MENU

21 de janeiro de 2009 - 8:40Especulações, Novos carros

Pintura nova da Force India?

Arte: Force India

Arte: Force India

Vejam essa ótima que o Becken Lima descobriu. A Force India publicou em seu site um calendário para seus fãs. Até aí, tudo normal, mas o curioso é que a arte traz uma ilustração de um carro que nunca existiu. Apesar de ter os mesmos patrocinadores de 2008 – incluída aí a cervejaria aérea Kingfisher, do mesmo dono -, o carro possui uma pintura totalmente diferente, com as cores nacionais da Índia: verde, laranja e branco.

Tudo aponta para que seja a pintura a ser utilizada nesta temporada. Afinal, não faz muito sentido ilustrar um calendário de uma equipe com um carro fictício. Além disso, o modelo possui aerofólios dianteiros já nas proporções do regulamento de 2009. No entanto, os pneus ainda aparecem raiados e a asa traseira não tem o tamanho adequado. Curiosamente, no material enviado para a imprensa, a arte foi modificada, contendo apenas fotos do carro de 2008. O que dá a entender que a Force India percebeu o vazamento.

Enfim, é um samba do indiano doido. Mas eu aposto um café que o desenho será este.

Comentários do Facebook

comentários

92 comentários

  1. A pintura é bacana, mas os carros estão feio demais…
    tomara q esse regulamento deixe a F1 competitiva….o q naum acredito mais.

  2. Johm Peters disse:

    Que vergonha, esse blog está largado ao Deus dará… Porque você não tira logo ele do ar, finge que “está em manutenção”…

  3. Eduardo Casola Filho disse:

    Enquanto o Capelli ainda não ressucita, tá rolando coisa na Fórmula 1, foi divulgada hoje no site da FIA uma relação de como seriam os campeonatos de Fórmula 1 se fosse pelo sistema de medalhas, e o resultado surpreende:

    O grande prejudicado seria Nelson Piquet que perderia os três títulos(dois para Alain Prost e um para Nigel Mansell), outro prejudicado seria Niki Lauda que perderia 2 títulos(um para Prost e um para Mario Andretti), além disso, John Surtees, Dennis Hulme, Jody Sheckter, Keke Rosberg e Lewis Hamilton perderiam seus títulos.

    Prost teria 5 títulos ao lado de Juan Manuel Fangio pois perderia um para Nigel Mansell e o polêmico título de 1989 para Ayrton Senna que ficaria empatado com Jim Clark que ganharia mais dois títulos, Mansell seria outro grande beneficiado, com 3 títulos, Alan Jones seria bi e pilotos teriam a alegria de ser campeão com essa regra por uma vez que não tiveram: Strilling Moss em 1958, Didier Pironi em 1982 e Felipe Massa em 2008.

    Michael Schumacher permaneceria com seus mesmos sete títulos independentemente da regra.

    O que vocês acham?

    E que o Capelli volte logo, bem melhor, nem que seja post psicografado!

  4. Filipe Nino disse:

    Ou curtindo merecidas férias em praias nordestinas, como a maioria dos outros blogueiros.
    Deixem o homem descansar =)

  5. Ylan Marcel disse:

    Pessoal, em mais um vídeo curioso postado pelo Motorizado (www.motorizado.wordpress.com), Giancarlo Fisichella faz comercial para uma bebida de baixo teor alcoólico e é aclamado como CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 no site oficial da empresa. Confira!

  6. Fábio Mandrake disse:

    É como o Paulo disse, ele anda ocupado além do mais vida de jornalista é sempre corrida até me admiro de ele ter tempo pra ter esse blog.O Rianov Albinov chutou o balde e não tem mais blog(nostálgia f1)e nem é jornalista ele ainda está estudando eu mesmo tinha um blog mas tive que dar um tempo, pois vivo atarefado.O Capelli sumiu até do orkut o qual eu tb tenho entrado pouco.E também não há noticias que estão valendo a pena comentar.A Red Bull e Toro Rosso só iram mostrar os carros em fevereiro e a Force India em março …
    O Capelli está apenas dando um tempo e cuidando mais das prioridades ou coletando mais informações.

    Abraços

  7. Nelson da Silva Pereira disse:

    E Capelli não aprendeu com a diarréia do ano passado, foi para a Bahia e se entupiu de acarajé, agora vive “entupido na privada”… tsc tsc

  8. juca disse:

    vamos perguntar para o flavio gomes,quem sabe ele sabe de alguma coisa!

  9. Romulo disse:

    Vai ver o Capelli perdeu a senha do blog ¬¬’

  10. [...] Force India][/caption] Vejam essa ótima que o Becken Lima descobriu. A Force. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  11. Guilherme Luccia disse:

    ZzZzZzZzZzZzZz

  12. Nóbrega disse:

    O Paulo te razão.. vamos aguardar o Capelli voltar que tenho certeza que ele terá uma explicação bem plausível em relação a isso.. espero que não seja nada trágico.. :(

  13. pedro disse:

    Atualizar o blog as vezes vai bem, sabia? Se continuar esse desleixo, corto ele da lista de favoritos e nem passo mais aqui.

    Acorda rapaz…

  14. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Pessoal, ninguem sabe das dificuldades de um a pessoa no dia-a-dia.
    Ele bem que podia ter avisado, mas há fatos em nossas vidas que acontecem inesperadamente.
    Vamos esperar. Em breve ele retorna com força total. E cá pra nós: qual é a grande notícia do momento que mereça comentário na F1?
    Eu aderi a CAMPANHA VOLTA CHARGES volume 2.
    Abraço a todos.

  15. marcos disse:

    Ou então ele tá com diarréia igual ano passado, quando tb sumiu assim!
    É deve ser isso ele tá com diarréia!!!

  16. Mandruwá disse:

    3 vivas ao falecido Capelli
    Hip-hip – HURRRREIIIIII

  17. jugger disse:

    hora de irmos à mesa branca e perguntar se capelli fez boa passagem… se não quer psicografar algo do lado de lá… se já encontrou o Fangio, o Pace, o Giles e o Senna…

  18. Taffa 2CV disse:

    hahahaha

    Muito boa Ricardo…
    É verdade… somos blogueiros desalmados…
    Ontem completou 7 dias da passagem ao alem deste blog e nem ao menos acendemos umas velinhas…

  19. ricardo disse:

    niguem lembrou de mandar rezar uma missa de setimo dia pro blog ??? foi ontem.

  20. Luiz G disse:

    Acho que o Capelli se aposentou.
    Será que é um protesto pela aposentadoria forçada do Barrichello??

    Aprovada a campanha de “volta chages”.

  21. Pedro disse:

    CAMPANHA VOLTA CHARGES volume 2

  22. Vandson Lima disse:

    Ou morreu ou saiu de férias. Mas, caso a resposta seja a segunda hipótese, podia ao menos avisar os leitores, em respeito aos mesmos, que todos os dias passam por aqui, né?

  23. Mandruwá disse:

    Ivan Capelli morreu
    LONGA VIDA AO CAPELLI

  24. De Luto disse:

    Tô achando que o Capelli morreu.
    E agora?
    Alguém tem uma dica de um blog tão bom quanto este era?
    Porque eu não conheço nenhum.

  25. Eduardo Cruz disse:

    Tá hibernando, Capelli???

  26. Lucas Brunini disse:

    Meu blog favorito cada vez mais às moscas. Me decepciono todas as 2 vezes diárias quando entro aqui e não vejo nada de novo.

  27. Abandonado disse:

    Blog abandonado?
    Melhor tirar do ar

  28. Ainnen, é tão fácil pintar toda a lateral de branco…

  29. Ylan Marcel disse:

    Capelli, vc já imaginou o Nico Rosberg pegando onda e Mark Webber vomitando durante um GP? Pois dê uma conferida no meu blog, o Motorizado (www.motorizado.wordpress.com) e curta os vídeos. É bastante curioso. Abração.

  30. Taffa 2CV disse:

    Poxa vida Capelli, concordo com alguns comentários acima… O seu blog já foi muito mais legal e muito mais “animado”, com atualizações, noticias interessantes e completamente diferentes das mesmices dos outros sites de F-1….

    Pena que hoje em dia, voce se burocratizou… rsss… Deve estar cheio de afazeres e com dificuldade de tempo para atualiza-los…

    Mas lembre-se daquela celebre frase do pequeno principe: “Tu es responsavel por aquilo que cativas”…. Então, faça um esforço e nao deixe a sua blogaiada orfã….

    Abraços

  31. Ainnem Agon disse:

    Só uma pergunta: aonde vão enfiar as listras nos pneus que denotam o composto macio já que agora não haverá sulcos?

  32. Pedro disse:

    Oi Capelli
    O assutno não tem a ver com o tópico, mas cadê o bom e velho Capelli?
    Sei que não é fácil manter um espaço com os próprios recursos, demanda tempo e comprometimento, e a vida não é só um blog, entendo ser difícil, mas Capelli, que saudades de acessar o blog e ter sempre aquelas notícias “extras”, que passavam batido, não que essa não seja, mas cadê as charges? Volta charges!!

