ferari não estrague de novo a festa brasileira.
    Pena o Barrichello está brigando com o carro. E o Nelsinho e o alonso estarem fora das 10 primeiras colocações.
    E quie pista é essa: maravilhosa.
    Abraço a todos.
    Paulo santos/RJ

  7. Capelli disse:

    Quarta…

    Malásia, Turquia, Mônaco e Europa.

  8. Anonymous disse:

    QUINTA pole…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>