MENU

22 de outubro de 2008 - 0:10Notícias

McLaren errou com Kovalainen

Foto: Divulgação DaimlerChrysler

Foto: Divulgação DaimlerChrysler

Muito interessante a dica do leitor Erico. Segundo reportagem do jornal finlandês Turun Sanomat, a corrida de Heikki Kovalainen em Xangai foi destruída por um erro primário da McLaren.

Em declaração ao jornal, Heikki informou que a equipe montou errado seus pneus dianteiros para a largada, colocando o esquerdo do lado direito e o direito do lado esquerdo. Assim, o carro ficou desbalanceado e com a dianteira totalmente desequilibrada. Sem rendimento, o piloto pediu para que lhe dessem mais asa frontal durante o pit stop. Tal regulagem acabou acentuando o desgaste do segundo jogo de pneus, levando ao rasgo que acabou com sua corrida.

Kovalainen garantiu que isso “nunca aconteceu antes em sua carreira”, mas não chega a ser uma novidade para a equipe McLaren. Durante testes em Paul Ricard, em 2006, o mesmo erro foi cometido com o carro de Alexander Wurz e resultou em um acidente.

Pelo jeito, a McLaren andou contratando mecânicos da Ferrari.

Comentários do Facebook

comentários

26 comentários

  1. Kirk disse:

    Sei nao… acho essa conversa do Heiki meio estranha. Os pneus vem com uma marcacao muito clara – LF pra dianteiro esquerdo e RF pra dianteiro direito. Um cara errar isso e ainda ficar 15 minutos sentado no grid sem ninguem perceber…

    Pelas imagens da TV ficou claro sim que ele teve problema (hidraulico) nos freios, principalmente na dianteira direta – fumacou durante a largada e pelo que dizem depois provocou o superaquecimento da roda e consequente estouro do pneu.

  2. Mauro JR disse:

    eu acho que a McLaren so devia correr com um piloto,pois parece que 2ºpiloto nao existe!

    ps:McLaren quer dizer isto: (Meu Carro é Lento mas Ainda Roubamos e Espiamos os Nego-bom) ou (Mas que Cacete Lewis, Alem de Roubarmos tu Estragou Nosso campeonato)

  3. ANDREZZA DE ABREU disse:

    ô gente esse é o melhor blog de F1 que eu conheço, por favor não vamos avacalhar com discussões insensatas… eles são pilotos eles que se resolvam na pista, nós somos espectadores que podemos dar pitacos e até criticar, mas não diminuir o trabalho de ninguém, todos estão onde estão por méritos… e nós não podemos fazer nada para mudar isso…
    O problema é que muita gente não sabe perder ou mesmo não sabe receber criticas e transfere esse problema pessoal para a equipe e piloto que torce.

  4. Igor disse:

    Felipe Massa tem a ver com tudo que poderia prejudicar o Hamilton, afinal ele é o principal interessado no título, ou você quer dizer que se a equipe fizer um protesto pra punir Hamilton, Massa vai chegar e dizer: “Não, não quero protesto, por favor, sou um chorão que não tem braço pra pilotar, não o punam!”.

    Se liga vocÊ Nóbrega, tá se achando o dono da verdade. Atitude prepotente a sua.

  5. Igor disse:

    Ao amigo Vand que criticou meu comentário:

    Eu taxei os torcedores que comentaram logo acima de mim, comentários do tipo: “Droga! a mclaren deveria ter feito isso com os pneus do carro de hamilton…” ou “Errar com o Hamilton que é bom, nada… =(“, você acha isso correto, ficar secando determinado piloto pelo excesso de brasileirismo?

    Referi-me a Felipe Massa pelo toque em Hamilton no GP Fuji, que na minha concepção foi proposital.

    O erro da McLaren pode acontecer com qualquer equipe, e o erro da Ferrari essa temporado, não me lembro qual o GP, que esqueceram de colocar os pneus no carro três minutos antes de começar a corrida, esse era o tempo limite, e kimi raikkonen tomou uma punição, erro besta não!?

    Melhor inverter pneus, do que fazer estratégia errada em mônaco ou sair por aí com mangueira de reabastecimento pendurada.

  6. Erro de Ferrari não, de Minardi!!

    No GP da Bélgica de 1997, a equipe de Faenza cometeu o mesmo erro. A diferença é que foi com pneus de chuva. E qualquer zé mané consegue saber em qual lado do carro um pneu de chva deve ser colocado!

  7. Rodrigo.

    Um cara que joga um titulo mundial NO LIXO, com DEZESSETE pontos de diferença em 2 corridas,sem ter problemas mecânicos ou acidentes, INDEPENDENTE da idade ou experiência , tem que comer muito arroz com feijão na MINHA opinião para se tornar competente.

    Algo de no minimo um tri campeonato do mundo.

    É o que eu acho ao menos.

  8. Rodrigo disse:

    Hamilton é incompetente?
    O cara é lider do mundial de pilotos com, segundo quase todos, o segundo melhor carro do grid e tem gente aqui chamando-o de incompetente?
    As vezes o brasileirismo de certas pessoas da nojo.

  9. Willian disse:

    Essa temporada cheia de erros será emocionante até a última volta em SP.

  10. Harerton disse:

    Bem, a causa do ocorrido não foi a McLaren ter contratado mecânicos da Ferrari. Na realidade naqueles documentos copiados no ano passado estava a rotina operacional padrão da Ferrari que, neste caso, foi seguida a risca pelos prateados…!

