MENU

11 de outubro de 2008 - 3:15Análises

Rapidinhas da classificação – Japão


- Pole position decisiva para Lewis Hamilton que, combinada com uma quinta posição de Felipe Massa no grid, coloca o inglês numa situação confortável para a largada amanhã.

- O brasileiro, mais rápido na segunda qualificação, não fez boas voltas na fase final e acabou numa posição ruim. A hipótese mais óbvia seria imaginar que Felipe tem mais combustível que os rivais. Porém, a nítida decepção da equipe ao conferir seu tempo no monitor indica que alguma coisa não saiu bem em sua última volta rápida.

- Kimi Raikkonen, segundo no grid, acordou e fez a sua parte. Felipe é que, aparentemente, ficou devendo. Amanhã é que teremos certeza do que aconteceu.

- A pole de Hamilton é merecida, mas podemos ter mais uma influência dos comissários na disputa do título. Nelsinho Piquet, eliminado no Q2 e 12º no grid, se disse atrapalhado pelo piloto da McLaren em sua volta rápida. A Renault entrou com um protesto que pode fazer o inglês perder posições no grid de largada. A conferir nas próximas horas.

- Heikki Kovalainen, quem diria, ajudou seu companheiro Hamilton e vai largar na terceira posição. Fernando Alonso, surpreendente, foi o quarto.

- Robert Kubica foi sexto com a BMW, quase roubando mais uma posição de Felipe Massa no final. Seu companheiro Nick Heidfeld, estranhamente lento, caiu na primeira degola e sai em apenas em 16º.

- Bom treino da Toyota, com Jarno Trulli em sétimo e Timo Glock em oitavo. Por um instante, pensei que repetiria a pole position de Ralf Schumacher em 2005. Mas não aconteceu.

- Na quinta fila, duas Toro Rosso, que já têm cadeira cativa entre os dez mais rápidos.

- Nem correndo em casa a Honda se ajeita. Rubens Barrichello e Jenson Button foram facilmente eliminados na primeira fase do treino e largam na rabeira: 17º e 18º lugar, respectivamente. Pior que eles, só as duas Force India.

- McLaren favorita para amanhã. Nos treinos livres, a equipe inglesa pareceu ter os carros mais adaptados para o circuito de Fuji em ritmo de corrida. Se quiser reduzir a diferença no campeonato, a Ferrari vai ter que rebolar, com uma boa estratégia e com uma pilotagem magistral de Felipe Massa e com Kimi Raikkonen devidamente acordado.

- A reta final do campeonato começou prateada. Mas, no chavão talhado por Fangio, “carreras son carreras”.

Comentários do Facebook

comentários

10 comentários

  1. Anonymous disse:

    poxa, pensei na msma coisa que o andré… o raikonnen ja disse q ta frustado por sair em segundo e nao duvido que ele tire o hamilton na primeira curva… e depois ele vai dizer que eh coisa de corrida assim como no canada qndo o hamilton tirou ele!

  2. KlauSS disse:

    Se tu acertares, André, a galera aqui do Blog devia fazer uma vaquinha e te dar uma caixa de cerveja de presente, né? hehehehehe

  3. André disse:

    Amanhã tá cheirando que dois carros vão se tocar na primeira curta….

    Depois do toque ,o Raikkonen vai dizer. num tom sonolento ou de ressaca:
    - Foi um acidente de corrida, não tinha nada a perder e para minha equipe está dada minha contribuição.

    kkkk

    Podem conferir as 1:30 da matina.

    Abraço

  4. terramex disse:

    Uhuuuuuu, Zacarias não está aguentando a pressão, se não tiver mais tapetão, o Hamilton é campeão !!!!

  5. Anonymous disse:

    alguem sabe pq o massa nao tentou dar mais uma volta?? qndo ele passou pela reta ainda faltavam 30seg para encerrar o treino, ele podia dar mais uma volta…

  6. TW disse:

    eh uma pena msm o massa largar em 5º… pra mim ele tem amis combustivel q tds a sua frente, mas deve ter errado sim… perdeu 3 decimos em uma parcial, naum da!

    espero vitoria dele amanha!

    confiram meu blog tbm… tem analise do treino la tbm!

    http://www.motorizzados.blogspot.com

  7. Anonymous disse:

    Hamilton não atrapalhou Piquet, conforme as palavras do piloto brasileiro, que admitiu mais um erro…

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/5379/

    Chega de marmeladas! Decisão na pista, por favor!

  8. Filipe Furtado disse:

    Anonimo, a ITV inglesa também comentou que a Renault teria protestado. Mas estes protestos de treino nunca são resolvidos rapidamente.

  9. Anonymous disse:

    CAPELLI, aquela info do protesto da Renault eh real? Tou procurando outras fontes e ate agora nao consigo achar nada… Seria um Natal antecipado para o Massa essa penalty…

  10. Anonymous disse:

    Capelli, a pole position do Ralf foi em 2005, naquele treino que teve chuva no final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>