MENU

12 de outubro de 2008 - 18:11Vídeos

A patuscada de Hamilton

Que Lewis Hamilton forçou a barra para cima de Kimi Raikkonen na largada, todo mundo viu. Com a manobra, o inglês caiu para a terceira posição. No entanto, logo depois, o inglês apareceu em sétimo, sem que ninguém entendesse exatamente por quê.

As câmeras da transmissão oficial não mostraram, mas já apareceu no Youtube uma imagem do helicóptero que explica o acontecido. Algumas curvas depois, Hamilton saiu feito uma vaca louca para cima de Fernando Alonso na disputa pelo segundo lugar, perdeu a frente do carro e passeou fora da pista. Confira no vídeo abaixo. Sua escapada se deu aos 41s.

Ou seja, o inglês foi ainda mais imprudente do que tínhamos visto. Muito parecido com o ocorrido em 2007, no GP do Brasil.

Comentários do Facebook

comentários

56 comentários

  1. Vladimir disse:

    nada a ver cara, o cara é bom só falta um carro bom por enquanto……..coisa que o Rubinho tem agora.

  2. Caio, o de Santos disse:

    Mas não é possível.
    Esse cara começou a pilotar quando??
    Ano retrasado???

    Só vai ser campeão quando os outros se perderem!!!

  3. Anonymous disse:

    Dick Vigarista

    Saudade do tempo em que atitudes e reprimendas a um piloto eram decididas e aplicadas por seus próprios pares, a GPDA. Saudade em que os pilotos de F1 eram homens feitos em sua noção de respeito e honra com relação ao colega de trabalho e não garotos. Saudade de quando as pistas impunham seus limites aos pilotos com zebras que mais se pareciam com jabutis e cobravam o preço pela transgreção do traçado. Saudade das curvas de alta. Putz fiquei muito velho!

  4. Rodrigo Vilela da Silva disse:

    Esse Hamilton se supera a cada dia… vai jogar outro titulo pela janela…

    E ao Carlos, o que tem a ver o Senna com os dois trapalhões de 2008?

    Cada um que aparece…

  5. nigel mansell disse:

    Quando alguém perguntou ao pequeno Lewis o que ele gostaria de ser quando crescesse, a resposta foi imediata:

    - Nigel Mansell!!!

    Pelo menos nas trapalhadas, está conseguindo…

  6. Anderson de Alcantara disse:

    Ah, valeu Capelli! E eu achando que após "todos estes anos nesta indústria vital", estava ficando louco…

    Como que os 3 patetas (Galvão, Leme & Burti) não perceberam isso?!?!?!

  7. Anonymous disse:

    Engraçado.. porque tanta bronca com o Massa ?? O que ele fez ? Não me lembro dele ter prometido titulo no primeiro ano de equipe grande sabendo que seria segundo piloto. Não me lembro dele brigando com a imprensa por causa de criticas, não entendo isso ainda, até entre jornalistas…acho que é por causa de algum comentário de nosso companheiro narrador de longa data, outro injustiçado, tb não sei por que o odeiam tanto…”ah ele comenta..bla bla bla”… sobre a corrida :

    1 – Achei que não houve nada sobre a ultrapassagem do “Picareta” (Lewis) sobre o “Bundão”(kimi) na primeira curva, lembram do Massa com Alonso no ano passado?

    2 – O “enxaqueca”(Massa) acertou o “picareta”… Estou numa corrida, vem um incosequente que nem pensa no proprio campeonato e me joga para fora, ah, vou pra cima… justo, tb não houve nada…

    3 – O “francês costureiro do pretérito passado” (Bordué ou Bordei) acertou o “enxaqueca” vide item 2…

    Obs: Senna acertou o muro em Monaco/88. Prost acertou Senna em 89, Senna acertou Prost em 90, Mansell se acertou em 91, Shumi acertou Hill em 94, e tentou novamente em 97 no Villenueve, e etc.

    Conclusão:
    - Cade a punição pro Dr.Octopus mais novo(Alonso)por enviar turbulenca pro carro do Picareta e fazê-lo dair da pista -
    daqui a pouco vai virar corrida de 210000 metros livres, cada carro em sua faixa..