    Um abraço
    Pedro

  33. Anselmo disse:

    Outro carro branco! vide Toyota, BMW, “Honda”.
    Espero que a RedBul continue com seus azuis

    Que saudades da Sauber verde, Tyrrel azul e Coppersucar amarelo

  34. Diego Borges disse:

    Capelli, algumas dúvidas…
    No carro da Williams ainda existe o “S” do Senna dentro do aerofólio dianteiro?(em baixo do bico).
    Outra coisa, reparei que, neste ano teremos carros bem diferentes, não será aquela monotonia de carros iguais diferenciados apenas pelas pinturas…não é mesmo?…seria possível fazer um Post com todas as novas máquinas de 2009?…
    E outra coisa, você questionou o capacete verde do Heidfeld, o próprio Massa tem verde em seu capacete…(mas nada tão significante quando o do Alemão)…

    Enfim, um abraço!

  35. ricardo disse:

    Desde o dia 21, nada de posts novos …. O blog ta bem devagar, ficando chato mesmo.

  36. Onyas disse:

    Pois é Capelli e Bruno. O site OFICIAL estava errado mesmo. Eu bem que estranhei porque não me lembrava da Jordan com três carros e os números da equipe Larousse não aparecia em ordem (Erik Comas era o 20).

    Aahh… não confio mais no site oficial.

  37. Jose disse:

    q bloq chato… demora uma era pra ser atualizado, ja tinha excluido uma vez dos meus favoritos, achoq vou exluir denovo, blog nao é como site de empressa! precisa de atualizações diarias.

  38. Ylan Marcel disse:

    A A1GP realizou neste fim de semana, em Taupo, na Noza Zelândia, sua quarta rodada dupla da temporada 2008/09. O Motorizado, sempre atento aos vídeos que rolam na internet, conseguiu dois bem bacanas. Os melhores momentos da Sprint e da Feature Race. Confira: http://www.motorizado.wordpress.com

  39. Onyas disse:

    Bruno R., você pode estar certo, mas no site oficial ele aparece correndo pela Jordan, veja: http://www.formula1.com/results/driver/1994/92.html

    Mas, sei lá, aquele final de ano foi bem confuso…

  40. Bruno R. disse:

    Onyas, o Hideki Noda correu pela Larrousse com o carro 19 em 1994. Não foi pela Jordan não…

  41. Onyas disse:

    Eu estava olhando alguns resultados no site oficial da F1 e percebi que a Jordan colocou um terceiro carro nas três provas finais da temporada 1994. Com Hideki Noda (no. 19) fazendo compania com Rubinho e Irvine.

  42. Bruno R. disse:

    A instituição da obrigatoriedade de dois carros foi justamente no ano em que uma equipe correu com um carro-e-meio em 1992. Doce ironia – saudade da Andrea Moda, equipe mais avacalhada que já vi no circo.

    A AGS e a Life foram equipes monocarro também, não?

  43. Onyas disse:

    Sim, Mateus. Foi apenas em algumas corridas de 1980. A Tyrrel também chegou a usar um terceiro carro naquele ano.

  44. Mateus Fernandes disse:

    mansell correu com uma lotus 43, axo que era o terceiro carro

    andretti com a 11 e de angelis com a 12

  45. Cassio disse:

    seria massa um com cada cor

    por Exemplo

    Mclaren
    Hamilton-Prateada
    Kovalainen-Laranja
    De la Rosa-Cromada

    Ferrari
    Massa-Vermelha
    Raikkonen-Amarela
    Badoer(é a unica coisa que pode se aproveitar)-Preta

    Renault
    Alonso-Cor de vomito(é o que parece o novo carro)
    Piquet-Azul e Amarela(a clássica)
    Di Grassi-agora a Hors Concours a Preta e Amarela!!!!!!

  46. Rodrigo disse:

    O carro ainda tem algumas asinhas, mas a pintura ficou linda demais!!!

  47. Onyas disse:

    Que eu lembre, teve a Euro Brun, em 1989, que entrou no grid com apenas um carro por toda a temporada.

    É bacana essa ideia de equipes com três carros, só não sei como seria a pontuação do mundial de construtores…

    • Capelli disse:

      Sim! Também houve a Osella em 1988, 90 e 91; a Rial e a Dallara em 1988, a March em 1987… Isso pra ficar só neste período. Equipe de um carro só era algo bem comum.

