MENU

21 de outubro de 2008 - 12:50Curiosidades

Curiosidades da China

Foto: Divulgação Bridgestone

Foto: Divulgação Bridgestone

Alex Grün envia e-mail listando algumas curiosidades tipicamente capellescas do GP da China.

A elas:

– Lewis Hamilton foi o autor da 200ª vitória da Grã-Bretanha. E, de quebra, ultrapassou os 200 pontos na carreira. Em duas temporadas incompletas, ele já tem 203. Uma marca inédita, com certeza.

– A Ferrari correu com configurações diferentes na carenagem: Massa foi de bigorna, Raikkonen, não.

– A Ferrari ultrapassou a barreira dos 4.000 pontos com o pódio de Xangai. O time, que é o maior pontuador da história, tem agora 4.007,5.

E o Johnny Marks levantou outra ótima. Embora a vitória de Hamilton tenha sido a de número 200 conferida a um piloto britânico, ela na verdade representa a 199° vitória da Grã-Bretanha, já que o GP da Inglaterra de 1957 teve dois vencedores: Stirling Moss e Tony Brooks, correndo em dupla pela Vanwall.

Ou seja, como uma das vitórias foi repartida, está sendo contabilizada duas vezes. Então, na prática, a Grã-Bretanha venceu 199 GPs diferentes, não 200.

Comentários do Facebook

comentários

11 comentários

  1. Marcos disse:

    hamilton tentará repetir o feito de jacques villeneuve há 11 anos: vice no primeiro ano, campeão no segundo contra Michael Schumacher.
    Capelli, quantos pontos tem massa em sua carreira?

  2. andré disse:

    segundo o MARCA, hamilton ficou puto com o alonso e disse que ele é um bicampeão batido por um novato.

  3. Terromix disse:

    Func Func……
    Sinto cheiro de censura no ar. Talvez no Brasil seja proibido não torcer pra um piloto brasileiro!
    Muito triste isso, neste momento na capa do Terra tem uma enquete “Você acredita em uma ‘barbeiragem’ de Hamilton em Interlagos?”, e é claro que o SIM está ganhando de lavada. Só me resta juntar-me aos companheiros de blog pra rezarmos juntos, torcendo para o pneu do Hamilton furar na primeira volta!!!! Força FELIPE MASSA DO BRASILLLLLLLL!!!

    • Capelli disse:

      Não é censura. Todo mundo pode comentar o que quiser, desde que seja algo que contribua ao debate. A nova ferramenta de blog elimina alguns tipos de comentários automaticamente.

      Se você quer compartilhar opiniões, continue. Se quiser incomodar sendo impertinente e provocador, a ferramenta fará a sua parte.

  4. Luiz Sergio disse:

    Um título de um brasileiro, na ultima corrida e a corrida sendo no Brasil, esse feito pode reverter a falência do automobilismo de Formula no Brasil.
    Hoje os novos talentos brasileiros que aparecem no Kart, só sobrevive aquele piloto que é filho de milionário e que o pai banca por anos toda a sua carreira no exterior.
    O presidente da Federação de Automobilismo, tem tentado com muito empenho, destruir tudo que os nossos três brasileiros, Emerson, Piquet e o Senna, fizeram pelo automobilismo.
    Espero que Felipe Massa tenha uma super estrela de campeão e leve esse título.
    Essa também vai ser a primeira e única oportunidade brasileira de ver no Brasil, um piloto brasileiro, sendo campeão na nossa terra verde/amarela.
    Como sonhar não custa nada, ver um carnaval em pleno Interlagos e em todo o Brasil, por um piloto de Formula 1, vai ser a consagração do esporte no Brasil.

  5. Ulisses disse:

    Sinto cheiro de 3º post sobre o 200º vencedor inglês xD

  6. Leonardo disse:

    Concordo com o Dé Palmeira…. O caso lembra muito a estréia do Jacques Villeneuve. Chegou causando um grande impacto, mas foi só pegra um carro mais fraco que sumiu.

  7. sambrunell disse:

    É, o Hamilton tem que ganhar 3 vezes para valer uma rs.

  8. Dé Palmeira disse:

    bom, Hamilton tem duzentos e tantos pontos em duas temporadas e isso é sem dúvida um feito e tanto mas não é muito comum esse tipo de trajetória: Piloto novato, egresso de categorias inferiores estreando numa equipe de ponta e no ano seguinte campeão.

    A maioria dos pilotos novatos fazem um ou dois anos em equipes menores, sem muita chance de vitória ou pódio para depois se transferirem à uma McLaren ou Ferrari por exemplo.

    Então acho que o caso de Hamilton não pode ser avaliado pelos parâmetros normais.

  9. Wow, Capelli, só agora vendo as minhas estatísticas, eu notei que você pôs o meu blog em um dos seus blogrolls.

    Não sei nem como agradecer a sua enorme generosidade. Muito obrigado, meu amigo!

    – Sobre as curiosidades do Lewis, ele não repetiu nenhuma vitória do ano passado. Ele venceu em Fuji em 2007 e falhou em 2008. Falhou em Xangai em 2007 e venceu com um pé nas costas em 2008. Falhou no Brasil em 2007 e gan…ops… desculpe!

    – Ele também tem troféus de todos os GPs, com excessão do Brasil…

    Abraços

  10. Filipe disse:

    Quer dizer que o Hamilton vai vencer o 200o. GP para os britanicos 3 vezes? hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *