MENU

31 de outubro de 2008 - 10:42Curiosidades, Novos capacetes

Barrichello Hoffmann

Fotos: Reprodução TV

Fotos: Reprodução TV

Rubens Barrichello decidiu homenagear Ingo Hoffmann, lenda do automobilismo brasileiro que se despede das pistas este ano. O piloto da Honda está treinando hoje em Interlagos e deve disputar o GP do Brasil vestindo o capacete do “alemão”.

Justa homenagem, numa bela atitude de Barrichello. Fica apenas a estranha ironia por estar utilizando o casco de um piloto que se despede justamente na corrida em que se nega a aceitar sua iminente saída da Fórmula 1.

Agradecimento a Daniel Macarenco.

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Capelli gostei muito deu uma cara nova no carro, o laranja no meio do branco chamou bastante a atenção!!
    Abraços!!!

  2. Elton disse:

    Sinceramente o Rubens Barrichello não mereciar precisar se humilhar implorando uma vaga na F1. Ele detonou o Jenson Button nessa temporada, é um grande piloto que, infelismente, falou muitas besteiras e que se impôs um grande peso nas costas quando se auto-proclamou o substituto de A. Senna ainda em 1994. Na Ferrari o Irvine apanhou 3 anos do Schumacher e apanharia mais uma vez em 1999 não fosse o acidente do alemão. Massa também não ficou assim tão perto de Schumacher.

    Nas corridas é muito raro vê-lo atrás do JB (qua atualmente está tendo dificuldades para andar na frente das Force India). A decisão da Honda é muito mais comercial do que qualquer coisa, afinal, com a volta dos adesivos dos patrocinadores em 2009 a Honda deve estar pretendendo lucrar às custas da imagem do ingles JB como nos tempos da BAR. Pensando nisso também, a provavel escolha da Honda para companheiro do JB em 2009 é Bruno Senna, cujo sobrenome tem o peso de um elefante, muito mais ainda no Japão.

    Espero que Rubens saia mesmo da cadeira elétrica que é a Honda. Quanto à Bruno Senna, já deu para perceber que o alto escalão da Honda no Japão prefere ele, e que o Ross Brawn não concorda com B. Senna como titular na Honda, e está tentando de todas as maneiras provar que ele não é uma boa escolha… ou para quê serviria o tal dossiê? Nunca vi disso!

    Tomara que Rubens Barrichello consiga a vaga na Toro Rosso, lá ele poderá mostrar que ainda tem muito mais talento e disposição do que qualquer “Sebastião” que possa ter como companheiro de equipe.

  3. Marcio Vasconcelos disse:

    Capelli, excelente seu blog. Bom humor e informações do mundo da velocidade reunidos em um único endereço. Muito bom mesmo! Meus sinceros e honestos parabéns! Ganhou mais um leitor! Forte abraço…

  4. Aderson pereira disse:

    O que pode complicar pro Rubens é o fato do Bruno Sena ter um patrocinio de 14 milhões para a Toro Rosso caso o contratem como piloto oficial da equipe em 2009.
    Se ninguem quer mais patrocinar o Barrichello, a coisa vai ficar feia pra ele.
    Será que ele vai tirar dinheiro do proprio bolso???

  5. Francine disse:

    Em parte vc tem razão Capelli, retorno financeiro em marketing ele não tem mesmo.
    Fizeram tanta chacota com ele, que desvalorizou seu passe. Mas retorno em pontos na categoria, com um bom carro é claro, acredito que ainda vale a pena investir nele por mais um ano.
    Mas vc que tem um blog muito visitado, não concorda que reportagens sobre ele repercutem um bocado?
    Acho que no fundo todo mundo quer ler boas notícias sobre ele.

    Abçs e obrigado por responder meu comentário.

  6. Henrique Galleazzi disse:

    Rubens deve ficar na F1, acho q muita gente gostaria de
    ver ele correndo ano que vem com essas novas regras
    que favorecem a qualidade do piloto.
    E digo mais Bruno Senna n eh Ayrton Senna, ele eh capaz
    de manxar o nome da familia entrando despreparado na F1.

  7. Excelente o comentário #1 do Raphael,
    não dão mais valor ao Rubinho, ponto negativo pra Honda, e agora vão se engraçar com o Senna(por ser sobrinho do homem), se o Senna não se cuidar vai se queimar…

  8. Renan disse:

    O Ingo merece a homenagem. Ele já confirmou que se aposenta, e o Rubinho provavelmente terá de parar com a F1. Sobra a Indy e a Stock, a princípio. Outras categorias como a NASCAR e DTM podem pintar por aí, além de possivelmente a F-Superliga. Porém, acho que ele ainda tem muito potencial para mostrar na F1 caso consiga um bom carro para os próximos anos. A Toro Rosso, mesmo passando pela humilhação para um piloto como ele de alugar o cockpit, pode ser uma boa opção, como já mostrou nesta temporada.

  9. Grünwald disse:

    Sem falar que ele corre on carro 17, né…

  10. Francine disse:

    Gostam de criticar o Barrica, tirar sarro enfim. Mas põe uma notícia pequena sobre ele e calcule a audiência, o povo brasileiro e a Honda ainda não se tocaram que o Rubinho é carismático, e da retorno financeiro. Se ele sair agora, para mim F1 acabou, sem o Rubinho F1 para mim é só um monte de dinheiro sem emoção.
    posso até rorcer pro Bruno futuramente, mas não se le ficar com a vaga do Rubinho.
    Quanto a homenagem, falar o quê? O Rubinho é acima de tudo um brasiliano boa praça.
    abçs

    • Capelli disse:

      Concordo com o boa praça. Discordo do retorno financeiro. O nome e a imagem de Barrichello não tem mais agregados a si valores que sejam positivos a uma marca ou um produto. Tanto é que há alguns anos ele não é contratado para nenhuma campanha.

  11. PG disse:

    Já tem maluco fazendo campanha:
    “Rubinho, bate no Hamilton!”
    Já pensou se alguém resolve botar uma faixa assim em Interlagos?

  12. MrJACK disse:

    Capelli;

    Coloque umas fotos do Ingo, andando de F1, mais ou menos na mesma posição, pra o pessoal poder comparar os cascos…

    Sucesso;

  13. Felipe Luz CWB disse:

    A declaração do próprio Rubens durante o programa Linha de Chegada do SPORTV é que o 1º capacete de competição que ele usou foi dado pelo Ingo. Rubens, ao saber que o Alemão deixará a Stock, decidiu fazer esta homenagem. São duas coisas pois, uma homenagem e um agradecimento.

  14. Hugo Becker disse:

    Justa homenagem mesmo… o Barrichello tem boas sacadas, as vezes.

    Por outro lado, como ele não consegue dar dois tiros no mesmo alvo, você viu a bonita sapatilha que ele está usando, Capelli? Uma de cada cor.. uma verde, a outra amarela.

  15. ROGÉRIO disse:

    O capacete do ingo é muito bonito, e combinou com o carro da Honda que digamos de passagem é bem feinho. O Rubinho também já correu com o capacete do Tony Kannam, lembram?

  16. calloni disse:

    dica… nao eh melhor colocar um redirecionamento no link do blog antigo para esse?

    ;)

  17. salame disse:

    o vettel tb teve capacete novo.
    a hora que a camera focalizou, deu pra ver que era a time inteiro da toro rosso comemorando monza!

    abraço

  18. Luis Antonio Mendes disse:

    Bom e velho Rubens….
    Cara legal!

  19. Rodrigo disse:

    Essa vai para vc Capelli….em qts Edições do GP do Brasil o Barrichello usou um capacete Homenagiando alguem…ou mudou as cores do capacete….me lembro uma das Cores do Senna que ele usou no lugar do vermelho do capacete dele…abraço….

  20. Mauri Floriani disse:

    Justíssima homenagem.

    Barrichello não pára neste ano. Vai para a Toro Rosso. E lá vai fazer bonito novamente.

  21. Leonardo Lago disse:

    Ironia #2:

    A esse “alemão” Barrichello presta homenagens!

  22. Willian disse:

    Ficou massa!
    Amarelo e Laranja no meio do branco..

    Legal!!

  23. Rodrigo disse:

    Legal…gostei…merecido…e acho que ele não sai vai para toro Rosso Mesmo….vlw Capelli

  24. Raphael disse:

    Andam criticando a postura do Barrichello frente à sua aposetdoria forçada. Pior é a ingratidão da Honda que sequer teve a dignidade de dar uma negativa ao piloto antecipadamente. Falta de respeito com quem, além de sua história na fórmula 1, carregou as carroças que a equipe produzia. A Honda virou equipe marketeira, por isso sempre manteve seu garoto propaganda (Button) e, como ele não vingou, sendo ainda mais ofuscado pelo sucesso prematuro de Hamilton, a equipe japonesa agora procura sua nova galinha dos ovos de ouro. Até por isso acho que nesse vestibular entre o Di Grassi e o Senna, vai dar Senna. Embora ainda seja incompleto como piloto, ele vai cair como uma luva na ideologia utópicada Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *