MENU

10 de outubro de 2008 - 22:04Notícias

O fim da regra burra

Foi preciso que alguém tirasse proveito de um regulamento mal formulado para que finalmente a FIA decidisse tomar alguma providência.

Hoje, em Fuji, a entidade anunciou que a regra de boxes fechados durante as intervenções do Safety Car será modificada. A partir de 2009, o pit lane permanecerá sempre aberto e, para controlar a velocidade dos carros durante o período em que ainda não alinharam atrás do carro-madrinha, será determinado um limite mínimo de tempo para voltas nesta circunstância.

Como será feito tal controle e se será efetivo ou não, ninguém sabe ainda. Mas, com certeza, manter os boxes abertos acabará com a verdadeira loteria na qual as corridas atuais se transformaram.

Comentários do Facebook

comentários

4 comentários

  1. Nikolas Spagnol disse:

    Pra mim era só obrigar quem saiu dos boxes a voltar atrás da fila.

    Tinham que dar um jeito também para que as equipes pudessem fazer 2 reabastecimentos ao mesmo tempo, com um “pit-bay” pra cada piloto. Como são só 20 pilotos, não deve ser tão difícil assim conseguir – exceto e Monte-Carlo e algumas outras pistas.

    Do jeito que está, quem entra atrás do companheiro de equipe sai em desvantagem.

  2. Anonymous disse:

    Finalmente!!

    Fechar os boxes em nome da segurança era uma coisa ridicula,com o Safety Car na pista é como se a corrida estivesse paralizada e chega a ser bizarro ver um F1 parado na saida dos boxes esperando a luz vermelha se apagar .

    Deveriam usar a nova regra já.

  3. Felipe Maciel disse:

    Levaram tempo demais para alterar o regulamento. Desde Montreal-07, quando a nova regra começou a mostrar seu lado problemático, até aqui… lá se vai uma temporada e meia.
    Bastou uma corrida para a gente notar que o regulamento era ruim. Para mim, essa mudança veio com um ano de atraso.
    Mas, realmente, depois de Cingapura ficou insustentável. Eles precisavam anunciar uma nova postura. Desta vez, enfim corresponderam.

  4. carlos sergio disse:

    confirma a tese do pezzolo , que aquela batisa do piquet foi armada.

    aliás só não viu quem nao quis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>