MENU

20 de outubro de 2008 - 11:14Curiosidades

Made in China

Foto: Reprodução Motorsport.com

Foto: Reprodução Motorsport.com

A Silvia envia comentário com a foto da gafe no pódio do GP da China. Trata-se do momento em que Lewis Hamilton recebeu o troféu de vencedor que, prontamente, despedaçou-se em sua mão. Até Kimi Raikkonen deu risada.

Made in China… fazer o quê?

Comentários do Facebook

comentários

29 comentários

  1. feioso ele olhando o pedaço do trofeu que saiu na mao dele

  2. Made in China… quando eu vi a cena, eu me acabei de rir… tinha que ser lá mesmo; nada que eles fazem presta: as Olimpíadas foram um fracasso em termos de desorganização, o Montoya, em 2005, abandonou a prova porque um bueiro se soltou. Agora essa…

    Aproveito para:
    1- Parabenizar o novo site;
    2- Pedir pra você comentar no meu blog.

    Grande abraço!!!

  3. Mauro JR disse:

    awww,entendi

    Obrigado Capelli e parabens pelo seu blog!

  4. Mauro JR disse:

    foi engraçado…Capelli quando eu vi seu comentario sobre o GP do Brasil de 2003, o q aconteceu com o Ice Man e o Fisichella?Eu assisti esse GP mas eu esqueci pq eles trocaram de trofeus.

    • Capelli disse:

      A direção de prova declarou Raikkonen o vencedor. Mas no dia seguinte ficou provado que Fisichella tinha cruzado a linha de chegada em primeiro antes da bandeira vermelha. Duas semanas depois, em Imola, Kimi entregou o troféu da vitória ao italiano.

  5. O Mansell uma vez cortou a mão ao pegar numa parte mais “afiada” do troféu, quando venceu o GP do Brasil de 89 (o último em Jacarepaguá).

    Teve uma corrida em Ímola há uns anos em que os troféus eram umas tijelonas de cristal, só que muito frágeis, aí 2 dos troféus se quebraram ainda no pódio.

  6. Hugo Becker disse:

    É… tanta megalomania e, quando vi a cena, fiquei com a sensação de que o troféu do Hamilton era de plástico e pesava menos de 100 gramas… tipo aqueles troféus de futebol de várzea, que custam 10 reais em qualquer loja de esportes… hahaha

    Abraço

  7. Ana disse:

    Fala-se muito do Kimi não rir mas eu já vi muitas fotos do Kimi a rir. No GP da China ele andava bastante contente, até riu na conferência de imprensa.

  8. Haha, não sabia dessa.
    Confesso que não vi o podio.

    A corrida não mereceu mais 5 minutos sem dormir…

  9. Herik disse:

    Sacanagem, perdi esse momento. Depois de acordar na madrugada para ver uma corrida horrível como essa acabei perdendo o único momento interessante? Não acredito…

  10. Café com F1 disse:

    Muito boa a casa nova Capelli…
    Parabéns…

  11. Fabio disse:

    Se até o Kimi riu, deve ter sido hilário!

  12. Alejjandro disse:

    Meu Deus! O IceMan… RIU!!!

    Será isso um sinal?

    Massa campeão, seguido de Raikkonen, Alonso, Vettel e Kubica! E Lewis em sexto, se não der uma de po®®@-louca e pegar o chicane-ambulante Coulthard!

    :D

  13. o Lewis poderia trocar esse com troféu com o que o Felipe ganhou lá em SPA. o Lewis ficaria com aquele, que deu um trabalho danado para ele ganhar, mas no fim confiscaram, e o Felipe ficaria com esse que foi uma moleza para ele ganhar…

    Abs

  14. flavio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    made in china essa foi demais, só assim mesmo pro kimi dar uma risada
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Robson Moraes disse:

    Em breve na 25 de Março e na Uruguaiana.

  16. Igor disse:

    Capelli, será que eu reparei agora ou é novidade que as Ferraris de Raikkonen e Massa eram diferentes?

    A ferrari de Kimim tinha a tampa do motor tradicional, já a de Felipe usava a tampa no estilo “bigorna”, já faz tempo que os carros são diferentes?

    Abraço

  17. Antonio disse:

    Capelli,

    No geral, a confirmação (divulgação pela direção de prova) do resultado final da corrida não ocorre algumas horas após o término dela?

    Tendo em vista isso, os troféus que são entregues aos pilotos que integram os podiuns não são apenas réplicas? Ou são reais mesmo?

    Obrigado e,
    Abraço.

    • Capelli disse:

      São reais. Se alguma coisa acontece depois da corrida (como uma desclassificação, por exemplo), os troféus são trocados depois. Aconteceu com Kimi e Fisichella no GP do Brasil de 2003.

  18. ANDREZZA DE ABREU disse:

    Capelli acabei de ler esta notícia em um site, gostaria de saber se isto procede e qual sua opnião sobre o assunto:
    O líder do mundial de pilotos, Lewis Hamilton (McLaren) rebateu as críticas feitas por seus companheiros de categoria depois das etapas do Japão e da China. Em relação ao desafeto de longa data, Fernando Alonso (Renault), o inglês disse que o espanhol era um bicampeão que havia sido batido por um novato.
    “Ele já era bicampeão mundial, quando veio para a equipe e foi batido por um novato. Para mim, isto diz tudo. Quando alguém é campeão e em seguida aparece um outro piloto para tomar seu lugar, ninguém fica feliz com isso,” disparou Hamilton.
    O piloto disse que não se considera impopular, apenas não se une aos outros pilotos para jogar poquêr, pois tem outros objetivos como correr e não ficar jogar cartas com os outros concorrentes.
    “Eu não jogo poquêr. Alguns pilotos se reúnem para isso e eu estou aqui para correr. Se sou impopular é porque estou ganhando. Quando você é um vencedor, quando está indo bem. Não acredito que precise do poquêr, por que preciso mesmo é trabalhar,” finalizou.

    é né se for verdade, que valha a máxima: Peixe morre pela boca…
    o Alonso fala demais, mas isso aí já é desrespeito…Um piloto de enorme talento com Lewis perde todo o brilho diante de atitudes como essa… tá cada vez mais parecido mas é com o Mansel, Nigel Hamilton…

  19. Lucas Israel disse:

    ô capelli, o contrato do Kovalainen tem duração de quanto tempo?? Para um piloto da McLaren, ele bem ruinzinho, coitado. Existe alguma possibilidade dele ser substituído por algum piloto na próxima temporada?

  20. Eduardo disse:

    Teve outras ocasiões que troféus quebraram, não me lembro ao certo quando.
    E teve uma corrida, não sei nem se era de F1, que uns dois pilotos deixaram o troféu c air no chão, era umas tigelonas de vidro, ou cristal. Um deles levou pra casa o miolo do troféu que era de metal.

  21. Nóbrega disse:

    hahaha que maldade com a China Capelli hahahaha

  22. Felipe Maciel disse:

    hehehe pensei exatamente isso quando vi o troço caindo: made in China.
    Realmente, é inacreditável.

    Essa temporada tá muito fraquinha de troféus. Quando não é logo do Santander, é uma pedaço de metal caindo aos pedaços. E tem gente aí querendo cortar os custos da categoria…

  23. Jobar disse:

    Capelli, estive a ver a corrida com o meu irmão… até que comentei: “poça, aqueles troféus parecem de plástico!” Por causa da maneira fácil com que o Hamilton ergueu-o. Nesse preciso momento… caiu a “barraca”.

    Um abraço moçambicano.

  24. Eduardo Baptista disse:

    no gpweek tbm tem uma foto (pg26) do hamilton tentando esconder o pedaço do troféo que saiu na sua mão. hilário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *