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8 de dezembro de 2008 - 22:22Vídeos

Tributo a Nigel Mansell

Já que o blog tá meio parado, vamos movimentar um pouco. Acabei de ver no Youtube um tributo feito por um fã a Nigel Mansell, uma compilação dos melhores momentos da carreira do Leão.

Tinha colhões, esse inglês.

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comentários

43 comentários

  1. SERGIO S. NICOLAI disse:

    Fala-se muito em Senna, e pouco em Piquet. Vamos la’;Senna 41 v. 4 titulos(um BALESTRE, Presidente da fia, deu de mao beijada a PROST,no mais descarado TAPETAO da historia da F.1). PIQUET;23 V. 3 TITULOS. Pela media, PIQUET e’ mais piloto. SENNA teve sempre o melhor carro (tal qual SCHUMACHER), PIQUET ganhou com tres carros diferentes seus titulos.Alem do mais, havia pilotos muito mais capazes,com carros mais parelhos entre 80 e 88, do que entre 88 -93.SENNA teve a favor um adulador irritante(GAVIAO…), e neste mesmo sujeito(GAVIAO),PIQUET teve um inimigo feroz. So’ pelo fato de PIQUET nao dar entrevistas de forma simpa’tica. SENNA teve a MIDIA a seu favor, PIQUET nao…SENNA veio de familia abastada, PIQUET passou fome e dificuldades no inicio mas pegou o touro `a unha.Na minha modesta opiniao, PIQUET foi mais piloto.Pouca coisa a mais… mas foi.

    • tem louco pra tudo disse:

      Tá eu sei, agorapor ser de familia rica o cara pilota menos, senna dirigiu mais só com uma mão, piquet era um arrogante, filhotinho de shumacher.

    • Cássio disse:

      1) Dscordo de um monte de coisas, o Balestre é verdade ajudou a criar regras, GP do Japão, mas o Senna teria que vencer o Gp da Austrália pra ser campeão e ele não ganhou, o Prost mereceu ser campeão o Senna era muito mais rápido que o Prost, mas errava muito.2) Discordo de novo “O Piquet tem melhor média” puxa o Piquet tem 208 GPs e o Senna 162 GPs, a média do Senna é parecida com a do Prost perde só pro Schumacher 3) Scumacher teve sempre o melhor carro, discordo em parte, teve 3 campeonatos que ele ganhou no braço teve 1 que ele ganhou com um carro com de tração proibido em 1994, que eles descobriram no meio da temporada, este recurso da tração eletrônica era proibido em 94, mas 3 ele ganhou com o melhor carro, o segredo do Schumacher era ter pilotos n° 2 meios fracos com um contrato que obrigava a dar passagem pra ele, além disto ele quase sempre trabalhou com o Rory Byrne um grande projetista. 5) Senna sempre teve o melhor carro, discordo 1984 a Tolemam tinha só 30 pessoas, e o motor Hart tinha 150 cavalos a menos que os melhores motores levava uns 20 kms nas retas. em 1986/1986 o Lotus Renault só era bom nos treinos seu motor só perdia pro BMW de treino, mas nas corridas ele não era bom exceto em pistas travadas e molhadas onde venceu 4 corridas, já em 1987 disputou o título até o finzinho, mas o carro tinha os mesmos problemas dos de 85/86. 1988 o regulamento mudou e a pressão do turbo abaixou pra 2,5 bar a honda fez um motor especial já que a potência abaixou em 300 cavalos, como tu podia usar 150 litros de combustível o motor honda foi muito superior aos outros em torno de 1,0 seg. por volta. por que o motor tinha pistões gigantesco, já os adversários não modificaram o motor e tinham falta de potência, afinal eles não queriam gastar dinheiro só pra 1988, em 1989 o Honda aspirado V10 também era superior mas a Ferrari tava se aproximando em Potência, o problema era o piloto deles era o Nigel Mansell um piloto não muito bom, ele se achava o bom só porque ele era 0,5 segundo mais rápido que o Piquet na Williams em 86/87,.em 1990 finalmente a Ferrari contrata um piloto de ponta o Prost e ai a briga com o Mclaren do Senna foi parelha, a Ferrari 1990 foi considerada em eleição feita por jornalista como o melhor carro 1991 a Williams começa a colocar um monte de eletrônica nos seu carros o controle de tração, suspensão ativa, câmbio no volante o carro é muito mais rápido do que a Mclaren do Senna, mas o Senna, já estava mais amadurecido e ganha do razoável Mansell. em 1992 a Williams contrata Adrian Newey e os Williams FW14b eram os mais rápidos da F1 e até o Mansell um piloto fraco ganha o campeonato, mesmo pesando 82 kgs, pra quem é fã do Mansell ele levava 1,0 segundo por volta do Prost na Ferrari de 1990 ele é muito fraco. Já em 1993 a Mclaren contrata o engenheiro que tinha feito a susp. ativa da Williams, mas faltava motor o Ford V8 deles não era o de fábrica como os da Beneton, faltava 80 cavalos em relação ao Renault e uns 20 cv em relação ao Ford Benetton, o melhor carro era o Williams FW15 do Prost que ganhou fácil o título. 1994 o regulamento obriga a tirar toda a eletrônica com isto a Williams e Mclaren (roubou a tecnologia da Williams) decaem bastante já que elas eram muito superior as outras, a Beneton cresce ainda mais com um controle de tração escondido, que foi tirado no meio da temporada, mas Senna acabou morrendo logo na 3° prova.

  2. Reinaldo disse:

    Capelli, tenho uma dúvida… No GP do Oeste (EUA)em 84 com a Lotus, já ouvi falar que o motivo de o Mansell ter parado a poucos metros da linha foi um problema no diferencial do carro. Ou foi mesmo falta de combustível?

  3. Fabio Prates disse:

    Eu gostei do tributo… Mas faltou aquela corrida em que o Nigel Mansel ficou sem combustivel a metros da chegada, desceu do carro e desmaiou (ou quase) tendando empurra-lo para terminar o GP. Detalhe, ele estava em primeiro…

  4. Oswaldoir Capeloto disse:

    No inicio de carreira na formula 1, Mansell ficou sem combustível a poucos metros da linha de chegada. Lembro-me que ele desceu do carro e o empurrou até a linha de chegada e depois desmaiou. Tenho essa imagem como uma das coisas mais lindas da Formula 1, no entanto, nunca vi essa cena ser mencionada ou mesmo repetida. Você teria essa imagem para nos presentear?

  5. Marcelo disse:

    Esse cara foi muito fera. Tinha apetite, pé pesado, muita habilidade… Num grupo seleto de “os caras” ele certamente estará.

    Marcelo

  6. Érico disse:

    Tremendo trapalhão. Ótimo de ver e rápido, mas deve ajoelhar e agradar aos céus pela FW14B.

  7. Paulo Toledo disse:

    Melhores momentos dele… e melhores momentos nosso….Devido as suas lambanças, Senna e Piquet conquistaram campeonato. Viva Mansell…. Poderia ser ele contra o Massa… Com certeza iria rodar no S do Senna…

  8. Guto disse:

    Putz Wandelcro, você salvou minha vida!! Muito obrigado, não tinha pensado nisso… =)

  9. Victor Hugo disse:

    Destaque pra pancanda na passarela aos 0:52 quando se levantou na caminhonete e sua chegada ao pódio, momentos depois, aos 0:54. Hilário!

  10. Manuel dos Santos disse:

    Sempre apreciei a garra com que o Nigel Mansell disputava as corridas… Assim… recentemente só me lembro do Juan Pablo Montoya… e até em feito eram parecidos…

  11. Wandelcro Wanderverlcro disse:

    Guto,
    vc acha normal uma pessoa nao saber o que fazer se perder o blog? pq vc num vai arrumar uma namorada?

  12. Guto disse:

    Hugo, meus sentimentos também. Não sei o que faria sem o meu blog. =/

  13. Guto disse:

    Que saudade do Leão! O cara era doente, mas era um puta piloto. Mas, se ele corresse hoje, ele não ia terminar uma corrida. Iria sofrer punição em todas. A F1 tem que voltar aos velhos tempos mesmo…

  14. Que pena Hugo. Se vc ainda tivesse o blog teria que postar as fotos do novo bico e nariz redesenhados da McLaren . Já que vc não pode, eu postei aqui:

    http://f1around.wordpress.com/2008/12/10/mclaren-mostra-seu-bico-dianteiro/

    Meus pêsames.

    Abração!

  15. hugo……meus sentimentos…..

  16. Hugo Becker disse:

    Poxa, cometi uma bela cagada agora… exclui minha conta do Google e esqueci que meu blog estava junto da conta… deletei o blog. :)

  17. Glauber disse:

    Grande Leão… porém, ofuscado por Ayrton, aliás, acho que este foi seu maior oponente.
    Mas o Mansel era o cara. Passar o Geraldão (Berger) por fora na entrada da peraltada não era pra qualquer um.
    Mas era completamente alucinado. Concordo em genero, numero e grau que tinha um controle fenomenal da máquina. Mas o que tinha de controle da máquina, não tinha de controle do cérebro. Foram muitas mancadas tolas. Não fosse isto, talvez tivesse maiores conquistas na F-1.

  18. marcos disse:

    Mansell é um dos meus ídolos no automobilismo,ele sempre corria no limite do carro.Por isso tantos momentos bestas e bestiais.Ele foi o piloto mais carismático que a Williams já teve.Capelli,vc sabe o porque do Mansell quando foi pra Williams em 1985 ocmeçou a usar o mítico red five?

  19. Renato Rolim disse:

    Grande piloto!

    Esse enfiava o pé no acelerador como ninguém.

  20. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    Sou fã dele, minhas primeiras lembranças fortes da F1 são dele campeão do mundo.

  21. Panda disse:

    Superava Senna, Piquet e Prost em um quesito: controle da máquina. Quem viu Austrália em 1986, Imola e México em 1990 e Indianapolis em 1993 sabe do que falo. O cara não tinha técnica e não era um grande acertador (embora, ao contrário do que muitos dizem, não fosse uma nulidade no assunto). Mas tinha coragem para manter o pé no fundo em situações em que muitos outros aliviavam “um pentelhésimo de nada”. E um controle do carro espetacular. Se safava de situações em que outros dançariam.

    Tinha suas frescuras fora da pista, mas era esforçado e batalhador. E dava espetáculo. Mereceu tudo o que conquistou na F1. Puta piloto.

    • Josué disse:

      Eu li o livro do Jô Ramirez, chefe dos mecânicos da Mclaren, ele diz que Mansell foi contratado pela Mclaren em 1995 com o objetivo de desenvolver o carro, ele abandonou a equipe quando viu que os Mclaren não eram competitivos…além de ser facilmente dominado pelo Mika Hakkinen…Ele diz que Senna, Prost, e Hakkinen eram bem superiores a Mansell em velocidade e acerto de carros.

  22. Robson Moraes disse:

    Dificilmente teremos outro piloto na F1 igual ao Mansel, inclusive devido aos entraves que circuitos e regulamentos burros impuseram ao circo. Acho uma pena, pois mesmo sendo ele uma constante pedra no sapato dos pilotos brasileiros, era um adversário valoroso e dava gosto vê-lo correndo.

  23. Nuno Kopio disse:

    Mansell, piloto de garra, batalhador, tenho saudades.
    Vejo no Hamilton um pouco dele, mas acho k o seu herdeiro na f1 era o Montoya.

    Saudade, Saudade da F1 dos 80/90.

  24. Paulo disse:

    TEMPOS HERÓICOS………..

  25. Onyas disse:

    Grande piloto! Tinha muito carisma! Só que muitas vezes queria correr mais do que o carro. Quando deram um carro em que era impossível ele fazer isso, foi campeão. Mas muitas das emoções dos campeonatos dos anos 80 se devem à ele.

    O Mansell foi o piloto ideal para se torcer contra, ou para se torcer à favor também.

  26. Youssef disse:

    Errava muito, mas quando acertava era bonito

  27. ArthurSimões disse:

    Bom piloto,mas fazia burradas exageradamente.

  28. HEHEHE, imagina se o cara que fez a homenagem nao fosse fa do mansell, hehehehe a entrada nos box dele com a ferrari eh um dos melhores momentos da f1…parabens capelli

  29. Juliano disse:

    Acho que tem mais piores momentos dele do que melhores, mas valeu.

  30. Bruno Bizzoni disse:

    Só faltou a cena dele empurrando o carro no GP dos EUA, no Texas.

  31. Mateus disse:

    Um piloto que eu sempre relacionei com a Williams (assim como Senna e McLaren), o tributo dedica a maior parte mostrando a passagem dele pela Ferrari.

  32. Mário Salustiano disse:

    que coincidencia, assisti agora cedo no programa GP Story uma recapitulação da carreira do Mansell, inclusive o que ele fez após sair da F1 e Indy

  33. Carlos disse:

    Mansell… o cara era garantia de que alguma coisa, boa ou ruim, iria aconecer numa corrida…

    Vários de seus momentos “vai-ou-racha” foram com o Senna.

  34. Fabio Mandrake disse:

    Ele ganhou esse apelido quando corria na Ferrari 1989/1990 e por sua garra recebeu o apelido de “IL LEONE”.Acho que é isso que li numa Autosprint de 1990.

  35. Eduardo Garcia disse:

    O Mansell realmente pilotava muito
    Capelli uma duvida: Esse apelido do Mansell “Leão” era só aqui no Brasil? E como ele ganhou esse apelido?

  36. Tiago FP disse:

    Mansell é um dos piores campeões na relação vitória vs títulos. Ele tem 31 vitórias para ganhar 1 título. Comparando com pilotos que correram nos últimos 20 anos ele perde feio.

    Senna: 41 vitórias e 3 títulos
    Prost: 51 vitórias e 4 títulos
    Piquet: 23 vitórias e 3 títulos
    Schumacher: 91 vitórias e 7 títulos
    Hamilton: 9 vitórias e 1 título

    • kaio disse:

      O que faz um grande piloto são seus adversarios.
      Mansell disputou contra Senna, Prost, etc.
      O Shummacher disputou contra quem????? Rubinho, esse não conta, correu contra ele mesmo, por isso tem todos esses titulos pois não teve adversarios.

  37. Lucas Lima disse:

    o que quase sempre estraga esses tributos são as trilhas genéricas, não?

  38. Fernando Viguê disse:

    Capelli, Mansell só não é meu ídolo-mor porque nós tivemos Senna.

    O Bigode era muito sinistro…pé pesado…

    Se Hamilton quer ser o maior ídolo inglês do automobilismo, tem que andar muuuuuuuuuuuuuito pra passar o Bigodin…

    Fui!

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