    Adilson

  8. Marcelo disse:

    Valeu como amostragem, mas que a imagem está pra lá de horrível, isso está

  9. Bruno disse:

    Essa história dele ter parado por causa dos pneus quadrados (consequência da travada da curva 1) não vira… E quanto ao Massa na Hungria?

    O problema é q o Hamilton é muito, mas muito mimado…

  10. Anonymous disse:

    ridiculo botar o hamilton no nivel de grandes nomes da formula 1 ele ainda não fez nada é bom piloto sim com o mesmo carater que o senna sempre em busca da vitoria mas começou em uma equipe onde ele conhecia todos os segredos e que faz tudo pra ele e que tem um dos melhores carros bota o senna com um carro desse nao teria pra massa pra alonso pra ninguém !!!

  11. Anonymous disse:

    o hamilton da sempre mole no final nao é de hoje ne do ano passado so ver o campeonato de gp2 que ele quase perdeu tendo muitos pontos na frente do nelsinho deixou ele chegar na ultima corrida ele assegurou mas tava dando varios moles no final do campeonato. tao falando que o massa fez de proposito qual seria o inteesse dele talvez seria o caso se ele que tivesse 7 pontos de vantagem no caso atual ele nao correria o risco de quebrar o carro dele !!!

  12. Anonymous disse:

    Boa tarde. Sou piloto e psicologo e sei que existem momentos e momentos… O Hamilton é bem melhor que o Massa (com todo respeito). Senna-Gilles-Schumaker-Hamilton-Stwart-Zanardi-Mansel, são uma categoria acima do normal. (embora os outros como Vetel, Kubbstckkas sejam excelentes tb.)
    O Hamilton freia além-túmulo, como Senna, mas o carro não correspondeu e esparramou pra cima dos concorrentes na largada. Tanto tinha problemas, que foi para fora da pista vezes seguidas, e foi para o box… Massa é muito bom. Quase um Fittipaldi, mas é muito raivoso (procure visualizar o olhar dele…) .
    Jogar o carro contra o Hamilton, ele jogou sim! Talvez, o contrário pudesse ter acontecido , afinal, somos humanos. Mas punir um píloto´por excesso de impetuosidade, é ridiculo num esporte deste tipo. Outra coisa, criaranm regras para punir o Lewis há pouco tempo. regras que não foram desobedecidas nem existiam, como aquela de alem de ter que devolver a posição, ainda tinha que ficar um tempo atras do carro ultrapassado.
    Francamente…

  13. Anonymous disse:

    lá vem nego querendo chamá a atenção impressionante
    xinga todos só pra eles te responderem
    se acha os comentarios mediócres
    sei lá vai pra PQP
    MAS TODO MUNDO POR MAIS QUE TENHA COMENTARIOS RUIMS
    naum é o caso deles ou meus
    tem direito
    a vai da o .. pro hamilton vai

    cassio

  14. Anonymous disse:

    Que comentários mediocres…A começar pelo dono do Blog! Chamar de vaca louca o Hamilton é muito despeito! Típico de com senso de inferioridade! Hamilton está no 2º ano de F1 e novamente lutando pelo título; quem no seu 1º ano de F1 ficou em 2º no campeonato e no minímo vai repetir a dose este ano se não ganhar!? E o Zacarias (Massa) que atropelou o Hamilton quantos anos de F1 ele tem mesmo? Acho é que ele que está sob pressão…tantos anos de F1 e nada até agora! Ano que vem se ele não ganhar apesar da ajuda da FIA, a Ferrari vai apoiar de carteirinha o Kimi (pelo menos ele é campeão!).

  15. Luis disse:

    o hamilton se acha o melhor piloto, mas qq um que dirige uma ferrari ou uma mclaren melhora o desempenho.

    o hamilton errou na largada, merecia a punicao sim, pois um piloto nao pode baguncar o grid inteiro em beneficio proprio. assim como nao pode atravessar a curva deliberadamente e fingir que devolve uma posicao. uma pena que nao existiam essas regras antes.

    nao importa se torna a corrida um pouco mais chata, mas tem de ter uma punicao aos espertinhos

    o massa nao jogou o carro deliberadamente no hamilton pois ele nao teria a friesa de jogar o carro ali nele com o cuidado de nao quebrar nada no seu, ele nao seria burro a esse ponto. ele foi burro e agressivo ao excesso em tentar passar pelo hamilton quando nao dava mais, e deveria ter pensado que poderia haver uma punicao ao seu adversario, a culpa daquele acidente foi dele e ele mereceu a punicao sim.

  16. Anonymous disse:

    POR ISSO q um dia comentei sobre essa quantidade de asfalto no lugar da cx de brita.
    jha tinham dancado um monte antes da primeira volta.
    que o asfalto faz com que o piloto arrisque mais, sabendo que terah a chance de frear lah fora isso eh fato.
    mas por outro lado se fosse brita no final da reta ele teria mais preocupacao na hora de frear mais dentro.

    pra mim o certo seria brita e mais proximo do muro asfalto.

  17. Anonymous disse:

    Todo mundo só fala da ultrapassagem do Hamilton. Ninguém prestou atenção ao verificar que o Massa foi atrapalhado por uma Toyota e perdeu a tangência certa da curva, e quase saiu fora da pista pra não bater no Hamilton. Depois, voltou com tudo pra tentar a ultrapassagem de volta, o Hamilton fechou a porta e aí ocorreu o toque. Acidente normal de corrida.

  18. Andréa disse:

    hahahahahaha
    É, esse niñato ainda não está preparado para ser campeão… estou na torcida pra que ele não ganhe o campeonato. Se já é insuportável, imagina qdo tiver algum título nas costas? Aturar Rn Dennis tb não será fácil!

  19. Anonymous disse:

    queria qu desse um engavetamento para ver dobradinha das TR

    cassio

  20. bruno mantovani disse:

    de duas, uma:
    se o hamilton acerta a freada, o kova enchia a traseira dele…
    ou o kova espalhou de proposito tbm pra não deixar o raikkonen passar…

  21. Marcos "Guto" Souza disse:

    Sempre sensato em seus comentários Capelli. Parabéns!

  22. Tuta Santos disse:

    Hammy, the bucket-quicker!!!

  23. Anonymous disse:

    Corrigindo: “se NÃO garantir”.

    Vitor, o de Recife

  24. Anonymous disse:

    O que mais incomoda nessas decisões da FIA é que ela está estragando algo que a própria F1 tem resolvido, sem a interferência dos planos mirabolantes do Mad Max. Melhor explicando: vem surgindo nos últimos anos uma nova geração de pilotos muito interessante. Hamilton, Kubica, Vettel, Glock, Rosberg e os já “veteranos” Kimi, Alonso, Massa (que despertou tardiamente). Todos eles estão garantindo o espetáculos, mesmo com esses carros cheio de penduricalhos que dificultam as ultrapassagens. Aí vem a FIA e diz “não, não pode passar”. Ridículo.

    Quanto ao Hamilton, cada vez mais dá mostras de ser definitivamente um novo Mansell. É brilhante numa prova e faz cada tosqueira em outras… mas é fundamental ter pilotos assim, são eles que dão mais graça às corridas. O problema (dele) é que se garantir o título deste ano, vai ter mais dificulades nos próximos: com a Renault e Alonso de volta, a Ferrari se acertando, Vettel com um bom carro e Kubica e a BMW entrando pra valer na disputa, pilotos errantes não terão chances reais de título.

    Vitor, o de Recife

  25. Rocky disse:

    Hamilton é muito imprudente, as pessoas consideram ousadia atrapalhar a prova dos outros.

  26. Marcelo Urânia disse:

    viu o q faz o KOVALAINEN pra cima do RAIKKONEN? muito bem observado pelo livio orichio, ein.

    Kova estava mais lento e poderia contornar a primeira curva, mas continua reto na direção do Kimi. pra ajudar MClaren e Hamilton, Kova não perdoou nem o compatritora.

  27. Pablo disse:

    huauhauha!
    to rindo até agora do “vaca louca”… rs

  28. Jose disse:

    Vale ressaltar o que a Alessandra disse, a culpa da perda de imagens durante a transmissão foi de responsabilidade da tv japonesa, que pelo sim, pelo não, mostrava o Nakajima na pista, fora da pista, nos boxes, dando de comer pros passarinhos e por aí vai…

  29. Alessandra Alves disse:

    Boa, Capelli! Um pouco mais de luz jogada nessa conturbada largada. A transmissão da TV japonesa comeu muita bola neste ano.

  30. terramex disse:

    Hamilton é brilhante, mas não é constante. Já o Massa é um bundão mesmo, só consegue ganhar se largar na frente e nenhum passarinho cagar na pista.

  31. hugo disse:

    Olha, sei que vou ser criticado por esse comentário, mas nos últimos 20 anos, não vi surgir um cara com o talento natural do Hamilton. Ele é sensacional!

    Mas… se for pra fazer uma analogia bem superficial sobre a combinação TALENTO x RACIOCÍNIO, que é o problema do qual o Hamilton sofre, poderia dizer que o Hamilton tem um talento natural semelhante ao de Ayrton Senna, mas tem um raciocínio tão medíocre quanto o do Mansell, ou seja, não possui equilíbrio NENHUM.

    É que ele já tem uma vantagem enorme pro Massa, mas olha… sei não, viu… do jeito que vão as coisas, não duvido nada se for o Kubica o campeão.

  32. Ico (Luis Fernando Ramos) disse:

    Excelente vídeo, Capelli!

    Eu tb nao tinha visto na hora, mas é possível q o erro tenha sido efeito do primeiro erro – o Hamilton “achatou” os pneus na curva 1 (flatspot, ele falou isso depois da corrida) e, com a borracha ainda fria e uma superfície irregular, nao deve ter se segurado na curva seguinte. Repara como ele já nao atacava o Alonso na tomada da trajetória.

    De um jeito ou de outro, culpa dele. Mas queria saber mais o q estaria por trás do erro. Agora já sei o q perguntar-lhe na 5a feira em Xangai. ;-)

    Abs!

  33. KlauSS disse:

    A fala do Carlos diz muito: “mas a viuvada não admite isso , que o idolo deles (Senna) erão tão ou mais sujo que qq outros campeões !!”

    Aí sempre friso uma caractarística do Alonso: Já foi Bi-campeão e até hoje nunca precisou jogar o carro pra cima de outro na hora de decidir campeonato. Aliás, ganhou até de um tapetão em 2006, com aquela história ridícula da proibição dos amortecedores de massa…

  34. Anonymous disse:

    Boa!!!! A gente tava tentando desvendar como o Hamilton conseguiu cair pra sétimo sendo que na curva dois ele tava em terceiro.

    Seu gaúcho duma figa, tá devendo uma participação no Buteco!!!!!

    Stênio
    http://butecoracing.blig.ig.com.br/
    [email protected]

  35. Anonymous disse:

    Lewis Mansell.

    Renato Rolim

  36. Will disse:

    Olá Capelli! Esse vídeo é muito interessante!
    Hamilton forçou sobre Kimi (o finlandês, como mostra a visão aérea, fez uma largada limpa e perfeita), atrapalhou todos que vinham atrás, exceto Kubica e Alonso, depois, força em cima do espanhol e vai bem para fora da pista…
    Logo: Hamilton, sob pressão, é como Mansell, o “leão”!
    Se ele perder (mais) esse título, será a nova versão da “anta sueca” (Wirdheim) ou ainda “novo Mansell”.
    Basta lembrar esse ano mesmo, no GP do Canadá.

  37. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Engraçado, eu não vejo ninguém falar dessa palhaçada de Hamilton de ficar espalhando e jogando os outros fora da pista. Hoje o Massa resolveu não afinar e enfiar o carro no lugar que deveria, só que o Hamilton, como sempre, estava lá achando que todo mundo é sem culhóes como o Kimi, se deu mal.

    A verdade é que na F1 não tem nenhum santo, todo mundo está afim de piranhar todo mundo, sendo assim, que vença o nosso vigarista!!!

  38. Romeu Corsino disse:

    Sem Hamilton, esse campeonato não teria graça. Assim como sem Mansell os campeonatos não tinham. Será que está nos genes britânicos isso?

  39. Fernando Rogala disse:

    Muito Obrigado Capelli por achar esse vídeo! eu reparei mesmo que ele estava em terceiro, e depois quando a camera voltou na corrida (depois de a transmissão ficar mostrando a pancada do Coulthard)ele estava atrás de Massa.

    GOstaria de saber também se voce achou o vídeo da escapada de Nelsinho Piquet, porque repare, na primeira curva ele passa em 6° e nesta imagem do Hamilton escapando, aparece ele por fora na freada da curva, lado a lado com Trulli e Kovalainen.

    E quando ocorre o incidente entre Massa e Hamilton, ele está atras até mesmo de Kimi Raikkonen

  40. Jose disse:

    O Hamilton parou ao final da segunda volta depois do toque com o Massa. Nada de justificar por pneu ferrado, ele errou como qualquer ser humano. E outra, ele acho um pra dar no meio dele, já que o Glock e o Webber afinaram em Monza, kkkk

  41. Anonymous disse:

    tah cheirando que o hamilton vai amarela do final que nem o ano passado. Mas ia ser lindo se quem ganhasse fosse o Kubica (embora eu duvide).

  42. Anonymous disse:

    Valeu Capelli

  43. Carlos disse:

    e o Massa , pq no começo ele está na frente do Kimi , e depois aparce atrás? alguém conseguiu ver no vídeo

  44. Carlos disse:

    me parece que o “santo” em 1990 tb deu uma de Dick Vigarista !! masi a viuvada não admite isso , que o idolo deles erão tão ou mais sujo que qq outros campeões !!

  45. André disse:

    Olhem com 9 pra 10 segundos do videos.
    O Felipe tenta entrar para sair do Raikkonen e Hamilton, mas o Kova apareceu nem na hora.

    Se ele passa os dois, o Galvão Bueno ia ter um orgasmo em plena madrugada.

    Ahuahauha.

    Hamilton deveria mudar de esporte. O negócio dele é 100 metros rasos ou com barreiras.

  46. Anonymous disse:

    massa e hamilton duas vacas loucas

    o titulo tem que ficar com o Kubica
    que pelo menos é cauteloso

    força Robert!!!!!!!!!

    cassio

  47. WAugusto disse:

    Capelli, parabéns por descobrir este video e a explicação para o que aconteceu na primeira volta !
    Assistindo a corrida pela TV estava na cara que algo a mais tinha acontecido, mas a anta do Galvão que estava lá não falava nada. Depois falam em “show de transmissão” …

  48. Alex Scariot disse:

    Sabia que essa imagem tinha que aparecer! Eu tava na curiosidade pra saber o que que ele tinha feito pra cair de terceiro pra setimo!

    Vlw Capelli

  49. Anonymous disse:

    Capelli,
    Tudo explicado! Como um cara como Hamilton consegue fazer tanta besteira… agora, porque será que os comissários estão sacaneando tanto ele? Para mim, ele foi literalmente roubado em SPA e agora. O Massa, que acho um bom piloto, deu uma de “Dick Vigarista” e, deliberadamente, jogou o carro para cima dele… para mim, isso é atitude para bandeira preta!
    Eu não tenho nada contra o Massa, mas desta vez ele, como o Schumi em várias oportunidade, passou por santinho…
    Luis.

  50. terramex disse:

    Capelli, no final dessa volta, o Hamilton para nos boxes. Será que ele já não estava com problemas no carro? Pneu fodido?

  51. Christiano disse:

    não… viajei….

  52. Christiano disse:

    Ainda falta cabeça pra ele…

    (Capelli, estou viajando ou o Alonso, com esta vitória, passou o Coulthard e o Barrichelo pra se tornar o maior pontuador em atividade, com 538 pontos contra 535 do escocês e 530 do brasileiro?)

  53. Rob disse:

    é apertar o negao que ele peida capelli.
    hehe

  54. Denise disse:

    rsrsrs… Capelli, o “vaca louca” ficou perfeito. Nada descreveria melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>