  48. Holy Diggio Bop! disse:

    Segundo esse desenho, podemos ter a esperança da Force India ser o único carro a NÃO adotar o bico tubarão?

    Aí sim, volta às origens.

    Abraços a todos.

  49. Vantoil Lima Jr. disse:

    Eu não sei Onyas, eu lembro que tinha equipe que corria com um carro só, não sei se em 93 ainda tinha… mas foi por aí… o Capelli deve saber, afinal, ele corria nessa época :P

  50. Onyas disse:

    Pois é Vantoil. Uma pergunta: em que ano começou essa regra de ter 2 carros por equipe? Eu sei que antigamente podia ter mais que dois, mas apenas o mais bem colocado somava pontos para o campeonato de construtores.

    “Será que a Force India vai fazer uma pontinha na novela da Glória Perez?” HUHAUHAUHAUHAx2. Boa Maurício!

    • Capelli disse:

      Onyas, a obrigatoriedade de dois carros por equipe foi instituída em 1992. Do fim dos anos 70 até então, era permitido entrar com um ou dois. Excepcionalmente, poderia-se inscrever um terceiro carro, mas que não teria direito a pontos. Acho que só a Renault fez isso nos anos 80, em uma ou duas corridas.

  51. Maurício disse:

    Cervejaria aérea, Capelli? Essa foi boa…Será que a Force India vai fazer uma pontinha na novela da Glória Perez? huahuahua

  52. Vantoil Lima Jr. disse:

    Fala Onyas, realmente nessa época era muito bom.

    Tudo bem que agente não assistia a pré-qualificação (pelo menos não normalmente pela TV, só quem estava no autódromo de manhãzinha), mas era legal essa época, o cara se matava para ir para o treino de classificação, e muitas vezes ele nem ficava entre os 26 que largavam, mas já era uma vitória.

    Eu acredito que deveriam liberar um terceiro carro (ou até mais, quatro talvez) para cada equipe, mas sem essa de só 2 pontuarem, aí iria aumentar o grid, e aí alguns dos pilotos que você citou teriam chances.

  53. Antonio' disse:

    E o logo “Fi” (que lembra “F1″) permaneceu?

    O que não faz um “punhado de milhões” de expectadores (e “alguns” dólares a mais, é claro!), hein?

    Sobre a pintura : É…. legal, e tal.

    Com as cores de suas nações de origem, Force India e Toyota são sérias candidatas a partiticipar da A1 GP.

    Abraço.

  54. Luiz G disse:

    Gostei da Pintura! vai combinar com o capacete do Bruno Senna….hahahaha…

    Capelli, você sabe, afinal, o que o Bruno Senna vai fazer em 2009 ??

    Abraço,
    Luiz G

  55. Onyas disse:

    Ô Vantoil, eu também gostava dos grids dos anos 80. Não pelo fato de que eram coloridos, mas sim por ter um número aceitável de carros competindo.

    O pessoal é muito preconceituoso, criticam a cor do carro só porque é uma equipe fraca. Essas equipes menores é que dão graça à F1, quem dera ter mais umas 2 ou 3 Force India da vida pra encher o grid e aumentar a disputa.

    Minardi, Pacific, Coloni, Sintek, Eurobrun, Rial, entre outras. Podem nem serem lembradas, mas completavam o grid, traziam mais emoção e até revelavam pilotos (Alonso começou na Minardi). Vejam agora, têm um monte de pilotos bons querendo aparecer na F1 mas não têm chance porque falta carro! Senna, Di Grassi e Pantano (coitado) bem que poderiam estar na lista de pilotos para este ano se tivessem equipes suficientes para encher um grid, pelo menos. Voltem equipes pequenas! Avante Force India!

  56. A pintura ficou bacana, exceto pelo verde, que achei que não combinou com o restante. A não ser que o carro fosse apenas verde e branco. Aí ficaria uma beleza.

  57. Vantoil Lima Jr. disse:

    Eu gostei do verde, acho que o carro poderia ser mais verde ainda (eu não torço para o Palmeiras!!!) porque hoje quase todos os carros são brancos.

    Eu gostei da Renault mais amarela, diferencia mais os carros.

    Uma coisa legal nos anos 80 era o Grid colorido.

