MENU

2 de fevereiro de 2009 - 23:58Curiosidades, História

Coincidência macabra

Foto: Reprodução/NP

Foto: Reprodução/NP

Alexandre Carvalho voltou à ativa com novo blog, o Almanaque da Fórmula 1, no qual planeja lembrar fatos curiosos e histórias da categoria. E começou em grande estilo, relatando um causo que eu, pelo menos, desconhecia por completo.

Em 1994, o jornal Notícias Populares enviou um repórter um tanto quanto inusitado para cobrir o GP do Brasil: Zé do Caixão. Ele aprontou todas em uma cobertura bizarra, bem ao estilo do popularesco jornal. Mas a coincidência mais nefasta está no carro pelo qual o cineasta brasileiro se encantou: a Simtek.

Zé do Caixão posou pra fotos “exorcizando” e “tirando as energias negativas” do carro de Roland Ratzenberger. Sim, ele mesmo. Aquele que morreu nos treinos para o GP de San Marino, um dia antes de Ayrton Senna. Não bastasse a infeliz coincidência, o carro 32 da equipe foi assumido por Andrea Montermini no GP da Espanha. E, logo nos primeiros treinos, o italiano saiu da pista e bateu violentamente, fraturando o tornozelo e ficando quase um ano sem competir. O futuro da equipe também foi sinistro: um ano depois, o time fechou as portas, sem completar duas temporadas completas na Fórmula 1.

Várias lendas circundam o Zé do Caixão, entre elas uma que diz que sempre algum membro da equipe morre logo depois do lançamento de cada um de seus filmes. Entrariam Ratzenberger, Montermini e a Simtek para o rol de lendas do Zé Mojica Marins?

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. Glaucia Vecci disse:

    Engraçado por favor alguem me tire uma duvida eu tenho umas revistas aqui , que não são minhas são do meu pai que da a entender que era outro piloto na sintek no brasil depois entraria Ratzenberger é isso mesmo?

  2. Rodrigo Dias disse:

    Descobriram porque Roland Ratzemberger morreu em 1994, nos treinso do GP de Ímola: http://tinyurl.com/dn466g

  3. Mandruwá disse:

    notícia chata
    vamos abrir uma campanha melhor q a das charges
    VOLTA RÁDIO GP, VOLTA!!!!!!

  4. jugger disse:

    Melhor nem perguntar se ele passou nos boxes da Willians….

  5. Diogo Paixao disse:

    Valei me God!

  6. Pedro disse:

    Finalmete um posto à la Capelli!

    Só faltam as charges agora!

    VOLTA CHARGES!

  7. renato disse:

    Se com o exorcismo do Coffin´ Joe o acidente do Ratzenberger foi daquele jeito, o que teria acontecido caso o “mau agouro” tivesse permanecido no carro?

  8. Gaston Mazzacane disse:

    RAPAIZ, QUE COISA MACABRA

    SERÁ QUE NÃO É MONTAGEM NÃO?

  9. PG disse:

    Que foto!
    A URL do site mencionado está errada! O correto é:
    http://www.almanaquedaformula1.com.br/

  10. wil disse:

    vamos fazer uma vaquinha e mandar o mojica para “benzer” o senado e camara dos deputados? quem sabe nao morre aquela cambada de desgracados? deixa eles se virarem com o capeta.. que acham da ideia?

  11. Ylan Marcel disse:

    Resumindo, Zé do Caixão levou Roland e Sintek pro buraco, rs.
    http://www.motorizado.wordpress.com

  12. Alexandre Salvador disse:

    Pé-de-pato, mangalô, três vezes! Credo! Misericórdia! Vá de reto! Desaloja! Tá amarrado! Sai lôca! Nhaca! Queimaaaaa! (hehehehehe!)

  13. Pedro Ivo disse:

    Tenha medo!

  14. Eduardo Casola Filho disse:

    E pensar que hoje em dia a Simtek e a Pacific fazem falta pra encher o grid….

    E pelo menos nos boxes da McLaren poderiam levar o Zeca Pimenteira, até porque desejar a morte de alguém é demais!

  15. Aderson Pereira disse:

    Pô minha Gente. Porque não chamaram o Morica pra visitar os boxes da Mclarem no Gp do Brasil 2008?

  16. Taffa 2CV disse:

    Eu hein… saí de retro Zé Pilintra!!

  17. Vitor, o de Recife disse:

    Essa foi pior do que a história dos bastidores de “A Profecia”…

  18. Robson Moraes disse:

    Vade retro!

  19. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Só espero que ele não apareça lá na Gávea, se não meu Famengo quebra e fecha de vez!!!
    rrrss
    Mas brincadeiras a parte é um aestória intrigante. Mas apenas coincidência.
    Abraço a todos.

  20. Com essa foto, não precisa nem da legenda !!!

    Ps.: Quem não assistiu o ultimo filme de sua trilogia “Encarnação do Demônio” por favor assistam. É muito bom e já está nas locadoras.

    Abs !

  21. juca disse:

    a fala serio!!!!!!!

  22. Fábio Mandrake disse:

    Pior foi a equipe Pacific que estrearia no gp de San Marino, o patrocínio dos cigarros Death.
    Mas com a morte de Ratzenberger a equipe decidiu nem mais usar o patrocínio pelo resto da temporada.O curioso é que a Pacific também fecharia as portas em 1995, assim como a Simtek.
    Outra curiosidade é que o dono e projetista da Simtek o inglês Nick Wirth, foi o cara que projetou a carroça da Andréa Moda!!
    Pacific e Simtek fizeram temporadas parecidas, a Simtek disputou todas as corridas de 1994, e 5 de 1995, e a Pacific, disputou 5 em 1994 e todas em 1995.Ambas quase entraram nos pontos, a Simtek em 94 e a Pacific em 95.

  23. doamaral disse:

    essa foi de arrepiar.

  24. Julian disse:

    Isso sim que é uma história macabra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>