MENU

2 de agosto de 2008 - 10:12Análises

Rapidinhas da classificação – Hungria

- Mais uma pole para Lewis Hamilton, a quarta do ano. Como se esperava, a McLaren sobrou, com Heikki Kovalainen, de contrato renovado, completando a primeira fila.

- Mas a pole não foi tão fácil como previsto. Na segunda parte da classificação, principalmente, quando Felipe Massa foi o mais rápido. Na superpole, no entanto, sobrou e marcou a pole com alguma facilidade.

- Felipe Massa conseguiu um bom resultado. O terceiro lugar era o máximo que se podia fazer frente à McLaren, mas a diferença foi bem menor do que se imaginava. Por pouco (0.051), não intrometeu-se entre Hamilton e Kovalainen.

- A maior dificuldade da Ferrari em Hungaroring é com o aquecimento de pneus nas primeiras voltas. Espera-se que amanhã ande mais próxima da McLaren, em ritmo de corrida, com pneus já aquecidos. Isso pode igualar um pouco as coisas. Mas a pergunta que fica é: será mais rápida o suficiente?

- Kimi Raikkonen, em mais um dia de apagão, sai somente em sexto. Começo a achar que, se alguém ainda conseguirá superar Hamilton este ano, este alguém será Felipe Massa.

- Robert Kubica, sempre comendo pelas beiradas, é quarto. Surpresa mesmo foi o quinto lugar de Timo Glock com a Toyota. Os japoneses, por sinal, andaram muito bem em Hungaroring. Trulli foi nono.

- As Renault, apesar dos bons treinos de ontem, tiveram o desempenho de sempre hoje. Fernando Alonso é sétimo e Nelsinho Piquet, décimo. Chegaram ambos na superpole, o que não é mau resultado. Dá para brigar pelos pontos na corrida.

- Nick Heidfeld reclamou de Sebastien Bourdais, que o teria atrapalhado. Pela TV, não deu para perceber nada. Algum prejuízo houve, já que o alemão caiu no Q1 e sai apenas em 16º, o que não é normal para uma BMW. Pode vir punição por aí.

- Barrichello fez um treino ruim e sai em 18º, à frente apenas das frágeis Force India. Seu companheiro Button passou para o Q2 e fez boa participação, considerando as limitações da Honda. Sai em 12º.

- Lewis deve levar a corrida fácil amanhã. Felipe Massa, com alguma sorte, pode superar Kovalainen e brigar pelo segundo lugar.

- Campeonato vai ficando com cara de McLaren. Mas, dada a irregularidade característica dos líderes nesta temporada, nunca se sabe.

Comentários do Facebook

comentários

7 comentários

  1. Eduardo disse:

    “Mas a pole não foi tão fácil como previsto. Na segunda parte da classificação, principalmente, quando Felipe Massa foi o mais rápido.”

    Ué, a segunda parte não vale nada mesmo.

  2. Anonymous disse:

    Sebastian Vettel estreou pra valer na Hungria. Ele pode se dar bem por lá se tomar cuidado. E, claro, com uma dose de milagre…

  3. Fábio Andrade disse:

    Corrida chata a vista, Hamilton mais líder do que nunca e Ferrari tentando minimizar o prejú. Será assim o Gp de amanhã.

    E ainda tem mais, Capelli: Hamilton pode igualar Schumacher.

    Calma, calma. Não é nada do que vcs estão pensando. Simplesmente se vencer amanhã, Hamilton será o 1º desde Schumi em 2006 (EUA, França e Alemanha) a vencer 3 provas consecutivas:

    http://deolhonaf1.blogspot.com/2008/08/hungria-results-coments-4.html

  4. guto_yudi disse:

    Caramba, não deu pra perceber o Heidfeld sendo atrapalhado? O Bourdais estava claramente mais lento na pista e fez com que o alemão perdesse pressão dianteira. Nada mais justa a punição dada ao Tião Burdé.

  5. Windson disse:

    Ai Capelli,o pessoal da TF1 informou que o tempo do Massa na Q2 (1:19.068) é o novo recorde da pista. A minha pergunta é se esse tempo é considerado nos anais como o recorde mesmo tendo sido na Q2?

  6. Anonymous disse:

    Acho que já passou da hora de achar que a Toyota surpreende por estar em Quinto. Metade das corridas desse ano eles já largaram em melhores posições que essa:
    Malasia – Trulli em 4
    Bahrein – Trulli em 6
    Canada – Glock em 4
    França – Trulli em 3

  7. Danilo disse:

    Meu sexto sentido esta me dizendo que amanhã vai ser a corrida mais chata do ano até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>