  11. Nóbrega disse:

    Nossa.. o que o Felipe tem a ver com as decisões da Fia ou da Ferrari ou de “qualquer outra entidade mundial que queira prejudicar o Hamilton”? Se liga cara, vai aprender primeiro de Automobilismo para poder falar algo..

    Esse erro da McLaren foi no mínimo ridículo rsrsrs

    Gostaria de convidar os amigos leitores do Blog do Capelli e até o próprio Capelli para conhecerem um esporte que vai aproxima-los um pouco mais da paixão de vocês: o Automobilismo Virtual. Não, não estou falando de Need for Speed ou coisas do tipo, estou falando de simuladores de corridas testados e comprovados por pilotos reais de várias categorias mundiais.

    Para conhecer mais sobre esse novo esporte que vem crescendo inclusive com corridas transmitidas ao vivo pela webtv, empresas reais patrocinando equipes e campeonatos, pilotos reais como Beto Monteiro, Andre Bragantini, Sérgio Ramalho, Valdeno Brito e outros também correndo nas pistas virtuais, é só entra no site do primeiro Jornal Eletrônico sobre o Automobilismo Virtual brasileiro, o Paddock Online.

    No site vocês poderão conhecer um pouco da história do jornal e entender um pouco mais sobre os simuladores, inclusive conhecer as ligas nacionais de AV. Nas páginas do jornal vocês poderão acompanhar tudo o que acontece dentro das pistas virtuais de cada liga brasileira, assim como se informar sobre vários temas relacionados ao AV nas nossas reportagens. O Paddock Online é publicado semanalmente às segundas-feiras.

    Entre no site e não se esqueçam de cadastrarem seus e-mails em nossa Newsletter. Obrigado e desculpem ocupar o espaço, mas tenho certeza que tanto o Capelli quanto vocês vão gostar de conhecer o Automobilismo Virtual.

    http://www.paddockonline.com.br

  12. Vands disse:

    Humm…um erro estranho da McLaren.

    É impressionante como tem gente irracional que acompanha F1 e fica taxando pilotos e torcedores, como o amigo acima!

  13. Igor disse:

    Parece que nesse post só apareceu “babão” de Felipe “Dick Vigarista” Massa. Ecaa!!!

  14. Danilo disse:

    Droga! a mclaren deveria ter feito isso com os pneus do carro de hamilton…

  15. salame disse:

    duvido cara…
    isso é historia
    foi alguma outra coisa que aconteceu.

    abraço

  16. Blackbird disse:

    Errar com o Hamilton que é bom, nada… =(

  17. Grande Capelli.

    Um dado interessante para o seu site, creio eu.

    O nosso querido Lewis Hamilton simplesmente NUNCA quebrou.

    Em 2007 a unica corrida em que ele saiu foi na China, e sabemos que não foi uma quebra.

    Já em 2008 ele só abandonou no Canadá, e foi aquela palhaçada de batida nos boxes.

    Você que é o oráculo da F1, não está surpreso com este dado?

    E eu como bom mandingueiro, torcerei pra ele entrar pra história a 2a vez, dessa vez como o maior azarado da F1(já que até agora é disparado o mais sortudo E o mais incompetente)

    Abraços

  18. Antonio disse:

    Inversão de pneus na montagem do carro?
    HHHuummmmm,…… no mínimo sinistro!

    “Há algo de podre no reino da Dinamarca”

    Abraço,
    Antonio.

  19. Leonardo disse:

    “Pelo jeito, a McLaren andou contratando mecânicos da Ferrari.”
    Pode ser que a Ferrari tenha “pago” os mecânicos errados da McLaren …
    Nem isso a Ferrari sabe fazer … rsrsrsrsrs

    Abraço a todos e parabéns pelo blog.

  20. Luiz Sergio disse:

    Quer dizer que o premio na ultima corrida para quem não usou o motor reserva é ser proibido de ter essa opção, quem foi esse iluminado que inventou isso, as grande equipes bilionárias não olham, não reclamam.
    Fico perplexo de ver nesse campeonato, regulamentos sendo completados depois que aconteceu o problema, tipo como devolver a possição depois de uma ultrapassagem incorreta, quantos anos mesmo que existe a F1?

  21. Luiz Sergio disse:

    É realmente a Mclaren está voltada 100% para o carro do Hamilton, o segundo piloto da equipe não existe, pode até morrer com os erros imperdoaveis da equipe, nesse ano para a Mclaren o segundo é um 0 a esquerda.
    Uma equipe voltada completamente para um piloto, a chance triplica.

  22. Ico disse:

    Ah, mas isso saiu no Lance de segunda-feira também! :-)

    Capelli, atualizei seu link novo no meu blog. Ficou muito bom o novo site, depois vc me ensina como migrar para esta plataforma, ok?

    Abs!

  23. Hugo Becker disse:

    Pois é… e o curioso é que os papéis se inverteram nessa temporada… tradicionalmente, é a Ferrari quem normalmente faz um trabalho melhor nos boxes, e as equipes inglesas – McLaren e, principalmente, Williams – é que cometem erros clássicos…

    Erro primário, realmente, embora ainda assim o Kovalainen continue deixando muito a desejar.

  24. O Kovalainen, além de não andar nada, ainda sofre com o azar…

    Capelli, aproveito para:
    1- Parabenizar o novo site;
    2- Pedir pra você comentar no meu blog.

    Grande abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *