MENU

20 de janeiro de 2009 - 10:22Notícias, Novos carros

BMW maquia o nariz

Foto: Divulgação/BMWF1.09" width="550" height="353" class="size-full wp-image-2445" />

Foto: Divulgação/BMW

A BMW Sauber apresentou hoje seu modelo para 2009, o F1.09. O nariz até parece mais fino do que aquele utilizado nos testes do fim do ano passado, mas tudo não passa de maquiagem. Inteligentemente, os bávaros estreitaram a pintura do bico do carro, passando a impressão de um nariz esteticamente mais agradável. Bem que a Renault poderia adotar o mesmo recurso em seu paralelepípedo voador.

O carro lembra muito o modelo dos testes e, por isso, não apresenta grandes novidades. Chama a atenção o golpe sofrido pela equipe em razão da crise financeira internacional. De uma só tacada, desapareceram de suas carenagens os logotipos da Dell e do banco Credit Suisse. A Intel, que antes tinha diversas inserções no carro, agora aparece apenas na lateral do aerofólio traseiro. É a mais branca BMW desde que a montadora comprou a Sauber, em fins de 2005.

Comentários do Facebook

comentários

22 comentários

  1. Bruno disse:

    e ta ai a nova Brabham…

    QUER DIZER!

    BMW o.O

  2. Fábio Mota disse:

    Capelli
    Me tira uma dúvida, o patrocínio da “T – Systems” já existia na BMW do ano passado ou é novo???

    Abraços

  3. Paulo de Tarso Moraes disse:

    Pelo amor de Deus!!! que comece logo a temporada, porque eu não aguento mais a galera falando se gostou ou não do desing dos carros, inventando apelidos, etc…

    Isso aqui ta parecendo blog de moda…

    Deve ser influência do SP Fashion Week…

  4. Paulo Renato disse:

    A asa dianteira realmente ficou esquisita, mas o resto tá bem harmônico. E eu gostei muito do carro com menos patrocínio (esteticamente). A pintura fica muito mais bonita e eu sempre achei bacana o branco e azul da bmw…

  5. Alexandre Santiago disse:

    Caraco Capelli, bem observado, os patrocínios cairam. :(
    Será que teve mais baixas de $$ pelos outros times falando-se de patrocínio?
    Por um lado, o povo vai economizar não tendo mais treinos.

  6. Fabricio Stein disse:

    Esses carros deste ano estão parecendo as titan Cargo, a parte traseira ficou muito feia, parece que estão levando um pizzas para entrega, nunca pensei em ver corridas de motoboys na F1

  7. Holy Diggio Bop! disse:

    O carro da BMW tá muito mais harmônico do que o da Renault, daí a gente vê o que a pintura ajuda. Me parece que esse é o carro mais longo do grid, tirando esse título da Ferrari.
    Visto de cima, esse carro da BMW é o que mais se assemelha as mudanças que ocorreram da temporada 1997 pra 1998, onde os bicos perderam aquele monte de barrigas, e ficaram bem mais “lisos”. Gostei.

  8. Luiz G disse:

    Gostei!…Perto da Renault, o carro é uma obra de arte.

  9. marcelo disse:

    Salve Capelli,

    Eu que pensava que o titulo de carro mais feio era barbada para a BMW,ledo engano a Renault superou todas as espectativas com seu “paralelepípedo voador” acrescido de bigorna,será que contrataram alguém da Honda?

    grande abraço

  10. wil disse:

    eu fico vendo vcs comentarem que ta feio, que ta bonito.. mas o mais importante é se é eficiente né, e ai invés de discutir se é quadrado ou tubarao pq nao discutir qual o conceito aerodinamico dos carros hein?

  11. Lucas Mera disse:

    Gostaria que proibição a esses bicos altos!!!!!!! São as coisas mais feias que já vi em um F1!!!!! Tá louco.

  12. Bruno R. disse:

    Aliás, não o bico, mas o aerofólio dianteiro. Parece que encaixaram uma caixa de sapatos em cada lado dele.

  13. Bruno R. disse:

    É o bico mais feio até agora. Mas o resto do carro ficou até que bonito…

  14. Roberto Taborda disse:

    Po Capelli, paralelepipedo voador foi muito boa shahshsuahsha….

  15. Tiago disse:

    Feio essa asa dianteira, mto ‘quadrada’.

  16. Onyas disse:

    É engraçado, porque muita gente tem criticado a aparência dos carros – principalmente da Renault e, agora, a BMW Sauber. Só que, supondo que faça sucesso, que Renault e BMW voem e ganhem corridas. Pode apostar que ano que vem todas as equipes adotarão esse “design feio”.

    Claro que é uma situação hipotética, mas pode acontecer. Lembro da March 88 (boas lembranças, né Capelli?). Nos anos seguintes muitos dos conceitos daquele carro foram copiados por outras equipes. O mesmo pode-se dizer da Benetton da era Schumacher.

    Resumindo. Bonito ou feio, os carros são lembrados pelo que fazem na pista. Eu quero é ver essas belezinhas em ação.

  17. Adriano disse:

    Agora que já temos um bom número de equipes que mostraram seus carros, é curioso notar que o velho “bico de tubarão” está voltando… Para mim, parece que Renault, BMW, Toyota e Willians (mais sutil que as outras) estão buscando inspiração no passado para resolver problemas do presente, já que naquela época não havia os tais “apêndices aerodinâmicos”.

  18. Rafael disse:

    Sei lá, sempre achei a BMW sem sal com essa pintura…eles nunca mudam. Quando era só a Sauber, tinham pequenas alterações, poucas, mas tinham. Quanto ao projeto, não me pareceu tão feio.

  19. Jobson disse:

    O interessante na apresentação do F-1.09 foi que a BMW colocou o carro do ano passado(F-1.08) para mostrar como as alterações na aerodinâmica foram radicais, para a equipe que tinha mais apêndices em 2008. Comparando os dois carros nota-se realmente como o carro da BMW de 2009 está com o layout mais branco e simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>