MENU

12 de outubro de 2008 - 3:10Análises

Positivo e Negativo: Japão


Positivo: Fernando Alonso. Mais uma vez, uma brilhante corrida com um carro que, mesmo que tenha apresentado uma bela evolução, não parece capaz de vencer corridas. Vence porque quem está no cockpit é Alonso. Vendo o espanhol fazer o que faz com a Renault nas últimas provas e lembrando a irregularidade dos atuais aspirantes ao título, concluo que o campeonato seria uma covardia caso o espanhol estivesse em um cockpit melhor.

Negativo: Lewis Hamilton. É rápido, é empolgante, é um baita piloto. Mas é um porra-louca e vai acabar mandando mais um título para o espaço. Como bem definiu Flavio Gomes: “parecia um etíope famélico diante de um frango assado com farofa”. Doido de pedra.

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. É a rendenção do Alonso. Tenho a impressão de que o ano na mclaren foi até bom para ele.

  2. Anonymous disse:

    um porra-louca.. disso que a formula 1 precisava.

  3. Will disse:

    Alonso fez uma excelente corrida, digna de um bicampeão mundial!
    Somente discordo de que seria uma covardia com um equipamento melhor: ano passado, ele tinha e não venceu (tudo bem, foi um campeonato atípico, que até o mais pé frio dos pilotos venceu).
    Se estivesse em uma BMW, por exemplo, disputaria o título.
    Se estivesse na Ferrari, também (ainda que a equipe tem errado bastante esse ano) e se ainda estivesse na Mclaren, disputaria, mas com a pedra no sapato (Hamilton) como incômodo.

  4. Eduardo Soares disse:

    “parecia um etíope famélico diante de um frango assado com farofa”

    comentario desumano e infeliz.. isso sim.

    de resto, gosto do blog.

  5. Anonymous disse:

    eeeeeeeeeeeeeeeee, Alonso!!!

  6. Cristiano Matheus disse:

    Capelli…

    O Alonso é o maior oportunista da F1!!!

  7. Denise disse:

    O campeonato seria uma covardia não, Capelli… o campeonato seria justo! Pois aí sim o campeão seria o melhor piloto do grid! Abraço!

  8. Artur disse:

    O problema do Hamilton a meu ver é só um: orgulho. Para ele, administrar uma corrida e chegar por exemplo em terceiro não é uma postura à altura do seu grandiosíssimo talento.

    (E será que dá tempo a BMW mudar de opinião sobre manter a atual dupla?)

  9. Carlos disse:

    Capelli , ano passado ele tinha o melhor carro , e ao que me conste ele não ganhou ,´pelo contrário , foi humilhado e derrotado por um estreante , e acabou demitido da equipe ao final da temporada

  10. KlauSS disse:

    O Ico já cantou a bola há algumas semanas: Esse campeonato tem de tudo pra terminar como o do ano passado! Se Kimi foi campeão em 2 corridas com 17 pontos de desvantagem, o título ainda pode cair no colo do Kubica!

  11. bob halley disse:

    O Massa está fazendo jus ao seu apelido de Zacarias até na viadagem: ” Não podemos sair daqui com a cabeça baixa achando que foi um desastre. Não foi uma excelente corrida no sentido de posições, mas conseguimos recuperar alguma coisinha, e qualquer coisinha é muito bem-vinda”. (hihihihih)

  12. Ituano Voador disse:

    Na verdade, o Lewis tem um quê de Gilles, no sentido de que demonstra, aparentemente, não estar nem aí pro campeonato, só se interessando pela vitória a qualquer custo. Não me parece que o Hamilton possa fazer, como o Massa na Bélgica, uma corrida de bundão…

  13. terramex disse:

    Hamilton é um porra-loca mesmo, dirige como um retardado, é por isso que eu adoro ele. De volta aos tempos do Mansell! Mas tem um povinho que prefere a era Schumacher, ou seja “Schumacher larga na frente…. está na frente….. faz o pit-stop…. continua em primeiro….. faz outro pit-stop…. volta em primeiro…. em primeiro…. cruza a linha de chegada…. que corrida emocionante…. quase dormi!”

  14. Anonymous disse:

    Capelli,
    Não vi ninguém falar sobre isso, mas o Hamilton fez alguma besteira na primeira volta, depois da primeira curva. Note que após a primeira curva, ele volta em terceiro (atrás de Alonso e Kibica)… como ele foi parar em sexto? Alguma ele fez e a TV não mostrou! Resumindo: Ele não aprendeu NADA com o que aconteceu o ano passado.
    Abraços,
    Luis.

  15. andre disse:

    alonso para a imprensa espanhola:

    Por último, tras comentarle que en Brasil no confían en que Raikkonen vaya a ayudar a Massa, aunque los aficionados creen que él sí lo hará ahora que tiene un coche competitivo, dijo: “Sí, sin duda. Si puedo ayudar, ayudaré a Massa”.

  16. Anonymous disse:

    Massa tocou o hamilton? Paciência. “That’s racing…” Não vi motivo pra punição. Aliás, achei do caralho a manobra.

    MASSA FTW!!!! lol

  17. Anonymous disse:

    Só pra confirmar a informação do Bruno: o site oficial da F1 (f1.com) confirmou a punição ao Bourdais, portanto, a diferença entre Hamilton e Massa é de 5 pontos (84 X 79).

    Edgar

  18. Anonymous disse:

    Fiquem de olho no Kubica… se o panteão de bobagens protagonizados por Massa/Ferrari e Hamilton continuar no nível atual, não estranhem se ao final do GP do Brasil o líder do campeonato (por consequência, campeão da temporada) seja o polonês.

    Edgar

  19. Bruno disse:

    Segundo as fontes do Terra, Massa chegou em 7º, devido à punição de Bourdeis, o que diminui a vantagem do porra-louca no campeonato para 5 pontos…

  20. Jose disse:

    Sobre o toque entre Massa e Hamilton: o inglês achou alguém que não aceita ser jogado pra fora e receber “fechadas de porta” imbecis. Como o Massa não é o Glock e nem Webber, o inglês a hora que tentou ignorar, levou. Não absolvendo o Massa, achei realmente que o Massa veio “no meio” do Hamilton.

  21. Anonymous disse:

    Sobre o Hamilton, só o tempo para ele amadurecer. E vai ser um dos maiores de todos os tempos. Sobnre o Alonso, não precisa falar mais nada. É só ver o que ele fez na corrida. Agora, porque o Massa recebeu punição por ter sido quase jogado fora da pista pelo Hamilton, e tentando voltar na fente foi arrojado, e oBordais não recebeu punição, pois estava saindo do pit-stop e não tinha a preferência do traçado? Poderia ter tirado o Massa da corrida e do campeonato. Receber essa punição no final é brincadeira.
    Agora, e o Dr. Coulthard, hein? Se ele continua na corrida poderia ter tocado fogo nela.
    Agora, Ron Dennis é gênio? Depois do ano passado, o que ele fez?
    Abraços a todos.
    Paulo Santos/RJ

  22. andre disse:

    e mais um dado que comprova a genialidade de ron dennis: kovalainen está em 6º no campeonato, apenas três pontos à frente de um cara pilotando um renault.

  23. andre disse:

    é verdade, capelli, se alonso estivesse com um carro bom (carro bom = ferrari, porque ron dennis já disse no ano passado que trabalhava contra o alonso) o campeonato já estaria decidido.

    mas o irônico é que o campeonato está muito empolgante. acho que em carros bons vc tem que colocar uns pilotos incompetentes e em carros médios os bons pilotos, para o público ver boas corridas.

    taí a solução para o sr. ecclestone tornar a F1 mais competitiva. nem precisa ficar inventando regras absurdas como proibição de desenvolvimentos de motores.

  24. terramex disse:

    E os comissários de F1 deixam mais um recado pro Hamilton: “Suma daqui afro-descendente!”

  25. Anonymous disse:

    Pode adicionar ao pontos negativos a punição de 25s no tempo final do Bourdais.

    Simplesmente ridicula essa punição, para variar um pouco.

  26. Jorge Ortiz disse:

    Lewis Hamilton = Nigel Mansell

    Sem deméritos, acho que é tipico dos ingleses…

    Showmens…

    Puta piloto, pouca cabeça….

  27. Capelli disse:

    O Kovalainen estava disputando posição, forçou um pouco… o Hamilton foi mais agressivo do que ele.

    Não vi nada de mais.

  28. Anonymous disse:

    PESSOAL, vejam o replay da largada. O Kovalainen vai reto propositalmente para fechar o Raikonen!!! Eh claro as imagens. Quando ele volta pro pit depois do engine blow o Ron Dennis passa a mao na cabeca como que dizendo “bom trabalho na largada”. Video aqui: http://www.f1fanatic.co.uk/2008/10/12/hamilton-and-raikkonens-fuji-
    clash-the-penalty-they-got-wron-video/#comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>