  58. Nóbrega disse:

    Vcs são uns loucos mesmo heuheuhe Eu gosto das cores.. laranja e verde são as minhas prediletas, mas não vou torcer para a Force India este ano não hehehe já basta torcer para o Santa Cruz heuheuheu

  59. Ylan Marcel disse:

    Capelli e amigos. Consegui um vídeo interessante dos testes no Algarve desta quarta-feira. Tem uma saída de pista do Alonso e até a quebra limpa do Hamilton. Vale a pena conferir: http://www.motorizado.wordpress.com

  60. Saganski disse:

    Achei muito bonito o carro…
    o bico é o mais bonito do grid…
    e lembra muito as mclarens marlboro, não só pelo layout na mudança de cores
    mas tb pelos patrocinios no bico.

  61. Marcelo disse:

    Assim será….

    E é 10 vezes mais bonito que Renault que está imbatível. HORROR DO ANO!

    Marcelo

  62. Luis Skinner disse:

    Capelli,
    Andei vendo as fotos dos testes e ninguém ainda está usando os slicks. Você notou isso?
    Luis.

  63. Paulo de Tarso Moraes disse:

    heheheh.. mto boa essa do retrovisor…

    a force india nao faz a menor diferença… só serve pra encher o grid… ou alguem aqui acha q serve pra mais alguma coisa?

  64. Paulo Santos/RJ disse:

    Esses carros desse ano prometem. Essas asas dianteiras são horriveis. E se essa for a pintura da Focre India, vai competir com a Renault….
    E parece que nessa foto de lado o carro está um pouco menor. pode ser por causa do angulo da foto.
    E o carro está parecendo aquelas maquetes feitras em Autocad. Carros que estão em fase de acabamento de lay-out.
    Abraço a todos.

  65. Jader disse:

    uma bela pintura!
    uma das melhores, comparadas ao ridiculo carro da Renault!

  66. Fabio Iomau Mauricio disse:

    Olá Capelli e amigos,

    Antes de comentar sobre o post, não sei se são pelas tomadas das fotos, mas a asa traseira da McLaren não está um pouco estranha? Mais baixa e mais larga que a dos demais carros?

    Se alguém tiver um comparativo, através de uma imagem que favoreça mais tal análie seria legal.

    As Force India já trouxe um layout bem legal no ano passado, e a se confirmar este com as cores da bandeia indiana largarão com belos carros mais uma vez.

    Em tempo: Fogo na Toyota, e panes na McLaren de LH e na *McRênault’s do Nelsinho.

    *Sugestão para o post sobre o novo layout da equipe francesa. “O carro do Ronald”.

  67. Danilo disse:

    Afinal, Felipe Massa é o carro nº 3 ou o nº 4 na Ferrari??

    Pelas fotos, hoje ele treinou em Mugello com o nº 4….

    • Capelli disse:

      Danilo, eis um dos mistérios da humanidade… Segundo a FIA, ele é o 4. Durante o lançamento do carro, a Ferrari disse que ele seria o 3. Vai ver, mudaram de ideia.

  68. Rodrigo Meira - Niterói RJ disse:

    A pintura tudo bem, mas os penduricálhos no bólido…

    Esses ficaram para tras.

    Abs

  69. Silvia disse:

    Curti esse calendário da Force India…eheheh

  70. Onyas disse:

    Acho que é apenas uma imagem promocional. Não diz muita coisa sobre o carro desta temporada, mas as cores provavelmente serão essas.

    Eu gostei bastante do desenho e das cores usadas. Simples e chamativo ao mesmo tempo, espero que eles mantenham.

  71. Tiago disse:

    Não sei se vcs repararam nesse desenho, não tem o retrovisor, axo q de tão acostumados em ficar em ultimo,reconheceram q tal objeto seria obsoleto…hehehehe

  72. Klauss disse:

    hauahuahuahu

    Esses indianos são uma parada, Capelli!

    E o Michael Jackson indiano, você conhece? http://br.youtube.com/watch?v=LbvP7dT3Dx0&NR=1

    heuehueheuheuehuehueheu

  73. Ulisses disse:

    Essa temporada vai ser a mais feia dos ultimos 15 anos, na boa.

  74. edu pereira disse:

    tem gosto prá tudo……

  75. Aline disse:

    Ah, por quê o Físico foi cortado da fotinha?

  76. Rafael Batista disse:

    PÔ, de frente, não lembra bastante a Marlboro Mclaren, nem pelas cores, mais pelo layout…

  77. wil disse:

    po mas só um café?? da para apostar um hotwheels nao?

  78. Vitor, o de Recife disse:

    É uma pintura bonita e com esse verde vai se destacar no grid.Tomara que adotem.

  79. Guilherme Luccia disse:

    Eu aposto um pão de queijo e um pingado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>