MENU

6 de outubro de 2008 - 23:55Notícias

Mais uma chance para Nick

Em curto comunicado hoje, a BMW Sauber anunciou oficialmente a permanência de sua dupla de pilotos – Nick Heidfeld e Robert Kubica – para 2009. Com isso, desfazem-se os rumores de uma transferência de Fernando Alonso para o time bávaro.

Quem vibra com a notícia são os torcedores de Nick Heidfeld. O discreto alemão, apesar de rápido, já tinha a sua vaga dada como perdida para o espanhol da Renault. Rápido, porém discreto, Nick sempre foi subestimado na F1. E, quando fez sua melhor temporada, em 2007, todos previam que finalmente brilharia no atual campeonato. Mas foi obscurecido por Kubica, que deu à equipe sua primeira pole position e primeira vitória.

Eu mesmo cheguei a considerar que o “Quick Nick” encaminhava um final de carreira, avaliação obviamente errada. O alemão fica mais um ano na BMW e poderá trabalhar para, finalmente, conquistar sua primeira vitória. Merecido.

Comentários do Facebook

comentários

16 comentários

  1. Claudio disse:

    o nick é um ótimo piloto, uma versão alemã do rubinho, só que falta a ele e ao rubinho aquilo que nos outros pilotos chamam de arrogância: uma vontade de vencer a qualquer custo que transforma o piloto às vezes em alguém desagradável pessoalmente, só que o mundo da competição exige essa arrogância. bonzinho não tem vez na fórmula 1

  2. Marcos "Guto" Souza disse:

    Merecido realmente. Não é um piloto fenomenal, mas disputou de igual para igual com os companheiros de equipe, como o Kubica e o Raikkonen…

    E acho que a BMW vem muito forte ano que vem… Mesmo com aquele problema do KERS, o Thiessen não quis deixar o equipamento para 2010… Aí dá pra brigar pelo título.

  3. Saraiva disse:

    Ele é um bom piloto. O único a completar todas as corridas do ano. Mas precisa melhorar nos treinos quassificatórios. Teve até uma ocasião que ele sequer passou pro Q2.

  4. samu disse:

    bruno no caso da mclaren,lembre-se que o antecessor era o mikka hakinen e ele pediu ao ron denis pelo kimi e vimos q nao foi errado…

  5. Anonymous disse:

    Nick novamente cala os críticos. mais fácil a “promessa” kubica dar terra do que ele.

    lauda

  6. Tempest disse:

    Assim, Alonso permanece na Renault, com 100% de certeza.

  7. Bruno McLaren disse:

    Pois é, Heidfeld sempre se destacou, incluindo de Sauber, mas esse ano foi ofuscado por Kubica. Ao que parece, o alemão perdeu-se um pouco quando foi preterido à vaga da McLaren, que optou por Raikkonen.

    Entretanto, ainda acho que a BMW deveria ter contratado o Alonso (quer pela habilidade como piloto, quer pela capacidade de desenvolver um carro). Poderia, com certeza, pensar em mais vitórias no ano que vem, para, talvez, lutar pelo título.

    Heidfeld, como bem lembrou “klauss”, é um novo Trulli ou Fisichella. Seu tempo já passou…

  8. samybrunela disse:

    Bom piloto ou não, acho ele um gato

  9. bob halley disse:

    klauss, eu incluiria na sua lista o Barrichello e o Massa. Mas o Nelsinho é tão ruim que nem dá pra considerar!

  10. KlauSS disse:

    o Nick Heidfeld é o novo Fisichella. Ou o novo Trulli.

    Promete, promete, todo mundo vai considerá-lo um cara “bom”, mas vai ficar naquilo a vida inteira…

  11. Erico disse:

    É o terceiro piloto que mais marcou pontos desde o GP do Canadá.
    Merece a vaga e torço pra que consiga sua primeira vitória.

  12. Cristiano disse:

    Tudo bem que depende muito do carro, mas não rasgo elogios para ele não. Para quem foi apadrinhado pela BMW, tal qual o Ralf Schumacher, está devendo.

  13. Anonymous disse:

    Acho o Nick um excelente piloto, tanto que tem feito pódios em diversas corridas, mesmo quando as circunstâncias pareciam serem outras.
    Torço por ele, e que em 2009 ele possa realmente aparecer para a F1 como o piloto excelente que é. Mas para isso a BMW tem que dar um carro competitivo e começar a desenvolvê-lo bem antes (como já está sendo feito), para não cometerem o erro do início desse ano, quando o carro pareca ter nascido torto, e só foi acertado quase dentro do GP da Austrália.
    Ano que vem as coisas prometyem.Pneu slick, carro liso se penduricalhos aerodinâmicos. a volta dos aerofólios traseiros pequenos.
    Braço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  14. Daniel disse:

    É bom saber que Nick Heidfeld vai permanecer mais um ano na F1.

    Apesar de seu estilo um tanto discreto e eficiente, na maioria das vezes ele consegue acumular pontos importantes (ele está somente 8 pontos atras de Kubica).

    Além disso, ele é um dos pilotos que mais ultrapassa na F1 atual, na maioria das vezes com muita técnica mas sem espetáculo (vide as duas ultrapassagens duplas que ele fez este ano em Silverstone).

    Daniel.

  15. Bruno disse:

    ele já não é o recordista de participações sem nunca ter vencido?

    tomara que desencante.

  16. Anonymous disse:

    O “Alonsocentrismo” está chegando ao fim, restam ao piloto espanhol poucas opções em equipes tecnicamente piores que a Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>